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Plataformas Whatsapp, Instagram, Facebook e Internas integradas no ChatBot do AICS

14/12/2022 em BOT

Seguindo o trabalho da nova plataforma do ChatBot do Aics, agora você poderá integrar todas as suas conversas dos aplicativos Whatsapp, Instagram, Facebook Messenger e as conversas internas no ChatBot do Aics.
As vantagens são imensas. Várias pessoas podem atender todos ao mesmo tempo. Não há a necessidade da equipe ter acesso direto às plataformas. Nenhum cliente em potencial deixa de ser atendido, pois as regras do Bot automático funcionam em todas as plataformas 24/7.
Nenhum aparelho celular precisa estar ligado.
Ainda, os usuários de todas poderão enviar textos, imagens, vídeos e sons normalmente. Tudo estará registrado no ChatBot e espelhado no seu Aics (ou em outro sistema conectado).
Você também poderá enviar textos, imagens e vídeos, exceto documentos que o Instagram não aceita (por limitação da plataforma).
Esse novo projeto organiza finalmente esses canais de comunicação dispersos e sem controle.
Como um brinde do projeto, a nova aba Linha do tempo no cadastro geral terá todas essas conversas de todas as pataformas, mais todos os movimentos do cliente associado em todos os módulos do Aics organizados numa linha temporal.
E você poderá enviar relatórios diretamente do Aics para todas essas plataformas num único clique. Tais como propostas, orçamentos ou quaisquer outras informações que tenha direitos (exceto Instagram).
Basta instalar o novo projeto e ter todos esses ganhos de integração da equipe e plataformas.

Análises gráficas em árvore extremamente mais rápidas

09/12/2022 em GERAL

O que são análises gráficas em árvore? São aqueles resultados que você analisa em função da conexão dele com as estruturas hierárquicas do Aics.
Quais são as estruturas mais comuns? Por exemplo, classificação financeira, plano contábil, ramos de atividade, classificação de materiais, comercial e até mesmo regiões, centros de custos etc.
Enfim, sobre essas estruturas, você pode analisar valores filtrados e ter uma visão macro e micro bastando ir caminhando pela árvore desejada.
Esse comando pode ser lento e algumas análises poderiam demorar até minutos para dar o retorno.
Nessa atualização do Aics, fizemos uma alteração na estrutura da consulta que melhorou extremamente esse retorno. Em alguns ensaios, um caso extremo de retorno de mais de 10 minutos teve o tempo diminuído para menos de 2 segundos.
Como o ganho foi tão grande e é uma análise pouco explorada, essa nota técnica foi merecida.

Conversa entre os membros da equipe sem usar o Whatsapp

07/12/2022 em BOT

Adicionamos um recurso de conversas entre os membros da equipe no ChatBot do Aics. Com esse recurso, os membros poderão trocar ideias em paralelo sem inserir mensagens nos chats dos clientes e nem mesmo enviar essas mensagens pelo Whatsapp.
A mensagem entre os membros ficará apenas na interface do ChatBot para otimizar a comunicação interna.
Essas mensagens também não irão consumir a franquia do Whatsapp.
Mesmo sendo apenas na interface, será possível enviar imagens e arquivos normalmente entre os membros da equipe, além de poder personalizar o ícone do contato.

Uma nova função para envio de conteúdo ao Whatsapp nas suas regras

07/12/2022 em BOT

Os detalhes técnicos desse recurso estão numa nota não publicada, mas pode ser acessada pelo site do Aics no menu Novidades.
Essa nova função irá permitir que suas regras locais enviem textos, documentos e iniciem gabaritos do Whatsapp.
Aonde isso é útil? Em todas as regras que possuam envio de informações, por exemplo, usando email ou SMS..
E quais as vantagens? Esse disparo ganha em interatividade, custo e velocidade. SMSs não possuem retorno facilmente utilizável, uma mensagem enviada via gabarito e com roteiro associado poderá tomar decisões automáticas, saberá que caminho o usuário quer seguir e tudo sem intervenção manual.
O email, por outro lado, tem a grande vantagem de ser formal, isto é, essa mensagem pode ser tratada como um documento de fato. Entretanto, nesse novo modelo do ChatBot do Aics, as mensagens enviadas são todas registradas e podem ser comprovadamente auditadas.
Isto é, ganha-se a segurança de um email, ganha-se a interatividade ao mesmo tempo e acaba sendo o modo mais rápido em função dos usuários estarem interagindo no mesmo momento.
Um exemplo de interatividade muito importante, por exemplo, é o usuário informar que não deseja receber mais aquele tipo de mensagem. O ChatBot pode bloquear automaticamente os envios para ele sem ação manual nenhuma.
E o custo final é muito menor que o próprio SMS, pois a cobrança é por conversa (que pode ter dezenas de mensagens) com valor inferior ao envio de 1 mensagem por SMS.
Para usar esse novo recurso e sair na frente, reveja seus processos que tenham comunicação com seus parceiros de negócio e ative o módulo ChatBot.

