POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Recurso automático para processar vendas com ICMS por substituição

01/11/2008 em FISCAL/COMERCIAL

Adicionamos nativamente os cálculos para o valor e base do ICMS tipo substituição. Para efetuar a ativação deste recurso, atualize as tabelas PRODUTOS, NOTA e NOTAPROD.
Importante! Edite e grave estas tabelas no Centro de Informações para que as novas colunas sejam criadas e passíveis de alteração. Sem este procedimento, o novo recurso não funcionará.
Para colocar em prática, insira o percentual de ICMS de substituição nos produtos de venda que tiverem este tipo de tributação. Em seguida, faça as NFs e pedidos comerciais normalmente.
Talvez seja necessário editar o seu layout de nota para incluir este campo calculado de acordo com seu formulário.

Facilitador para NFs com várias CFOPs

11/12/2007 em FISCAL

O objetivo deste novo recurso é permitir a geração Comercial -> Fiscal de NFs com N CFOPs baseado em cada produto participante do movimento.
O recurso de múltiplas CFOPs já é antigo no AICS, entretanto, apenas disponível diretamente no fiscal.
Em Produtos para Venda, adicionamos um campo CFOP preferencial. Este campo aceita coringas do tipo X. Por exemplo, a CFOP pode ser X.101 que será transformada em 5.101 ou 6.101.
Com isso, a preferência das CFOPs passou a ser:
- Produtos para Venda - CFOP do Cliente - CFOP padrão para o fluxo (indicada no cadastro de CFOPs)
Este recurso afeta o comercial na rotina de geração automática de NFs.

Bloqueio do nr do controle do formulário

11/12/2007 em FISCAL

O Nr do Controle do Formulário, como padrão, fica disponível para alteração na tela de impressão imediatamente antes das NFs serem impressas. Para permitir impressão em paralelo, adicionamos uma opção que fixa o nr do formulário pelo controle no banco de dados.
Mesmo assim, a atualização do número ocorre após ser confirmado o sucesso de um certo job de impressão de NFs.

Alteração na Escritura de NFs desdobradas

11/12/2007 em FISCAL

O recurso de desdobramento de Notas Fiscais, por exemplo, quando uma NF de um fornecedor se refere a mais do que uma NF de remessa, agora tem a rotina de escrituração agrupada apenas na principal.
O código de agrupamento, padrão 1, é que receberá todas as escriturações e as de grupo superior serão apagadas. Isso só vale quando os impostos forem atualizados, não afetando dados do passado.
Isto melhora a apresentação dos livros oficiais deixando mais correta o valor contábil nestes casos de NFs desdobradas.

Nova coluna de tipo de base de imposto

09/12/2007 em FISCAL

O valor do campo Outras, no caso do IPI, deve ser zerado e não bate com o cálculo de valor contábil - base - isentos. Isso estava sendo feito por rotinas na tabela IMPOSTOS.
Como este cálculo é geral, adicionamos na definição de impostos, um seletor de opção de base. Basta colocar este valor como 2 para que o valor de outras siga este método.

NFs de entrada aceitam códigos de barra

03/12/2007 em FISCAL

Da mesma forma que em materiais e no comercial, deixamos a entrada do localizador por códigos de barra visível mesmo quando for uma NF de entrada. Este campo estava oculto nestas situações, basicamente, devido ao fato das NFs de entrada serem quase que totalmente preenchidas pelo módulo de compras.
O uso mais interessante deste recurso é a confrontação dos itens efetivamente recebidos e dos que vieram descritos na NF do fornecedor.
Tanto faz se a entrada é de um material ou de um produto para venda, ela será convertida para o material correspondente, se existente.

NFs manuais e endereço preferencial

03/12/2007 em FISCAL

O uso fundamental de documentos fiscais (notas) é o acompanhamento de mercadorias durante o transporte. Portanto, como padrão, na elaboração de Notas Fiscais pelos Controles Fiscais, o endereço de entrega é o que é carregado.
Entretanto, quando o foco da empresa não é enviar mercadorias, pode ser que o carregamento do endereço principal (contábil) seja o mais correto. Para satisfazer as duas realidades, na configuração geral, Vendas/faturamento, adicionamos um flag que permite ligar o carregamento do endereço contábil como padrão. Mantendo desligado, segue a regra mais comum.

Filtragens e análises por classificação comercial

03/12/2007 em FISCAL

Adicionamos, nos filtros de impressão de documentos fiscais, a opção de exibir os registros que tenham produtos em certas classificações comerciais.

Geração de GIAs de retenções

03/12/2007 em FISCAL

Objetivo: centralizar a impressão das GIAs sem perder o controle de pagamentos.
Operação: Nenhuma modificação. Atualize as tabelas e, como resultado, durante a gravação de NFs com retenções, serão gerados registros na tabela de GIAs (IMPGUIA) permitindo imprimi-las todas conjuntamente.

Regime de Impostos por empresa

03/12/2007 em FISCAL

No BF AICS, por ser multi-empresa, pode ser necessário controlar empresas com regimes tributários distintos. Por exemplo, algumas empresas podem ter crédito de ICMS, outras podem seguir as regras dos diversos SIMPLES.
Para facilitar a Escrituração, criamos um relacionamento restritivo entre LOCAIS e os diversos impostos cadastrados. Esta tabela (denominada IMPLOCAIS) será populada quando da sua criação com todos os Impostos para todos os locais. Após isso, no controle de locais, página CFOP, será possível desligar as aplicações não apropriadas.
Apenas um lembrete: Escrituração é um recurso nativo do módulo fiscal. Se você ainda não o utiliza, peça as definições de impostos ao nosso suporte. Esta Escrituração é base para a contabilização dos impostos.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.