POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Novas regras de redirecionamento

02/05/2019 em Servidor Web

Nota para audiência técnica.
Muitos controles de domínios que ficavam nos fontes dos sites agora não são mais necessários.
Quando o ServAICS recebe uma solicitação, ele passa a fazer as seguintes checagens:.
1o. Existe um redirecionamento já definido? No configurador dos serviços do AICS, ao criar um site, apenas informe um prefixo >> ao nome para redirecionar. Por exemplo, poderíamos criar a entrada ">>sub.aics.com.br" e como destino "aics.com.br".
2o. Quando o site exige que seja executado sob SSL, isso agora pode ser feito também no configurador. No exemplo acima, crie uma entrada "ssl>>aics.com.br" com destino "aics.com.br", quando uma chamada não SSL ocorrer, ela será redirecionada automaticamente para a mesma chamada em ambiente seguro.
3o. Se uma chamada ocorrer e o domínio for desconhecido, ao invés de ser apresentado o caminho default, o ServAICS passa a buscar, em primeiro lugar, um domínio de nível superior. Por exemplo, se a chamada for "digitouerrado.aics.com.br"
e existir uma entrada para "aics.com.br", essa será o redirecionamento sugerido. Se não houver entrada do domínio em nível superior, o redirecionamento será para o domínio que tenha o mesmo caminho da entrada "default".
Apenas se nenhuma das opções acima ocorrerem, isto é, se o domínio estiver correto ou não existir uma configuração de domínio default, o conteúdo será mostrado diretamente.
Além das enormes vantagens de segurança e proteção a chamadas indevidas, esse mecanismo melhora bastante o ranqueamento dos domínios importantes nas máquinas de busca.
Para maiores informações, contacte o suporte da BF.

Casos em que os códigos dos serviços são inúmeros

14/05/2019 em NFSe

Uma NFSe possui dois códigos principais: Código de Tributação e o código do serviço propriamente dito.
No Aics, o primeiro fica no local associado, aba Fiscal, aba NFSe e o segundo fica no mesmo local de Produtos de Venda destinado ao NCM. No fiscal, é incluído no mesmo campo do NCM da mesmo forma que produtos.
Nesse cenário, o código de tributação ficaria "fixo" por local, isso pode ser restritivo em alguns casos. Para permitir essa dinamização facilmente, adicionamos uma regra no ServAICS para extrair um código de tributação a partir do serviço, basta separaá-los por : (dois pontos).
Por exemplo, se um serviço for 1401 e o código de tributação for 14.01.00, a configuração do produto de venda ficaria 1401:14.01.00, nesse caso, 1401 seria mantido como código do serviço e 14.01.00 iria para o código de tributação.
Basta atualizar o ServAICS (contacte a BF para isso).

Maior facilidade em filtrar dados

23/05/2019 em Centro de Informações

O AICS possui diversos filtros, opções negativas, listas múltiplas etc. Nos filtros textuais, pode-se usar "*" como coringa em qualquer posição do texto.
Nesta atualização, melhoramos o filtro textual em diversos objetos. Agora, será possível filtrar diversas opções no mesmo campo. Por exemplo, se quiser uma lista de nomes que sejam João ou Maria, bastará filtrar por: joao,maria.
A vírgula será traduzida por um OU inclusive nas telas criadas nas regras de negócio locais.
Sem o uso da vírgula, nada se altera.
Basta atualizar o Aics.

Filtro de CFOP precisa de atenção a mudanças

06/06/2019 em Fiscal

Foi necessário retirar o comando de filtro final genérico para a opção de CFOP na impressão do Fiscal.
Como era: mesmo filtrando 5.102, qualquer CFOP que comece com 5.102 era também filtrada. Na atualização mais recente, será necessário incluir o * ao final do comando. Neste exemplo, o correto será filtrar 5.102* que gerará os dados como anteriormente.
Essa alteração agora permite filtrar um determinado CFOP, mesmo que existam variações em regras locais.
As regras para várias CFOPs ficam semelhantes, por exemplo, se filtrar: 5.102,5.101* significa para incluir a CFOP 5.102 OU as que comecem por 5.101.
Basta atualiza o Aics.

Painel comercial principal colorido

07/06/2019 em Comercial

Na entrada do módulo Comercial e Assistência, temos a grade dos movimentos mais recentes que podem ser acessados com um simples duplo clique.
Na parte superior, diversos filtros, inclusive, opção por múltiplos locais.
Nessa atualização do módulo, adicionamos cores às linhas indicando o status do movimento. Inicialmente, as cores definidas foram: cancelado cor cinza, pré-pedido e ainda não aprovado cor azul, aprovado e ainda sem NF cor vermelha, aprovado e com NF cor verde.
Em outras situações a cor de manterá a padrão.

Desligando moedas ao entrar no AICS

01/07/2019 em Geral

Se o seu login tiver direitos em moedas (tabela COTS) e as cotações do dia estiverem ausentes, ao entrar no Aics, será mostrada a tela de cadastro de novas moedas.
Nessa atualização se, em configurações gerais, a moeda estrangeira principal estiver em branco, essa tela não mais abrirá mesmo que tenha direitos a ela.
Basta atualizar o Aics e eliminar a primeira moeda estrangeira da Configuração geral, menu Propriedades a partir do Explorer do Aics.

Ajuste do menu principal no Correio do AICS

05/07/2019 em Correio

Atualização com uma pequena alteração que atrapalhava o uso dos menus do Correio Eletrônico. Dependendo dos atalhos, era ativado o menu padrão na tela do Correio e não o menu principal do próprio Correio.
Agora, o menu do Correio passa a ser o padrão para ele em qualquer situação. As opções avançadas de contas estarão sempre disponíveis.
Basta atualizar o Aics.

Reformulação da DANFE

15/07/2019 em Fiscal

A DANFE padrão do módulo fiscal do AICS foi revisada.
O objetivo foi diminuir a ocupação de espaço final sem perder a clareza das informações.
Ao contrário, com a substituição de algumas fontes pelas versões mais compactas, ganha-se maior clareza dos dados.
Basta atualizar o AICS e utilizar o relatório padrão da DANFE, o layout também teve impacto na exportação para PDF.