Nova função para envio de mensagens via Whatsapp por script

07/12/2022 em BOT

Essa é uma nota para audiência técnica, seus detalhes podem não ser compreendidos pelo público usuário.
Para aproveitar as ferramentas de comunicação que o novo módulo ChatBot permite, publicamos uma nova função que permitirá enviar mensagens, arquivos e disparar templates dentro de suas regras.
Sua sintaxe e explicação dos parâmetros ficou:.
Function SendByChat( Login, <- login deve ser de um usuário logado.
Source, <- normalmente, o nr do telefone do bot.
Target, <- Celular destino.
TemplateTxt, <- nome do template ou texto.
ScriptID, <-Nr do roteiro que pode ser disparado.
Parameters, <-Parâmetros associados ao template.
Complement, <- Tags para executar o roteiro do template.
FileName:String <- Nome do arquivo quando for envio.
):string.
Importante que todos esses parâmetros não são obrigatórios.
Por exemplo, se enviar um arquivo, o TemplateTxt terá a legenda do arquivo (aparece logo abaixo do arquivo no Chat).
Se TemplateTxt foi um nome de gabarito, os parâmetros devem satisfazer o conteúdo na mesma ordem de cadastramento do gabarito. Um teste é sempre indicado.
A função retorna um texto que, se começar com OK, indica que houve sucesso. Se for vazio ou começar com NOK, indica que houve falha.
Existe a consistência do Login de chamada possuir uma sessão aberta no ChatBot, caso contrário o envio pode não ser validado.

Envio dos relatórios em PDF para o Whatsapp num único clique

07/12/2022 em BOT

Imagine o cenário. Você está atendendo um cliente ou fornecedor pelo Whatsapp e elabora uma proposta enquanto conversa com ele. Mas, precisa enviá-la para esse contato. O mais cômodo é anexar pelo próprio Chat do Whatsapp, mas esse envio não costuma ser registrado, ficaria apenas no seu celular.
Bom, com o novo projeto do Bot integrado ao Aics, isso não mais ocorre. Incluímos um novo botão, válido para todos os relatórios, que permitirá enviar o relatório imediatamente para o chat do usuário.
Quando clicar nesse novo ícone (símbolo de uma pessoa ao lado do botão de envio de emails), será aberta uma pesquisa dos usuários ativos há 3 dias (isso poderá ser alterado no futuro). Você seleciona esse usuário e o relatório será exportado e enviado imediatamente.
Há seguranças nesse envio. O envio funcionará se estiver conversando com o usuário no seu login, logo, outra pessoa não poderá enviar esse dado por você (o que é até positivo).
O comando irá pedir uma legenda para o arquivo, por exemplo, "Proposta conforme combinado".
A produtividade aumenta extremamente com esse novo recurso, que deve ser usado sem moderação.
Todo o histórico da conversa ainda estará disponível na linha do tempo do cliente associado.
Basta atualizar o Aics.

Nova linha do tempo de seus parceiros clientes e fornecedores

05/12/2022 em GERAL

Uma vez que é possível manter todas as informações vinculadas ao Aics, por que não ter uma linha do tempo unindo todas as informações numa única visualização? Pois bem, agora a primeira aba de Últimos Movimentos no Cadastro Geral passa a ser a Linha do tempo desse contato.
Essa informação será composta das mesmas informações já presentes nas demais abas, entretanto, com apresentação especial.
São 10 origens de informações que irão compor a linha do tempo, que são: Pedidos comerciais (cada mudança de status mostrará uma linha), O.S.s (mesma consideração), Compras, Financeiros, Pagamentos, Atividades, Pendências, Notas Fiscais, Conversas pelo Whatsapp (via Bot) e emails trocados.
Todos organizados numa linha do tempo na sequência, sendo que cada origem será apresentada com uma cor. E o acesso à informação é imediato, basta dar duplo clique e verá o email, o pedido, a NF etc.
Basta atualizar o Aics.

