POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Novo recurso de direcionamento de impressoras

08/10/2015 em Geral

O funcionamento dos relatórios em geral do AICS seguiam o procedimento: em modo direto para impressora, a impressora destino seguia sempre a do painel de controle.
Quando o relatório era aberto em modo de visualização, se o envio fosse feito diretamente, seguia a mesma regra.
Se o botão de seleção de impressoras fosse ativado antes de enviar, a troca seria permitida.
Entretanto, após fechar o relatório e abrir novamente, esse destino teria que ser redefinido todas as vezes.
Nessa atualização do sistema, foi adicionada uma memória de impressora desejada logo após a redefinição, isto é, quando o botão de seleção de impressora for executado, será feita uma gravação dessa seleção apenas no computador local, para o relatório e usuário logado no momento.
Com esse recurso, para um mesmo usuário em cada computador e relatório específico, será "memorizada" a impressora desejada. Se houver uma troca de máquina, a memória deverá ser definida em cada uma delas.
É muito comum uma impressora ter um nome num computador e outro nome em outra máquina, por isso essa gravação é tão específica.
Mesmo se o relatório for ativado sem pré- visualização diretamente para a impressora, a memória será ativada normalmente.
Todas as versão foram atualizadas com esse recurso: Aics, AicsT, AicsX e AicsECF.

Expansão do nono dígito para envio de SMS

12/10/2015 em Geral

A partir de 11 de outubro, o nono dígito continuará a se expandir no Brasil e deverá ser acrescentado aos números dos telefones celulares dos estados da Bahia (71, 73, 74, 75 e 77), Sergipe (79) e Minas Gerais (31, 32, 33, 34, 35, 37 e 38), com exceção aos números de rádio Nextel.
A BF já alterou a rotina de envio de SMS e acrescentará automaticamente o número, quando necessário, caso seu cadastro não o inclua.

Localização automática de Itens em NFes de entrada

14/10/2015 em Fiscal

Com o objetivo de aumentar a velocidade e qualidade das entradas fiscais, o procedimento de entrada de NFes pelo módulo fiscal passa a utilizar o código do fornecedor na aba fornecedores de materiais.
Resumidamente, se o código do produto informado no XML estiver presente na tabela de fornecedores, o material interno será localizado automaticamente.
Há dois modos de operação: com e sem pedido de compras. Se não houver pedidos de compras, o Aics continuará a requisitar que o item seja localizado a cada leitura, porém, os itens que forem localizados segundo o cadastro dos fornecedores não mais abrirá a pesquisa.
Se houver pedidos de compras, os itens do pedido serão carregados normalmente. Porém, a lista dos itens do XML será selecionada automaticamente segundo o mesmo cadastro. Bastará o operador clicar no item carregado pela compra e clicar na lista de itens oriundos do XML, a seleção será feita automaticamente se estiver cadastrada.

Correio com novo modo de objetos

15/10/2015 em Correio Eletrônico

O módulo Correio Eletrônico do AICS utiliza um editor disponível na biblioteca do Windows. Esse editor é o módulo dhtml que pode ser instalado nos Windows que não o possuírem como padrão.
Entretanto, esse módulo não consegue ser ativado em ambiente Linux, Macintosh e até mesmo em algumas versões específicas do Windows.
Para deixar esse recurso mais flexível, se o Correio do Aics não conseguir ativar esse módulo, irá ativar objetos internos independentes do Windows.
Esses objetos não são idênticos, mas conseguem gerar um funcionamento bastante similar e fica independente da plataforma.

Novo recurso para controle de telefones

20/10/2015 em Centro de Informações

O Centro de Informações passa a contar com uma nova regra para ser aplicada às colunas. A nova opção está na aba apresentação com a nomenclatura "Formatar como telefone".
Quando essa opção estiver ativa, o Aics irá formatar o conteúdo na forma mais perto possível do exemplo abaixo:
+55(11) 12345.5665 Se essa opção for ativada, sugerimos ajustar o conteúdo anterior (clicar no botão Ajustar o conteúdo dessa coluna).
Esse recurso pode ser aplicado a tabelas originais do Aics ou criadas pelo usuário. As pesquisas também irão ser facilitadas através desse recurso.

