POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Bloqueio para fluxo operacional

05/10/2016 em Fiscal

Na atualização mais recente do módulo Fiscal do AICS, se houver regras associadas às colunas dos itens da NF, foi adicionada uma consistência para garantir a execução da regra mesmo se o usuário trocar de abas sem finalizar a edição do item.
Esse procedimento operacional estava sendo usado como um atalho por alguns usuários, mesmo que inadvertidamente, para driblar certas regras inseridas localmente.
Portanto, a atualização do Aics para usuários do módulo fiscal é recomendada.

Filtro de paciente expandido

20/10/2016 em Manipulação

O filtro de impressão de Manipulação permite selecionar um único paciente. Com o recurso de memória, já poderia ser selecionado mais do que um.
Nessa atualização, permitimos que o filtro definido na tela de pesquisa de pacientes seja "aplicado", isto é, as restrições indicadas serão todas trazidas para a tela de filtragem de relatórios.
Na tela, será mostrado um texto mostrando que os dados estão "filtrados". Para desligar esse recurso, basta acionar o filtro e clicar em cancelar, como se fosse uma filtragem normal já presente nas telas do AICS.

Modificador de limite de crédito

31/10/2016 em Comercial

Nos módulos Comercial e Assistência, abrimos uma nova função callback (você define e o Aics a chama) com o objetivo de ampliar o Limite de Crédito interno.
O Limite de Crédito está definido no Cadastro Geral e segue o mesmo conceito do "Cartão de Crédito". Em algumas situações, como adiantamentos especiais, pode ser importante inserir esses valores sobre a regra padrão do AICS.
Visando esse objetivo, a versão mais recente chamará a função de Limite de Crédito Adicional segundo a sintaxe abaixo:
Function AICS_CredittLimitADD(Codigo,Local:String):double;
Onde Codigo e Local são os dados do Orçamento ou O.S.
Esse valor é chamado apenas no evento de aprovar um orçamento Comercial ou de Assistência. A sua implementação é livre de acordo com suas regras locais.

Os planos financeiros e contábeis seguem o local do contrato

07/11/2016 em Cadastro

Um dos recursos do Cadastro do AICS é a possibilidade de associar Contratos. O conceito é semelhante se o cadastro for um cliente ou fornecedor.
Dentre os atributos dos Contratos, temos as classificações financeiras e contábeis (utilizadas quando ocorre a previsão financeira de seus valores). Como sabemos, o AICS aceita diversos Planos de contas Financeiros e contábeis.
Os planos utilizados nesses contratos eram dados pela empresa padrão (associada na Configuração Geral). Nessa atualização, os planos agora seguirão o local do Contrato.
Aproveitando para esclarecer, quando um novo contrato é cadastrado, o local associado é da empresa ativa naquele momento. Para alterar a empresa ativa, pode ser feito a partir do Explorer, Propriedades, Empresa padrão ativa.

Nova ordem por CFOP e novo relatório agrupado

07/11/2016 em Fiscal

Existem dois grandes grupos de relatórios fiscais (que podem ou não coincidir, depende das regras de apurações). O primeiro vem diretamente dos documentos fiscais emitidos e inseridos, o segundo do resultado da aplicação das regras de apurações de impostos sobre esses documentos.
Para o segundo conjunto (muito conhecido como Livros Fiscais), existe um resumo por CFOP no qual, para cada imposto desejado, demonstram-se os respectivos valores.
Para o primeiro conjunto esse recurso não existia (e nem seria útil em regras normais). Nessa atualização do AICS, dois novos recursos foram adicionados nesse conjunto de relatórios.
1o. Adicionamos a opção de ordenar por CFOP.
2o. Inserimos um novo Resumo de notas por CFOP.
Basta atualizar o AICS e utilizar os novos recursos se necessário.

