POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Novo controle de adiantamentos

19/05/2017 em Compras,Comercial

Um novo recurso foi adicionado que permite controlar adiantamentos de Compras, de Pedidos comerciais ou de Assistência.
Basicamente, no processo de compra ou venda, indica-se o movimento financeiro que adiantou algum percentual do valor associado. Com essa informação, a previsão financeira irá deduzir esse valor adiantado do fluxo de caixa futuro.
Em Compras, a informação ficou na aba Financeiro, no Comercial e Assistência, ficou na aba pagamentos do rodapé.
A regra utilizada é diminuir do montante do processo o valor adiantado e aplicar as regras normais de previsão financeira.
Esse recurso não influencia em nada mais do que a previsão financeira do processo de compra ou de venda.
A entrada ou emissão da NF irá trocar o processo pelo real no valor original, as baixas devem ser feitas de acordo com sua regra local compatíveis com as contabilizações dos movimentos.
Basta atualizar o Aics, detectar tabelas e atualizar.

Novas regras e recursos em Compras

23/02/2017 em Compras

Novas atualizações em Compras.
1) Adicionada uma pesquisa por código de item (ao lado da pesquisa de texto do item).
2) Quando a grade de compras simultâneas tiver a ordenação alterada, essa ordem será mantida quando o filtro mudar.
3) A baixa das compras não gera mais resíduos, se a compra finalizar como entregue, nenhuma encomenda será mantida.
Basta atualizar o AICS.

Nova função para aprovar compras

29/08/2016 em Compras

Quando uma compra é aprovada, ocorrem muitos desdobramentos complicados de serem reproduzidos com fidelidade dentro das regras de negócio locais.
Isto é, se sua empresa estiver elaborando um processo de autorização de compras diferente do padrão do AICS, pode ser complicado deixar tudo perfeitamente como é feito pelo AICS nativamente.
Para facilitar essas regras, isolamos a rotina de aprovação e a publicamos para ser usada livremente em suas regras de negócio locais.
A sintaxe é:
Function AprovaCompra(NrGrupo:double;
Netcod:String;
Caixa:Integer;ConsisteOrcamento:boolean):boolean Essa atualização afetou o Aics e e ServAICS, isto é, sua regra local poderá criar processos de aprovação via interface Web.

Arredondamento em baixas de compras

17/08/2016 em Compras

Em baixas automáticas de compras, quando a quantidade estava, aparentemente, igual à prevista, poderia ocorrer da compra ainda permanecer como Entrega parcial. Esse problema foi alterado na versão mais recente, mesmo se a tolerância definida na configuração geral do Aics esteja zerada.

Reordenação ao editar Compras aprovadas

14/07/2016 em Compras

Quando uma compra estava aprovada e fosse editada num status de entregas parciais, poderia ocorrer a troca das sequências dos itens comprados. O efeito disso seria algum problema na baixa das próximas NFs.
Na versão mais recente, essa situação foi eliminada.

Baixa de frete em Compras

23/06/2015 em Compras

Nesta atualização do sistema, o módulo de compras irá indicar o frete realizado de acordo com os documentos fiscais associados. O valor realizado será calculado proporcionamente à contribuição do item do pedido na sua respectiva nota de entrada.
Da mesma forma, quando vinculado a projetos, o frete passa a compor o valor realizado do item do mesmo que ocorre com o valor aprovado.

Função de atualização mais inteligente

08/06/2015 em Compras

Na grade de compras simultâneas, quando o operador navegasse pelos campos, principalmente código e descrição, o AICS efetuava uma atualização dos dados cadastrais. Esse recurso, mesmo visando segurança, poderia gerar trocas de informações (se o operador não estivesse atento).
Nessa atualização do módulo de compras, esse carregamento ocorrerá apenas se o código do material for alterado, evitando esses riscos e, mesmo não sendo necessário, ainda contribuindo que o módulo opere ainda mais rapidamente.

Novos recursos em Compras

03/02/2015 em Compras

Nessa atualização, os seguintes recursos foram adicionados ao módulo de Compras:
* Criada coluna para data de entrega original tanto na compra quanto na possível programação. Essa coluna não está em tela e pode ser aplicada aos respectivos relatórios. Para a tabela principal Compcot, o nome é CT_QTDENTREG e para a tabela de programações Compentreg, ENTREGORG.
* Permitido agora editar um pedido com itens entregues a partir do direito Gerencial. Anteriormente, apenas o Supervisor poderia editar esses pedidos. Entretanto, para viabilizar esse recurso, adicionou-se a consistência de não permitir editar os itens marcados como Entregues, exceto pelo Supervisor.
* Melhor integração com a aba de reservas e encomendas de materiais, agora, um duplo clique na encomenda já abre a compra respectiva.
* Adicionado filtro de entrega parcial na pesquisa de itens individuais, esse status estava ausente nessa pesquisa.
* Criada consulta de últimas cotações em Compras Simultâneas. Essa aba, analogamente ao histórico, exibe os valores já cotados, mesmo não fechados, de fornecedores. A ideia desse recurso é ganhar tempo evitando consultar precocemente um fornecedor.

Filtro de Compras alterado

25/01/2015 em Compras

Em compras simultâneas, o filtro de pesquisa por fornecedor estava mais atualizado do que o filtro correspondente na emissão dos relatórios, unificamos pelo mais recente.
Entretanto, se houver alguma vista em Compras em modo relatório, será necessário alterar a expressão de origem da vista. Antes da tabela Compcot, faça uma substituição da seguinte forma:
(select *, CT_TOTALI1*((1+CT_IPI1/100))+CT_T_UND1 as Total1, CT_TOTALI2*((1+CT_IPI2/100))+CT_T_UND2 as Total2, CT_TOTALI3*((1+CT_IPI3/100))+CT_T_UND3 as Total3, CT_TOTALI4*((1+CT_IPI4/100))+CT_T_UND4 as Total4 from compcot) Compcot Todo o trecho entre parênteses deve ser adicionado. Se apenas os relatórios internos são utilizados, nada precisa ser alterado.

Visualizando Compras Simultâneas

30/10/2014 em Compras

A visualização das compras simultâneas é feita por uma grade apresentando o status mais avançado e as informações mais importantes do processo.
Nessa atualização do sistema, deixamos a opção de agrupar os processos pela status mais avançado como facultativo. Ao lado do Status, desligando a opção de agrupar, os processos serão exibidos status a status e o número de itens no referido status exibido. Esta opção, que já existia anteriormente, foi retomada, porém, sem a confusão que poderia causar aos novos usuários do sistema. Quando os processos se agrupam, fica claro que não existe mais do que um processo e sim diferenciação de status por itens (aprovado, entregue, entregue parcial etc).