Função de formatação de telefones publicada

21/10/2015 em Centro de Informações

O novo recurso de formatação automática de telefones, tanto para o banco quanto para pesquisas, pode ser aplicado também em suas regras locais.
Para isso, utilize a função com a seguinte sintaxe:
function FormatPhone(Telefone: String): String Portanto, se precisar processar alguma informação e manter o padrão de formatação em banco, basta utilizar essa nova função.
As versões do AICS e do ServAICS já foram publicados com esse novo recurso.

Adicionado registro C800 ao Sped Fiscal

27/10/2015 em Fiscal

O registro C800 apresenta os movimentos ref. a SATs.
Operacionalmente, não há mudanças, os dados dos CFes serão transportados para o registro mais correto.
SAT é o substituto dos equipamentos emissores de cupons fiscais. O AicsECF comporta emissão de cupons por ECFs, por equipamentos SAT e também gera NFCes (Nota Fiscal Eletrônica a Consumidor).

Novos filtros para componentes de Engenharia

12/11/2015 em Materiais

Em materiais, o filtro "Componentes de" permite selecionar vários materiais elaborados para restringir apenas aos seus componentes. Esse filtro atua apenas sobre os componentes diretamente conectados aos indicados. Adicionamos uma opção de níveis ao lado do filtro indicando que novos níveis sejam consistidos.
Por exemplo, indicando 2 em níveis os componentes dos componentes imediatos também serão selecionados e assim por diante.
Seguindo a mesma linha desse novo recurso, ao filtro de classificações de materiais adicionamos o número de níveis de engenharia desejado. Mantendo o padrão 0 o filtro atua normalmente sobre os itens imediatos.
Selecionando 1 em diante o filtro exibirá os itens cujos componentes estejam em materiais elaborados de acordo com a classificação. Por exemplo, numa classificação com a nomenclatura "Elaborados", com nível em 2, os itens selecionados serão todos os componentes cujos materiais elaborados estejam na classificação "Elaborados".

Fechamento de projetos por quantidade realizada

16/11/2015 em Projetos

O módulo de projetos apresentou uma expansão do processo de fechamento financeiro. As seguintes novas características foram criadas:
* Em fases, adicionamos a quantidade, valor e unidade de medição. Esses valores podem estar associados diretamente a algum estudo prévio elaborado a partir do módulo comercial e de engenharia.
* A nova unidade de medida substituirá o percentual, que era a unidade padrão. Nos apontamentos, essa unidade aparecerá durante a entrada de dados visando registrar as quantidades realizadas de cada fase.
* Na aba Financeiro do projeto, a opção Fechamento foi expandida. Agora, se os campos de valores e quantidades das fases forem preenchidos, o Aics irá consistir se o valor do projeto está de acordo com as fases. Ainda, se o projeto apresentou compras pagas pelo patrocinador, seus valores serão descontados do fechamento dentro do mesmo período.
* Como extensão ao cronograma do projeto, o fechamento financeiro expandirá, como previsão, os valores pendentes e quantidades ainda não realizadas segundo o cronograma definido nas fases.

Novo idioma no AICS: Francês

23/11/2015 em Geral

O AICS possui um centro de informações no qual as definições podem ser feitas em diversos idiomas. O principal uso desse recurso é apresentar informações em sites para diversas plateias mundiais. Ou mesmo poder integrar aplicativos para celulares com esse recurso.
Nessa atualização do sistema, o idioma Francês foi inserido.
Com isso, as definições apresentam uma nova opção, as classificações comerciais, materiais etc podem ser apresentadas também nesse idioma, além dos Produtos de Venda.
O Aics passa a ter o Francês como opção adicional de configuração, adicionalmente aos anteriores Português, Espanhol e Inglês. A criação automática de HTM foi expandida e todas as mensagens internas adicionadas.
Deve-se atualizar o AICS e o ServAICS para utilizar o novo recurso.