POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Novo controle de licenças flexível

07/01/2016 em Geral

Como recurso inédito em 2016, a versão atual do AICS apresenta um controle de licenças flexível.
Durante a operação, as mensagens de excesso de licenças permitirão aos usuários requisitarem novas aquisições. O responsável pela empresa receberá um resumo das solicitações diariamente e poderá analisar a real necessidade de novas aquisições.
Com essa ferramenta à disposição, o responsável poderá acessar o site shop.aics.com.br, informar o seu CNPJ e senha para permitir adicionar novas licenças por prazo determinado. Após definir as novas licenças, que demanda poucos segundos, será enviado um arquivo atualizado com o novo perfil imediatamente.
Com esse novo recurso, será possível incrementar imediatamente o uso do AICS, por exemplo, para efetuar esforços comerciais em grupo, financeiros ou fiscais, tudo facilitado pelo conceito de prazo determinado. Ao final da aquisição flexível, a licença volta ao perfil original.

Mais dados do cadastro associado

27/01/2016 em RCC

No Relacionamento com clientes, aba Identificação ou cadastro, o Aics exibe os dados do cliente atual.
Nessa atualização, adicionamos a data de fundação ou, se for pessoa física, a data de nascimento com informação de idade.
Ainda, no final, exibimos as observações principais do cadastro. Com essas informações, o acesso direto ao cadastro fica ainda menos necessário.

Pesquisa no cadastro por observações

27/01/2016 em Cadastro

Na pesquisa principal pelo Cadastro Geral, adicionamos a opção de pesquisar por observação principal. As mesmas regras de pesquisa são válidas, apenas use-a com cuidado, pesquisas em campos textuais costumam ser bem lentas e alocam maiores recursos dos servidores.

Mais flexibilidade com filtros em relatórios de custos

27/01/2016 em Análise de Rentabilidade

Visando potencializar o controle de relatórios no módulo Análise de Rentabilidade, foi criada a aba Filtros. O mapa de custos continua sendo apresentado, porém, está na primeira aba, a segunda foi criada com os filtros que serão aplicados ao relatório de despesas ou a outros criados pelo usuário.

Data do último fechamento adicionado ao relatório de saldos

17/02/2016 em Finanças

No módulo financeiro, o relatório de saldos exibe os valores atuais para os caixas correspondentes.
O relatório exibe o saldo atual e apresenta as informações ainda pendentes de conciliação, além dos montantes em aberto.
Complementando a informação, adicionamos a data do último fechamento.

Ativado estorno de movimentos de NFs denegadas

17/02/2016 em NFe

Se a sua regra de negócios efetuar as baixas dos materiais antes da NFe ser validada, adicionamos um estorno automáticos dos movimentos no caso da NF ser denegada.
Uma denegação de NF indica que o destinatário não poderá receber NFs, portanto, o movimento não poderá ser concluído de forma alguma.
Atualização do ServAICS disponível com esse novo recurso.

Maior flexibilidade na associações de código dos produtos dos fornecedores

17/02/2016 em Fiscal

No módulo de materiais, temos a associação do seu item aos itens dos seus fornecedores. Dentre as informações dessa tabela, temos o código do item para o seu fornecedor.
Isto é, com essa tabela, você poderá requisitar um determinado código específico do fornecedor e, o que é até mais importante, poderá localizar o seu item local a partir dos códigos indicados no XML da NFe do seu fornecedor.
Entretanto, pode ocorrer uma variação dessa regra.
Se um mesmo item, do seu ponto de vista, for equivalente mesmo para diversos fabricantes e, para o seu fornecedor, esse item está cadastrado em diversos códigos, a regra de associação direta não satisfaz.
Como melhoria para esse caso, a tabela de itens para fornecedores foi ampliada e o seu código está aceitando mais do que um separado por vírgulas. Por exemplo, poderá ser indicado como código do fornecedor algo como:
Para o seu item 000100, o fornecedor XYZ pode ter os códigos: 1234,6757,9898 Isto é, quando sua empresa receber uma NF com os respectivos códigos (1234,6757 ou 9898), todos serão associados ao mesmo item 000100.
Basta atualizar o AICS e a tabela de itens de fornecedores ESTFORN.

Facilitador para ICMS pelo SIMPLES em NFs de entrada

24/02/2016 em Fiscal

Quando sua empresa estiver no regime de lucro presumido ou real e efetuar uma aquisição de materiais de empresas do SIMPLES, pode ser que o crédito de ICMS seja permitido. Nesses casos, nas mensagens adicionais da NF do seu fornecedor, estará informada a alíquota cujo crédito pode ser feito (essa alíquota depende da faixa na qual o fornecedor se encontra e pode variar).
Normalmente, essa alíquota não está presente no arquivo XML e pode ser demorada a inserção em todos os itens da NF. Visando apenas facilitar esse trabalho de inserção da alíquota, adicionamos na aba Cálculo de Impostos, Desc/Acresc/Aliq a opção "Alíq. Créd. ICMS". Bastando digitar essa informação e clicar na seta vermelha transferindo essa alíquota a todos os itens ao mesmo tempo. A Nota já será recalculada em seguida.

Leitura dos valores de substituição pelo XML

29/02/2016 em Fiscal

Na entrada de NFs a partir do arquivo XML da NFe, os dados dos impostos relativos à substituição tributária não estavam sendo carregados. O usuário precisaria completá-los manualmente (ou poderiam estar automáticos em sua regra local).
Na versão mais recente do AICS o valor do IVA e base estão sendo carregados, além da alíquota local. Se houver regra para esses valores, nada deve ter mudado. Se esses dados forem digitados, isso não será mais necessário com esse novo recurso.

Fechamento contábil alterado

15/03/2016 em Contábil

Na versão mais recente do Aics, o fechamento contábil foi alterado visando aumento de velocidade. Ainda, se a contabilidade for por centros de custos, a apuração das contas de resultado está aceitando rateios negativos.
Para bancos de dados PostgreSQL, o fechamento por centros de custos ficará mais rápido na versão 8.4.22 do servidor de dados. Atualização do banco é indicada para isso.