POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Novas funções para apuração de Substituição Tributária

04/12/2012 em FISCAL

O Controle de impostos do AICS é dos mais versáteis disponíveis. Nesta atualização, criamos a versão imposto por substituição dos relatórios e apurações.
Na definição dos impostos, adicionamos um código do imposto quando substitutivo, além disso, também adicionamos uma outra classificação financeira para a geração do valor substitutivo a pagar.
Na emissão dos relatórios de impostos, o filtro de impostos possui agora a opção ST para emitir os valores associados à substituição. Uma opção semelhante foi adicionada em Apurações (na página principal).
A tabela de definição de impostos (IMPDEF) foi atualizada para este novo recurso ser implementado e sua atualização é obrigatória.

Ordenação do Fiscal mantido original

04/12/2012 em FISCAL

O novo recurso de auto-ordenação de campos nas telas está sendo desprezado no módulo Fiscal. Caso outras telas apresentem uma ordenação manual melhor que a automática, a BF irá desligar este recurso nas telas conforme demanda.

Leitura de XML de NFe

04/12/2012 em FISCAL

Nesta atualização do sistema, incluimos um novo método de inserção de NFe a partir do XML fornecido.
A operação é simples, clique em Novo e selecione a opção para ler arquivo de NFe. Em seguida, indique a CFOP de entrada e processe as compras normalmente. Caso não haja compras envolvidas, o AICS irá solicitar a localização de item a item da NFe.
Se, após o processamento, ainda houver itens não localizados, uma lista de pendências estará presente na posição inferior direita da aba de produtos. Basta clicar no produto desejado e selecionar o item da NFe. Quando os itens são localizados, eles desaparecem da lista até o ponto que a lista fica vazia e ela própria ficará invisível.
Para maior transparência do processo, o XML também é inserido na tabela de NFes do sistema para uso geral ou de armazenamento obrigatório (tabela ENFPROCS).

Novas informações para declaração de importação

04/12/2012 em FISCAL

Nesta atualização, adicionamos informações à Declaração de Importação (fica ao lado da aba de produtos do fiscal) para envio mais correto dos dados para o Sped Pis-Cofins. Logo, atualize o sistema e grave a tabela NOTAPRODI no Centro de Informações, isso cadastrará automaticamente as novas informações.
Nã emissão do Sped Pis-Cofins, também alteramos a opções para apurações automáticas, passou a ser pelos registros individuais. Se algum arquivo foi gerado antes desta versão e esta opção não foi corrigida no validador, verifique a necessidade de envio de arquivo de correção.

Rotina para preenchimento automático de NCM no Sped

01/10/2012 em FISCAL

Para a geração do SPED PIS-COFINS, o NCM dos produtos é um item obrigatório e impede a validação dos dados.
Para facilitar a geração de dados anteriores, criamos uma rotina que poderá gerar o NCM de acordo com suas regras.
A sintaxe é:
Function AICS_SPEDNCM(nf_numero, netcod, codpro,NCM:string):string;
Sendo que esta somente será chamada se o NCM dos produtos e do fiscal forem inválidos.

Nova aba com contabilizações

01/10/2012 em FISCAL

Da mesma forma que a aba impostos apresenta as apurações vinculadas ao documento fiscal, adicionamos uma nova aba Contábil na qual as contabilizações associadas ao mesmo movimento são exibidas.
Com este recurso, fica muito mais simples analisar se os parâmetros estão corretos e os movimentos estão contabilizados adequadamente.
Esta aba não será exibida se sua licença não possuir o módulo de contabilidade ou se o usuário não tiver direito de visualizar contabilizações.

Cálculo de ST no caso de uso e consumo

01/10/2012 em FISCAL

O fiscal alterou o cálculo do imposto de ICMS tipo substituição quando o destinatário for para uso ou consumo das mercadorias.
Neste caso, o MVA não será aplicado à base de cálculo do imposto associado. A opção Para consumo deve estar ligada na nota que terá este cálculo.

Bloqueio de alteração de classificação financeira

01/10/2012 em FISCAL

Quando um movimento fiscal vier de um pedido de compras, no caso do operador que estiver fazendo a entrada não possuir direito de edição no financeiro, ele não mais poderá alterar a classificação indica pelo comprador.
Esta consistência visa eliminar e controlar ainda mais as entradas no AICS.
Por outro lado, se a classificação não for informada, a seleção ocorrerá normalmente.

Novo vínculo entre email e Controles Fiscais

01/10/2012 em FISCAL/CE

Dada a obrigatoriedade das empresas enviarem os arquivos XMLs das Notas Fiscais Eletrônicas, pode ser complexa a gestão destes emails com os programas desvinculados.
Isto é, associar um email, que pode estar num Webmail ou numa caixa postal de um certo computador, ao documento fiscal passou a ser MUITO importante.
Como o BF AICS possui o serviço de emails integrado ao ERP, o que a BF fez foi permitir que o Correio Eletrônico indique de qual NF o respectivo email pertence. O processo é bem simples, bastando clicar com o botão direito na mensagem, escolher Associar NF... e localizar a NF desejada.
No fiscal, como um reflexo deste procedimento, o ícone de "Carta de Correio" aparecerá permitindo visualizar imediatamente, de qualquer computador com acesso ao sistema, o email correspondente.
Este sistema permite que você associe tanto emails recebidos (que possui a gestão mais complexa), quanto emails enviados. Neste último caso, se o envio do email ficou automático pelo sistema, apenas adeque sua regra de negócios a este novo recurso, isto é, você poderá atualizar a coluna CODMAILMESS da tabela NOTA com o respectivo código da mensagem no Correio Eletrônico do AICS.

Controle de série para SPED

11/12/2011 em FISCAL

O controle de séries de NFs no AICS nem sempre corresponde à série eletronicamente utilizada em NFes, por exemplo. Os controles são individuais permitindo séries internas mais completas do que a enviada quando o AICS gera NFes.
Entretanto, para o envio dos arquivos do SPED, a série deve ser corretamente associada novamente. Para facilitar este recurso sem perder o controle isolado de séries no sistema, expandimos a tabela NOTASERIE adicionando a série que deve ser enviada aos arquivos do SPED. Esta série não precisa ser preenchida e só será enviada se estiver preenchida. Entretanto, esta nova estrutura da tabela faz parte do processo de geração do SPED, aconselhamos apenas sua atualização mesmo que seu conteúdo não seja aproveitado em sua regra de negócios local.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.