POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Alertas alterados

27/10/2017 em Geral

Alertas são notificações em função da chegada de determinados eventos, por exemplo, apontamentos agendados ou pendências.
Nessa atualização, a criação de alertas passa a mostrar a lista de funcionários quando o alerta for do tipo Popup (janela que aparece com uma mensagem alertando sobre o evento dentro do Aics).
O popup necessita do nome do funcionário que receberá o alerta, se mantido em branco, será o funcionário associado à pendência ou atividade programada.
Os demais alertas, por email ou SMS, continuam com o mesmo funcionamento (bastando informar o email ou celular para o envio da mensagem).

Site da Receita para CNPJ alterado

03/11/2017 em Cadastro

O processo de autenticação do Site da Receita Federal para leitura de cartões de CNPJ foi alterado. O objeto navegador do Aics passa a sugerir a versão 11 do Internet Explorer. Para isso, estando a versão 11 instalada em seu computador, basta acessar o Aics em modo de Administrador da máquina (chame o Aics com essa opção ativada usando o menu que aparece a partir de clique com o botão direito do mouse sobre seu ícone), entre num cadastro que tenha CNPJ, edite e clique no botão Shop Aics ao lado do CNPJ. Se a informação de validação estiver OK, o Internet Explorer não precisará ser atualizado.

Recurso para baixas de Ordens pelo servidor

05/12/2017 em Produção

A função ChangeStatusOP, que permite alterar Status das Ordens de Produção, passa a poder ser executada pelo servidor Web.
Com isso, pode-se transferir os processamentos, que podem ser pesados, das estações ao servidor para esses processamentos.
Associado a isso, foi criada no Aics a função AICS_BEFORECHANGESTS_OP que permite incluir regras antes de uma OP ser processada.

Registro dos redirecionamentos

19/12/2017 em Geral

Nota técnica para audiência avançada.
Quando a função Readwebcontent é executada, o objeto trata a questão dos redirecionamentos seguindo o protocolo http. Isto é, uma vez uma determinada URL sendo ativada, o destino final pode ser outra.
Nesse cenário, não seria possível identificar em qual endereço final seu chamado foi enviado.
Para permitir que suas regras identifiquem esse caminho, criamos uma variável AICS_HTTPREDIRECT que irá registrar os caminho de redirecionamentos.
Como regra geral, nada muda na execução da função original, esse novo recurso pode ser útil em rotinas de automação de operações pelo Aics.
A obtenção do valor dos redirecionamentos (apenas o último, a variável é zerada em toda chamada a ReadWebContent) pode ser feita assim:.
GetVariable('AICS_HTTPREDIRECT')

Alerta de possível devolução repetida

23/12/2017 em Fiscal

No fiscal, ao fazer uma entrada de NF de devolução, o Aics irá checar se a NF sendo devolvida já não apresenta uma devolução anterior. Nesse caso, irá emitir um alerta pedindo confirmação do carregamento dos dados.
O objetivo desse teste é evitar repetição de informações.

Leitura do XML Oficial atualizada

24/12/2017 em NFe

No módulo Fiscal, o menu do botão de novos dados possui a opção de obter o XML pela chave de acesso.
Essa opção sofreu alterações no site da Receita e a obtenção do XML não-oficial está inativa.
Em contrapartida, pudemos atualizar a obtenção do XML oficial usando a chave de acesso. Para isso, atualize o ServAICS pelo FTP (ServAicsT.zip), sem necessidade de atualizar o Aics. Basta inserir qualquer valor do captcha que o Aics irá chamar a obtenção do XML Oficial antes de tudo.
Nessa obtenção oficial, se a NFe não estiver com manifestação, isso será feito automaticamente.
Portanto, esse recurso de obter o XML já irá manifestar que os produtos foram recebidos, em contrapartida, o remetente não mais poderá cancelar essa NFe (o mesmo ocorre com suas NFes em relação a seus clientes).

Novos atalhos em pendências

17/01/2018 em RCC

O controle de pendências exibe as informações mais imediatas na grade principal. Acesso pode ser feito pelo Explorer do Aics, Arquivo, opção Pendências.
Agora, clicando com o botão direito, pode-se acessar o apontamento original e, agora, acessar diretamente o cadastro associado (cliente ou fornecedor).