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Registro de local do pedido em Ordens de Produção

08/12/2011 em PRODUÇÃO

Esta nota pode ocasionar uma pequena manutenção em suas regras de negócio, ler com atenção, por favor.
Alteração válida apenas para o módulo de Produção.
Expandimos a tabela que relaciona as OPs aos pedidos atendidos adicionando uma coluna com o código do local do pedido. Isto é, com esta nova estrutura de dados, as OPs poderão atender pedidos de outros locais do sistema e não mais apenas pedidos do mesmo local.
É claro que este uso é uma exceção e esta generalização pretende atender certas regras de negócios nas quais locais de produção, mesmo virtuais, possam estar nesta situação peculiar.
Na tabela ESTCLI, adicionamos a coluna NETPEDORG que, quando atualizada, receberá automaticamente o conteúdo da coluna NETCOD atualmente existente.
Se, em suas regras de negócio locais, existir o preenchimento automático nesta tabela, favor adicionar o preenchimento desta nova coluna.

Integração de materiais com data final

08/12/2011 em MATERIAIS

Na Integração de Materiais, o objetivo é evitar problemas de saldo futuro dos itens produtivos ou de revenda em geral.
Portanto, a única data existente era a data inicial, visando corte de dados antigos.
Nesta atualização, inserimos uma data final o que irá permitir uma análise por janelas de tempo bem definidas. Este recurso facilita quando existem muitas pendências para o futuro e mesmo para o passado.

Reobtendo o recibo de uma NFe

08/12/2011 em FISCAL

Em algumas situações específicas, pode ocorrer do recibo de uma NFe não conseguir ser obtido no momento da geração.
Entretanto, este recibo tornou-se parte fundamental do processo de validação das NFes. Quando algum documento estiver sem o registro do recibo eletrônico, bastará acessar o documento em Controles Fiscais e requisitar uma atualização do recibo pelo menu Arquivo. Caso o recibo já exista, isto será informado.
Ainda, os dados mais corretos serão atualizados no documento fiscal de acordo com as informações passadas pelo servidor da Receita.

Adicionamos a opção salvar todos os anexos

08/12/2011 em CORREIO ELETRÔNICO

Para facilitar a gravação de anexos quando as mensagens possuem vários, adicionamos ao Correio Eletrônico do BF AICS a opção Salvar todos os anexos em...
Esta opção estará ativa mesmo sem nenhum anexo selecionado, uma vez que irá pedir aonde gravar cada anexo. Se for no mesmo local, bastará confirmar cada um deles rapidamente.
Ainda, como melhoria neste processo, o cancelamento de qualquer gravação irá cancelar todas as gravações restantes. Também, mesmo no caso de gravação de anexo único, o cancelamento não mais mostrará a pergunta se deseja abrir o anexo gravado, que estava sem função neste caso.

Liberação de gravação mesmo com campos obrigatórios ativos

08/12/2011 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

Atenção! Esta nota pode ser considerada altamente técnica pela maioria dos usuários.
Objetivo Permitir que o cliente final, dentro do Centro de Informações, ative ou desative as colunas obrigatórias do sistema. Já existe o conceito de adicionar colunas obrigatórias, é necessário o conceito agora de desativação.
Detalhamento da Alteração A fim de não causar instabilidade nas regras de negócio atuais dos clientes, criamos uma função Callback com a seguinte sintaxe:
Function AICS_FORCEOK(NomeTab:String):Boolean NomeTab será o nome da tabela definida no navegador. Esta função será chamada apenas quando estiver em modo de edição (ou inserção) e a verificação de OK for falsa como padrão.
Portanto, esta função só precisa ser definida e implementada se houver alguma necessidade, dentro da regra de negócios, de validar uma gravação que não seria validada normalmente pelas regras usuais do sistema.
Esta função vale para qualquer tela do AICS, mesmo as nativas e definidas pelo usuário.

