POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Novos filtros negativos

17/05/2016 em Cadastro

Seguindo o padrão mais recente dos filtros no Aics, no Cadastro Geral, modo de Impressão, os filtros de nome fantasia, razão social, bairro, endereço e município passam a aceitar a opção ligada, desligada e negativada.
Com isso, por exemplo, será possível enumerar dados (separando-os por vírgulas) e escolher inclusão ou exclusão. Também, como decorrência desse padrão, os campos de digitação passam a estar invisíveis inicialmente.

Recursos para integrar ao Mercado Livre

31/05/2016 em Comercial

Nessa atualização do módulo Comercial, adicionamos recursos para integrar seus produtos ao Mercado Livre.
Com esses novos recursos, será possível enviar seus produtos, categorizar, definir políticas de saldos com o site (e automatizar a sua atualização), incluir imagens, links de vídeo associado, suspender, ativar ou cancelar o item. Ainda, esse recurso permitirá responder as perguntas feitas no site diretamente pelo AICS.
Para isso, acesse o Explorer do AICS, menu Arquivo, Perguntas a produtos. Quando uma pergunta for feita, ela estará listada nessa tela e, ao mesmo tempo, novas perguntas dispararão um popup de alerta aos usuários que possuírem direitos sobre a nova tabela PRODQUEST.
Resumindo, o Mercado Livre passa a ser uma loja virtual de sua empresa sem necessidade alguma de criar layout, divulgar ou alocar tempo de funcionários à sua gestão. Todos os usuários do site passam a ser potenciais compradores de seus produtos.
Essa nota é apenas uma introdução ao assunto, os usuários que queiram aplicar esse novo recurso devem solicitar o Manual de Integração AICS - Mercado Livre.

Novo filtro de apts não efetivados

03/06/2016 em Cadastro

Para fins de análise comercial ou pós-vendas, adicionamos um novo filtro na impressão do Cadastro Geral com a opção de filtrar os cadastros que não tiveram apontamentos em um determinado período.
Aliado aos filtros de cadastros sem movimentos fiscais, mais aos cadastros sem movimentos comerciais. Esse novo filtro permite restringir ainda mais a análise visando facilitar o contato com clientes inativos ou até antes de ficarem inativos.

Emissão de arquivos eletrônicos alterada

24/06/2016 em Financeiro

A expansão na emissão de arquivos eletrônicos para cobrança tem o objetivo de permitir enviar colunas criadas pelo usuário na configuração dos bancos.
Basicamente, na configuração de layouts CNAB, as origens "Dados da conta" passam a ser unicamente sobre a tabela ref. aos bancos (CONTAS). As origens "Dados de cobrança" se referem aos dados do movimento financeiro sendo enviado.
Portanto, se houver algum problema na geração de arquivos eletrônicos configurados pela tabela de layouts (REFSCNAB), bastará ajustar as colunas segundo essa informação mais detalhada.

Reordenação ao editar Compras aprovadas

14/07/2016 em Compras

Quando uma compra estava aprovada e fosse editada num status de entregas parciais, poderia ocorrer a troca das sequências dos itens comprados. O efeito disso seria algum problema na baixa das próximas NFs.
Na versão mais recente, essa situação foi eliminada.

Sped Fiscal com SAT alterado

14/07/2016 em Fiscal

Quando Sped Fiscal possui movimentos de SAT, alguns ajustes foram feitos evitando edições no validador.
Também foi melhorada a análise de participantes, itens e unidades nessas situações. Antes de efetuar a geração do Sped, é importante garantir que as regras de apurações estejam em fase. Se houver alertas no validador, indica-se reapurar os impostos das NFs contidas no período gerado. A reapuração pode ser feita filtrando as NFs pelo filtro normal da tela e acionando a reapuração pelo menu Arquivo dos Controles Fiscais.

Sped ECF com envio de movimentos mensais

14/07/2016 em Contábil

O Sped ECF foi ampliado e passa a permitir enviar registros mensais associados. Ainda, se necessário, será possível enviar o eLalur a partir da configuração das apurações nas contas de Resultado.
Sobre a apuração do Lucro nesse arquivo, solicita-se que entre em contato para a configuração desse recurso.

Agenda com indicação visual de sobreposição

14/07/2016 em RCC

As atividades agendadas podem possuir uma grade de horários fixa, por exemplo, 30 minutos.
Quando a agenda é aberta, a grade já é exibida com as janelas disponíveis segundo o seu valor (30 em 30, por exemplo). Na versão mais recente do Aics, se uma atividade for agendada superpondo janelas à frente , além de não permitir o agendamento, as linhas aparecerão vermelhas facilitando ainda mais os agendamentos.
Para esse recurso funcionar, nada além da atualização é necessária.

Impressão do Danfe alterada

09/08/2016 em Fiscal

O relatório da Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), normalmente, é impresso um a um. Quando a impressão ocorria em blocos, o relatório não emitia o rodapé corretamente.
Em função da alteração nesse relatório padrão, se houver layouts personalizados em sua regra local, talvez seja necessário redesenhá-los sobre a nova estrutura.

Arredondamento em baixas de compras

17/08/2016 em Compras

Em baixas automáticas de compras, quando a quantidade estava, aparentemente, igual à prevista, poderia ocorrer da compra ainda permanecer como Entrega parcial. Esse problema foi alterado na versão mais recente, mesmo se a tolerância definida na configuração geral do Aics esteja zerada.