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Pesquisa fonética para localizações

20/01/2023 em GERAL

Esse recurso foi aproveitado do novo projeto do Bot do Aics e deve auxiliar num problema recorrente em diversas realidades.
O problema focado com esse novo recurso é a localização de dados em função do "som". Quando alguém busca um nome de pessoa, de produto, material etc a grafia pode gerar confusão.
O que fizemos nessa atualização? Seguindo o modelo de pesquisa sem acentos, criamos uma pesquisa por mesmo som. Para o usuário que irá utilizar, nada muda, exceto que o resultado passa a contar com os casos com sons semelhantes. Se você pesquisar Elisa, por exemplo, é provável que enxergue Helisa, Heliza, Eliza e outras variações.
Esse mesmo caso é válido para produtos e materiais.
Entretanto, a aplicação desse recurso necessitará da atualização de diversas tabelas, use o detectar alterações normalmente e atualize as tabelas.
Mas, após essa atualização, acesse as telas de Cadastro Geral, Materiais, Produtos, Substâncias e Financeiro. No menu arquivo de cada uma, peça para atualizar as informações para pesquisa sem acentos. Isso irá atualizar os campos de sonorização ao mesmo tempo.
Outro ganho interessante desse recurso é que pode ser aplicado aos sites criados pelo Aics, a localização de seus produtos em seu e-commerce serão muito mais fáceis.

Identificação de textos por fonética

18/01/2023 em BOT

Nessa atualização do projeto do Bot, incluímos um novo recurso de pesquisa baseado na fonética.
Esse recurso foi incluído com metade do peso sobre o texto por aproximação literal, isto é, se algum identificador de roteiro ou passo possuir os textos literais, ele terá maior relevância no rankeamento da resposta sobre a similaridade fonética.
Não houve penalização em processamento, uma vez que os roteiros passaram a serem gravados com esse processamento pré-definido.
Regra já está ativa.

Alerta de atividade cumprida por popup

09/01/2023 em APONTAMENTOS

Mais um recurso visando a melhoria do fluxo de trabalho em Relacionamento com Clientes.
Nessa atualização criamos duas novas opções ligadas às pendências: opção de retorno e ciente do cumprimento.
Quando deve ser usada essa opção? Nos casos em que o requisitante desejar um retorno do cumprimento do evento.
No momento do lançamento da pendência, o requisitante ativa a opção Retorno. Assim que a pendência for cumprida, ele será avisado por um popup (semelhante aos de aprovação ou chegada de email).
Na janela de pendências, bastará ele clicar na pendência e marcar como ciente do cumprimento. Após isso, os alertas de popup pararão de aparecer.
Basta atualizar o Aics.

Mais opções ao montar roteiros de atendimento

06/01/2023 em BOT

Esse novo recurso permitirá criar roteiros de atendimento bem mais flexíveis no ChatBot e gera um conjunto de aplicações bem maior.
Até essa atualização, um passo do roteiro de atendimento teria que citar quais os passos anteriores permitidos. Por exemplo, se o roteiro faz uma pergunta, as possíveis respostas dependem de qual pergunta foi feita (claro :D ).
Entretanto, imagine que o usuário enviou uma mensagem que não se encaixa nas suas previsões, mas ele quis mudar de assunto dentro da conversa.
Agora, isso será possível. Bastará criar passos com o passo anterior marcado como * (asterisco). Com esse marcador, esse passo poderá dar início a um novo fluxo e direcionar a conversa a outro conjunto de respostas.
Caso queira um exemplo desse conceito, basta nos avisar que enviaremos uma chamada de roteiro de apresentação do Bot ao seu celular.
Lembrando que fizemos um vídeo rápido explicando algumas opções desse novo projeto no Youtube:. https://youtu.be/K9c_hLSwoe8

Exigência de anexos nos relacionamentos com clientes

22/12/2022 em RCC

O relacionamento com clientes é baseado em apontamentos, sendo que cada apontamento está associado a uma atividade.
Nessa atualização do módulo RCC, incluímos uma nova opção nas atividades para requisitar anexos. O que isso significa? Que uma gravação de um novo evento numa atividade que estiver marcada para pedir anexos abrirá automaticamente a janela de seleção de arquivos, em seguida, incluirá esse arquivo selecionado como anexo do próprio apontamento.
Basta atualizar o Aics e configurar as atividades para esse novo recurso.
É claro que esse recurso não funcionará se a sua base não tiver a licença de internet ou se o servidor de imagens não estiver configurado.

Envio e recebimento de localização pelo Whatsapp e Telegram

20/12/2022 em BOT

No módulo ChatBot, é possível enviar e receber textos, imagens, vídeos, sons e documentos.
Nessa atualização, incluímos a possibilidade de envio e recebimento de localização. Como funciona? O usuário no mensageiro envia a localização, ela é traduzida e aparece na interface com o ícone tradicional de local.
Abaixo do ícone, estará a localização nas coordenadas latitude e longitude e, ao clicar no ícone, o mapa do OpenStreetMap será aberto já posicionado no local enviado.
Para isso, basta o usuário final enviar sua localização pelo Whatsapp ou Telegram normalmente.
A sintaxe da localização ficou bem simples, por exemplo:.
location:-21.6767X-47.1234 e essa mesma sintaxe pode ser usada para envio de alguma localização.
No mensageiro final, o local aparecerá como um ícone normal no qual será possível clicar para abrir o mapa no celular ou abrir em algum app de direcionamento, como o Waze.
Outro uso do recebimento de localizações será analisar se o cliente pode ser atendido ou quem poderá atendê-lo. Ainda, será possível incluir essas análises nos seus roteiros, por exemplo, poderá utilizar para definir rotas, distâncias ou cálculo de tempos e fretes.
Mais novidades do ChatBot, basta nos consultar.

