POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Sped ECF alterado

06/07/2017 em Contábil

Alguns registros foram alterados e a rotina foi atualizada para eliminar alguns registros não necessários no caso de Lucro Presumido.
Basta atualizar o Aics e regerar o arquivo.

Sped Contábil alterado

05/04/2017 em Contábil

Adicionado o identificador de Responsável pela empresa ao registro J930, não é mais necessário editar o arquivo txt.
Ainda, incluímos alguns filtros para evitar erro de descrições de contas para o validador (evita erros que necessitariam edição dos dados originais).
Basta atualizar o Aics e gerar o Sped normalmente.

Sped ECF com envio de movimentos mensais

14/07/2016 em Contábil

O Sped ECF foi ampliado e passa a permitir enviar registros mensais associados. Ainda, se necessário, será possível enviar o eLalur a partir da configuração das apurações nas contas de Resultado.
Sobre a apuração do Lucro nesse arquivo, solicita-se que entre em contato para a configuração desse recurso.

Sped Contábil 2015

05/05/2016 em Contábil

O layout do Sped Contábil (ECD) foi alterado agora no início de maio. A versão mais recente do Aics foi atualizada com essas alterações. Para os usuários que já enviaram o Sped, não é necessário atualizar.
Já disponível no FTP.

Fechamento contábil alterado

15/03/2016 em Contábil

Na versão mais recente do Aics, o fechamento contábil foi alterado visando aumento de velocidade. Ainda, se a contabilidade for por centros de custos, a apuração das contas de resultado está aceitando rateios negativos.
Para bancos de dados PostgreSQL, o fechamento por centros de custos ficará mais rápido na versão 8.4.22 do servidor de dados. Atualização do banco é indicada para isso.

Adicionado Sped ECF

01/10/2015 em Contábil

No módulo contábil, menu Configurações, adicionada a emissão do Sped ECF. O registro K apresenta as seguintes ressalvas:
Para que não seja necessário digitar todo o mapeamento para o plano referencial na ECF – Escrituração Contábil Fiscal, no caso de recuperação de dados da ECD – Escrituração Contábil Digital, sem o respectivo mapeamento, pode ser seguido o procedimento abaixo:
1) Importar a ECF.
2) Recuperar ECD, marcando a opção "Utilizar os dados recuperados da ECD para preenchimento do balanço e/ou DRE". Com essa opção marcada, o programa da ECF copiará as informações para o bloco J e K, mas não calculará o balanço patrimonial e a DRE, pois não existe mapeamento. Os dados dos registros K155 e K355 estarão de acordo com a ECD.
3) Importar somente o bloco J da ECF com o mapeamento correto.
O programa da ECF incluirá o mapeamento nos registros K155/K156 e K355/K356 e, consequentemente, calculará o balanço patrimonial e a DRE utilizando os saldos da ECD e o mapeamento da ECF.
É importante manter o plano de contas referencial atualizado. Ao atualizar o plano, reveja suas ligações.

Regra de devoluções alterada

27/07/2015 em Contábil

A contabilização interna de Nfs de devolução foi alterada. Quando a devolução for parcial, os estornos serão feitos agora proporcionalmente ao valor devolvido. Na versão anterior, sem regra de contabilização específica, o estorno ocorria do valor total do documento associado.

Balanço Contábil Anual alterado

02/07/2015 em Contábil

O balanço contábil anual exibe as contas, dentro do mês, na horizontal. O padrão de apresentação do relatório estava exibindo saldo inicial e as contribuições dos movimentos mês a mês.
Nessa atualização do relatório, os grupos de contas Ativo e Passivo passam a evoluir com o saldo no mês e não apenas com o valor movimentado no respectivo mês. As demais contas (despesas, receitas etc) mantém a mesma análise anterior.

Novo filtro por centro de custos e saldos associados

27/10/2014 em Contábil

A contabilidade, de um modo genérico, transfere valores entre contas contábeis. A partir desse princípio, geram-se diversas análises como balanços e razão, todas focadas nesse princípio.
A partir do momento que e adicionado um grau a mais de controle, que é o centro de custos, algumas entidades ficam mais complexas. Em primeiro lugar, o saldo não mais depende apenas do tempo e das contas, passa a depender também do centro de custos. Os valores lançados podem ser diferentes para cada centro de custos.
No AICS, já existe o conceito de rateios por centros de custos no financeiro, fiscal e na Análise de Rentabilidade. Além disso, esse conceito pode ser expandido para qualquer módulo.
Na contabilidade, esses rateios são transferidos quando ocorrem contabilizações automáticas e compõem uma informação adicional. Por exemplo, um valor contabilizado estará distribuído percentualmente por N centros de custos.
Portanto, os centros de custos compreendem um eixo a mais de análise. Nessa atualização do Aics, adicionamos um filtro especial de centros de custos na impressão, ainda, cada relatório terá uma versão padrão e uma para uso por centros de custos.
A fim de viabilizar esses relatórios, foi criada uma tabela de saldos por Centros de Custos que será preenchida no mesmo fechamento diário e periódico. Isto é, o procedimento operacional é o mesmo. Para que esse recurso seja ativado, crie as definições da tabela CTBFECHRAT no Centro de Informações.
Antes de efetuar um fechamento contábil, indicamos que os rateios originais sejam atualizados. No menu arquivo do Contábil existe uma opção para essa finalidade.

Descritor do documento melhorada

20/08/2014 em Contábil

Quando ocorre uma contabilização fiscal automática, o Aics já analisa se é uma nota de entrada ou saída e inicia o documento e o histórico da forma mais adequada. Nessa atualização, quando forem documentos de importação e contabilização por procedimento, os históricos foram melhorados e o identificador do documento segundo a mesma regra.
Após isso, foi feita uma generalização dessa regra e aplicada aos demais procedimentos.