O chat da interface do Whatsapp agora é infinito

05/12/2022 em BOT

No módulo do Bot do Aics, a interface web de mensagens passa a não mais ter limite de mensagens.
Isto é, ao ir voltando nas mensagens anteriores, a cada limite, poderá clicar no ícone de mais conversas até que todas as mensagens apareçam. Não será necessário filtrar pelo Aics e nem haverá o problema de ir ao celular ver mensagens antigas (mesmo porque esse projeto nem precisa de celular).
Ainda, o carregamento inicial foi otimizado sempre mostrando poucos dias, mas de todos os contatos.
Caso não conheça ainda esse projeto, basta acessar o Bot da BF pelo site do Aics ou, por exemplo, por esse link: https://wa.me/551932518496 e perguntar "como funciona".

Nova opção de lançamento de pendências pelo Whatsapp

02/12/2022 em BOT

Esse novo recurso permite enviar ao AICS uma pendência durante a conversa com seu contato pela interface do Bot do AICS (integrado atualmente ao Whatsapp).
Imagine que uma determinada conversa necessite de uma ação sua posterior, mas você não tomará a ação naquele momento.
Como o chat do Bot está integrado ao AICS, bastará você escrever no chat a seguinte mensagem:.
pend>Lançar uma pend para fazer xyz.
Com esse comando, a interface enviará ao integrador as informação do seu login, o cliente associado e esse texto, além do contato com o qual a conversa estava ocorrendo.
Como retorno, o sistema informará o código do lançamento da pendência. Nesse momento, o seu contato também receberá esse código como mera informação.
Se mesmo assim, essa pendência não for suficiente, na aba últimos movimentos do Cadastro Geral, você terá o relato completo da conversa que gerou essa pendência para facilitar a sua compreensão e resolução.
No Aics, mudamos a visualização do Cliente, pois essa pendência não veio de um apontamento original. No controle de pendências, caso esse contato ainda não esteja registrado, adicionamos a opção de Associar cadastro no menu a fim de vincular uma possível pendência sem cadastro a um cliente cadastrado.
Para associar um cliente pelo próprio Chat do Whatsapp, bastará também executar o comando:.
register>99999, onde 9999 deve ser o CNPJ ou CPF do cliente existente no AICS vinculado ao Bot.
Isto é, se antes de criar a pendência você registrar o contato no Chat, não será necessáro associar pelo AICS.
Com esses 2 comandos, a interatividade no Chat aumenta muito e possibilita um controle muito mais preciso das necessidades do atendimento e do fluxo dos trabalhos.
Basta atualizar o Aics e implantar o projeto do Bot, se ainda não ativo.

Nova aba com as conversas por Whatsapp

27/11/2022 em BOT

A BF está com um novo projeto que permite integrar uma ou mais contas de Whatsapp com o Aics, além de permitir atendimentos automáticos e atendimentos simultâneos por equipes.
O maior ganho desse projeto é a transparência e organização nos processos, o que era praticamente impossível usando apenas a ferramenta pública.
Dentro desse projeto, está a inclusão das conversas feitas por Whatsapp ao banco de dados. De forma semelhante ao que já ocorre com os emails, no Cadastro Geral, adicionamos uma nova aba Conversas em Últimos movimentos.
Nela, poderemos acompanhar as últimas mensagens podendo filtrar por data, pessoa e texto. Quando o conteúdo não for textual, será mostrado o link do conteúdo (imagem, som ou vídeo).
Quando o texto não for gerado por um atendente, o login estará em branco.
Esse novo projeto está em fase de finalização, mas vários modelos de uso estão disponíveis, por exemplo, o ícone de atendimento do site do Aics por Whatsapp está disparando uma explicação do sistema baseado no conteúdo do próprio site no canal do atendente virtual (apenas demonstrativo). Pode checar esse exemplo acessando https://aics.com.br.
Muitos outros casos são possíveis e novas ideias podem ser dadas até mesmo pelo próprio canal.

Leia, por favor

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