POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Novas informações na entrada de NFes

02/08/2013 em Fiscal

Para facilitar ainda mais a leitura de NFes de entrada pelos Controles Fiscais do Aics, estamos transferindo o nr da NFe do fornecedor para o respectivo campo do sistema e, quando houver informações financeiras, elas serão carregadas no desdobramento de duplicatas.
Após a importação, os dados poderão ser alterados para contemplar alguma divergência posterior à emissão, entretanto, estas alterações deverão contemplar apenas complementações (classificações, observações etc).

Nova rotina para integrar códigos com ECFs para Sped

02/08/2013 em Fiscal

Quando a origem do arquivo de registros dos ECFs para o Sped fiscal não corresponde ao mesmo controle de códigos de itens do sistema principal, uma conversão precisa unificar esse controle.
Quando o arquivo do Sped Fiscal está sendo gerado, ele pode importar registros emitidos pelo ECF. Neste caso, foi criada uma rotina callback que poderá normalizar o código pelo do sistema. A sua sintaxe é:
Function AICS_SPED_ECF_VAL(Reg,Campo,valor:String):String Onde Reg será o campo emitido pelo Sped (200, por exemplo), Campo será o nome do campo no Sped, neste exemplo seu valor seria COD_ITEM e o Valor é o conteúdo que foi gerado pelo ECF. Sua rotina pode converter este código para outro que seja normalizado.

Nova opção de personalizar código de item da NFe

05/10/2013 em Fiscal

Com o intuito de facilitar padronizações de codificações, no Serviço do AICS (ServAICS), implementamos uma nova função callback (uma função sua chamada pelo Aics)
com a seguinte sintaxe:
function AICS_NFE_CODPROD(nf_numero, netcod, nfp_seq , nfp_codpro :string):string;
Esta declaração deve estar no ambiente da tabela ENFPROCS. Em caso de ausência, o código original será enviado. Esta substituição não exime a personalização dos itens enviados nos arquivos do Sped Fiscal e Contribuições. Consulte nota técnica correspondente.

Criada nova aba de descontos/acréscimos

05/10/2013 em Fiscal

Em cálculo de impostos, dentro de Controles Fiscais, separamos os valores do desconto do documento (ou acréscimo) adicionando a opção de percentual, com cálculo automático do valor do desconto.
O valor é enviado em NFs Eletrônicas, sendo esse novo campo de percentual apenas auxiliar. Este desconto não impacta os impostos dos produtos, aconselha-se a utilizar sempre os descontos nos respectivos itens.

Chamada avançada de alteração de dados em NFs de entrada

05/10/2013 em Fiscal

Nota destinada ao público de desenvolvedores em BF AICS.
Este novo recurso tem aplicação quando houver a necessidade de adicionar processamentos em NFs de entrada com a opção de grade unificada desligada, isto é, quando a grade de entrada é a padrão do sistema unificando quantidade e lotes.
Para este caso específico, os dados sendo inseridos poderão ser alterados publicando-se o cursor interno SqlTMP e declarando uma função callback (chamada pelo AICS) no escopo da tabela NOTA:
Function AICS_SQLTMPBEFOREPOST(item:String)
:boolean Se essa função retornar falso, o post será cancelado.

Novos registros no Sped Fiscal

05/10/2013 em Fiscal

A fim de contemplar empresas do segmento de telecomunicações, implementamos os registros D500 e D600 no Sped Fiscal. Ainda, estes registros seguem o perfil da Empresa (A ou B)
que deve estar configurado no respectivo local fazendo com que sejam gerados D500 ou D600.

Leitura de XMLs de CTe

05/10/2013 em Fiscal

A opção de leitura de XMLs de documentos eletrônicos foi generalizada para aceitar Conhecimentos de Transporte Eletrônicos. A operação ficou idêntica à leitura de XMLs de NFe, a rotina identificará se o arquivo indicado é um CTe ou uma NFe. Da mesma forma, a espécie será alterada segundo este tipo de documento, chave importada e dados do protocolo.
O próprio XML será gravado no banco de dados com a identificação de ser um XML de CTe.

Criada nova licença para Speds

05/10/2013 em Fiscal/Contábil

A fim de deixar o projeto AICS mais enxuto, a BF criou uma licença "Sped" que permitirá emitir os arquivos relacionados ao Fiscal e ao Contábil. Não há limite de licenças, apenas é um controle mais estreito das utilizações do sistema pelos clientes finais com o nosso desenvolvimento e suporte.
Os usuários atuais que utilizam este recurso estão recebendo esta licença automaticamente.

Melhoria no tratamento de NFes de Importação

11/11/2013 em Fiscal

O processo de geração de NFes de Importação é bem mais complexo que as NFes de faturamento ou de transferências, pode exemplo.
Nesta atualização do sistema, o serviço do AICS foi alterado para tratar de forma mais genérica os casos de IPI, PIS e COFINS quando os itens indicados não apresentarem linearidade de alíquotas. Se a sua NFe for rejeitada por algum motivo relacionado aos impostos e for uma NFe de importação ou exportação, indica-se que o sistema seja atualizado para a nova versão.

Novo filtro de impostos e formulário

01/07/2014 em Fiscal

Na pesquisa das Notas Fiscais, adicionamos o filtro de nr de formulário ou NFe e uma opção Impostos.
O filtro de formulário é um facilitador, muito útil no caso de NFes. O filtro de Impostos permite localizar NFs não apuradas por algum motivo. Ou as efetivamente apuradas (é um filtro comum de 3 status).