A Torre de Babel dos aplicativos de mensagens agora tem solução

17/12/2022 em BOT

O projeto do ChatBot do AICS iniciou com integração ao WhatsApp. Em seguida, recebemos pedidos para permitir conversas internas, o que foi feito.
Aproveitando que o Whatsapp está vinculado ao Facebook, incluímos o Instagram e o Facebook Messenger.
Agora, finalizamos os mensageiros incluindo o Telegram.
Mas, traduzindo, o que isso significa? Essa nova solução praticamente elimina o grande descontrole das mensagens nesses aplicativos. Valendo para todos esses canais, as conversas ficam centralizadas e não se perdem mesmo se algum celular for danificado ou ter seu conteúdo alterado. Ainda, usando com o Aics, todos esses canais irão compor a nova linha do tempo de seu cliente (que está no Cadastro Geral).
Nessa linha, você poderá acompanhar todas as conversas feitas por todas essas mídias, os emails trocados, pedidos efetuados por status, movimentos financeiros e pagamentos, movimentos fiscais, compras, atividades apontadas e pendências ainda não resolvidas.
Todos os membros da equipe poderão atender todos os canais num único local sem necessitar de treinamento ou acesso específico.
Lembrando que a interface do ChatBot é praticamente idêntica à do WhatsApp web, isto é, todos já sabem usá-la.
Integração total e máxima transparência.
Aliado a essa nova estrutura, o ChatBot aceita que você defina roteiros de atendimento que irão funcionar 24h e 7 dias por semana. Os usos são inúmeros e não cabe nesse descritivo maiores detalhes.
A nova integração ao Telegram pode ser conferida pelo link http://t.me/bfaics_bot.

Plataformas Whatsapp, Instagram, Facebook e Internas integradas no ChatBot do AICS

14/12/2022 em BOT

Seguindo o trabalho da nova plataforma do ChatBot do Aics, agora você poderá integrar todas as suas conversas dos aplicativos Whatsapp, Instagram, Facebook Messenger e as conversas internas no ChatBot do Aics.
As vantagens são imensas. Várias pessoas podem atender todos ao mesmo tempo. Não há a necessidade da equipe ter acesso direto às plataformas. Nenhum cliente em potencial deixa de ser atendido, pois as regras do Bot automático funcionam em todas as plataformas 24/7.
Nenhum aparelho celular precisa estar ligado.
Ainda, os usuários de todas poderão enviar textos, imagens, vídeos e sons normalmente. Tudo estará registrado no ChatBot e espelhado no seu Aics (ou em outro sistema conectado).
Você também poderá enviar textos, imagens e vídeos, exceto documentos que o Instagram não aceita (por limitação da plataforma).
Esse novo projeto organiza finalmente esses canais de comunicação dispersos e sem controle.
Como um brinde do projeto, a nova aba Linha do tempo no cadastro geral terá todas essas conversas de todas as pataformas, mais todos os movimentos do cliente associado em todos os módulos do Aics organizados numa linha temporal.
E você poderá enviar relatórios diretamente do Aics para todas essas plataformas num único clique. Tais como propostas, orçamentos ou quaisquer outras informações que tenha direitos (exceto Instagram).
Basta instalar o novo projeto e ter todos esses ganhos de integração da equipe e plataformas.

Análises gráficas em árvore extremamente mais rápidas

09/12/2022 em GERAL

O que são análises gráficas em árvore? São aqueles resultados que você analisa em função da conexão dele com as estruturas hierárquicas do Aics.
Quais são as estruturas mais comuns? Por exemplo, classificação financeira, plano contábil, ramos de atividade, classificação de materiais, comercial e até mesmo regiões, centros de custos etc.
Enfim, sobre essas estruturas, você pode analisar valores filtrados e ter uma visão macro e micro bastando ir caminhando pela árvore desejada.
Esse comando pode ser lento e algumas análises poderiam demorar até minutos para dar o retorno.
Nessa atualização do Aics, fizemos uma alteração na estrutura da consulta que melhorou extremamente esse retorno. Em alguns ensaios, um caso extremo de retorno de mais de 10 minutos teve o tempo diminuído para menos de 2 segundos.
Como o ganho foi tão grande e é uma análise pouco explorada, essa nota técnica foi merecida.

Conversa entre os membros da equipe sem usar o Whatsapp

07/12/2022 em BOT

Adicionamos um recurso de conversas entre os membros da equipe no ChatBot do Aics. Com esse recurso, os membros poderão trocar ideias em paralelo sem inserir mensagens nos chats dos clientes e nem mesmo enviar essas mensagens pelo Whatsapp.
A mensagem entre os membros ficará apenas na interface do ChatBot para otimizar a comunicação interna.
Essas mensagens também não irão consumir a franquia do Whatsapp.
Mesmo sendo apenas na interface, será possível enviar imagens e arquivos normalmente entre os membros da equipe, além de poder personalizar o ícone do contato.

Leia, por favor

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