Novas opções de sinal em Manipulação de Fórmulas

09/11/2016 em Comercial

Quando uma fórmula for paga, os status determinam se o pagamento aceita sinal (adiantamento) ou apenas o pagamento total é permitido.
Nessa atualização do AICS, mais status estão permitindo sinal: Conferido, Pesagem Finalizada e Pronta.
A regra para entrega permanece: quando o Status for Estante (que significa totalmente disponível para entrega). A regra de envio de SMS ao cliente deve ser mantida no status de Estante, garantindo a sua fidelidade.
Devido a esse recurso impactar o módulo ECF (lembrando que o módulo ECF gerencia equipamentos ECF, SAT e gera NFCe ao mesmo tempo), indicamos que o AicsECF seja também atualizado.

Novo painel de negócios multi-dispositivo

16/11/2016 em BI

Existem diversos focos num sistema, indo do operacional mais detalhado ao gerencial mais amplo. Numa estrutura bem organizada, na qual os processos e informações fluem de um setor aos demais, as análises gerenciais devem ser derivadas.
Isto é, nenhum esforço operacional se justifica.
Seguindo essa linha, as informações à diretoria e aos gestores deve ser online, fiel e rápida. O novo Painel de Negócios desenvolvido como um administrador online das informações pode ser configurado para alcançar plenamente estes objetivos.
Além de possuir sistema de acesso integrado ao AICS, as regras são abertas permitindo alterar os gráficos, tabelas, nomenclaturas etc.
Muito prático, segue padrão HTML em Bootstrap perfeitamente adequado aos navegadores em computadores, tablets e celulares.
Agora, o gestor possui a posição de todos os setores literalmente "em suas mãos".

Adicionado recurso nativo de compressão ao módulo Web

20/11/2016 em WebServer

Essa nota destina-se à audiência mais técnica do AICS.
O servidor Web do AICS, integrado ao sistema e extremamente rápido, agora possui o recurso de compactação automática dos dados enviados.
Quando um cliente utiliza um navegador que avisa aceitar conteúdos compactados, o ServAICS tentará gerar uma versão compactada do conteúdo, armazenará isso para uso posterior e o enviará como sendo o conteúdo original.
Na prática, em acessos via celular em 3G, por exemplo, isso pode representar um ganho de até 10x de velocidade, além de gerar um consumo muito menor da franquia dos usuários finais.
Comparando esse recurso aos demais servidores Web (Apache, IIS etc), o ServAICS é diferente por armazenar o conteúdo e processar apenas quando houver alteração do original.
Portanto, não ocorre degradação alguma em performance do servidor, além de gerar ganhos muito grandes em otimização da banda disponível. Para que esse recurso seja ativado, basta atualizar o ServAICS. Os servidores da BF foram atualizados com esse novo recurso e os ganhos são sensíveis.

Agenda alterada

30/11/2016 em RCC

O módulo de Relacionamento com Clientes possui o recurso de agendamento de atividades. Nessa atualização, o esquema de mostrar linhas vermelhas em agendas superpostas foi revisado.
Na versão anterior, a superposição era mostrada apenas na primeira ocorrência. Se houvesse mais do que uma superposição no mesmo dia, a indicação em vermelho não estava completa.
A única ação a tomar é atualizar o Aics, o mecanismo foi alterado internamente sem necessidade alguma de alteração dos procedimentos operacionais.

Pesquisa de Produtos Bloqueados

02/12/2016 em Geral

O recurso de bloqueio de Produtos de Venda, além de emitir mensagem quando selecionados, passa a restringir as pesquisas durante a entrada de dados no Comercial, Fiscal e ECF.
Anteriormente, a lista de produtos apresentava os bloqueados, nessa atualização, apenas os Produtos não bloqueados poderão ser pesquisados.
Para manter o acesso aos bloqueados (caso seja necessário em sua regra de negócios local), via código de barras ou código por digitação ainda é permitida a localização. Em todas as opções haverá uma mensagem sobre isso.
Basta atualizar o AICS, nenhuma configuração adicional é necessária para esse novo recurso.