Nova análise para baixas de estoque com lotes

08/12/2011 em MATERIAIS

O BF AICS possui o controle de lotes como um desdobramento do saldo atual do item para cada local. Isto é, a soma dos saldos dos lotes deve ser a mesma do saldo do item.
Quando um movimento é feito exatamente com o saldo do item, pode ocorrer da soma dos saldos dos lotes ser diferente deste valor, principalmente, quando há lotes desdobrados (separados em partes devido ao mesmo movimento).
Isto ocorre devido aos arredondamentos, que podem ser configurados no cadastro de unidades do menu Configurações do módulo de Materiais.
Quando o lote é separado, pode-se "perder" uma casa neste arredondamento. Nada que atue contra o controle, mas pode atrapalhar e requerer ajuste manual de saldo de lotes em certas situações bem específicas.
Nesta atualização do sistema, quando o saldo dos lotes for diferente do saldo do item, entretanto, apenas uma ordem de grandeza acima da precisão do arredondamento, o movimento será permitido normalmente e não será mais bloqueado. Nenhuma intervenção do usuário é necessária para este novo recurso ser ativado.

Link com Plano Referencial do SPED

08/12/2011 em CONTÁBIL

Nesta atualização do sistema, o Plano Contábil foi expandido para poder ser associado ao Plano Referencial do SPED Contábil. Esta associação deverá ser feita manualmente em sua base de dados e não irá impactar nenhuma análise contábil ou gerencial.
Se necessário, solicite à BF a rotina de importação do Plano Referencial para sua base de dados, isto evita erros e economiza um bom tempo interno.
Para cada conta desejada, clique no botão Referenc.
e localize a conta no plano referido. Cuidado que o Plano Referencial deve ser informado na tabela de configurações contábeis (ou parâmetros contábeis), que costuma ser instalada no menu configurações do módulo Contábil.
A correta associação evita erros de validação do arquivo do SPED.

Criação de campo de Orientações

08/10/2011 em GERAL

A fim de compatibilizar as estruturas dos Planos de Contas do AICS com as estruturas definidas nos Planos Referenciais para o SPED, a BF ampliou as tabelas associadas a Planos de contas incluindo uma informação de "Orientação". Esta informação é meramente textual e não influi em nenhum outro processamento associado às estruturas.
Detalhadamente, os planos que tiveram esta coluna adicionada foram: Contábil, Financeiro, Materiais, Comercial, Internet, Fiscal, Mapas de Localização, Documentos ISO, Ramos de Atividade, Definição de Publicações e Centros de Custos.

Filtro de fases adicionado

02/10/2011 em RCC

Atenção aos usuários do módulo de apontamentos vinculado a projetos (e suas eventuais nomenclaturas específicas).
Nesta atualização, adicionamos o filtro de fases na opção de impressão. Agora, o filtro do projeto apresenta o códgo do projeto, fase (novo) e local do mesmo.
Para que o filtro recaia no funcionamento anterior, basta deixar zerado o número da fase. Cuidado que a pesquisa de projetos sempre preenche com o número da fase durante a pesquisa, para que todas as fases estejam presentes, elimine este valor do filtro.

Histórico para notas de versão automatizados

02/10/2011 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

O AICS, quando usado como ferramenta de desenvolvimento, possui características exclusivas de gestão das informações, mantendo registro das alterações nas rotinas e permitindo retorno, como todas as demais informações do sistema.
Nesta atualização, adicionamos um histórico obrigatório das alterações efetuadas visando padronizar suas alterações. Este histórico foi adicionado a uma aba histórico que acompanha o código da rotina. Isto é, em caso de retorno, o histórico também acompanhará e será mantido em fase com a rotina.
O texto do histórico irá datar automaticamente o comentário e solicitará o nome real do responsável, quando em uso o login SUPERVISOR.
Para cada aplicação, o usuário poderá atualizar notas de novos recursos internos para os demais usuários internos do sistema.

Leia, por favor

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