POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Novo recurso de leitura de barras por posição GPS

16/01/2024 em MAGOO

O App magoo.bar foi expandido para permitir o tratamento de códigos de barras por posição GPS.
O uso desse novo recurso se baseia no processo de roteamento ampliado recentemente no AICS. Isto é, o AICS faz a determinação do melhor caminho, pode alertar os clientes das entregas e poderá preparar o rastreamento online da entrega.
Para o entregador, bastará estar no local do cliente e efetuar a leitura do código de barras associado, normalmente, será o código do pedido do cliente.
Quando essa leitura for feita, o App avisa o servidor e ocorre a notificação imediata do AICS associado. Ao receber esse aviso, o AICS destino poderá dar baixa no pedido, alertar o próximo cliente de que sua entrega ocorrerá em minutos ou outras operações desejadas.
Porém, além dessa notificação, o AICS enviará ao Magoo um canal de fechamento livre. Após ler a barra, se desejado pela regra do cliente, o entregador poderá ativar um endereço de baixa adicional. Esse endereço será aberto no app Magoo na mesma hora da leitura da barra numa página livre.
Por esse endereço, colocam-se outras opções desejadas pela empresa no momento da entrega. Por exemplo, essa página poderá mostrar um "fechamento" detalhado aonde o entregador poderia destacar como foi feito o pagamento, quem foi o recebedor e outras informações desejadas.
Se não for necessária essa complementação, ao entregador, bastará ler a barra do pedido no momento da entrega.
Essa nova atualização está em review pelo Google.

Alerta de pendências lançadas por WhatsApp

10/01/2024 em BOT

Uma das funções disponíveis no Bot do Aics é a integração com o RCC, incluindo abertura de pendências à equipe.
Para abrir uma pendência para uma outra pessoa que não a logada, basta começar o texto da pendência pelo seu nome.
Por exemplo: Maria, favor chamar o cliente ...
A pendência será aberta para essa pessoa, com o texto indicado e para o cliente associado à conversa.
O contato interno que tenha o nome Maria receberá a pendência. Nessa atualização, além de receber a pendência, ela receberá também uma mensagem pelo WhatsApp informando que a pendência foi aberta. E poderá tomar ações imediatas, se for o caso.
Recurso já disponível, basta utilizar.

Roteamento até 100x mais rápido, trecho de retorno no mapa GPS e endereço livre em pedidos

05/01/2024 em GERAL

O cálculo da melhor rota é um processamento bem intenso que pode requerer muito tempo. Nessa atualização do Aics, fizemos ensaios de roteamento em torno de 500 pontos com otimização demorando menos de 30 segundos em computadores com processadores normais i5.
Esse é um caso extremo, mas que irá trazer um benefício muito grande nas situações mais reais (é praticamente impossível ocorrer mais de 100 pontos em casos práticos de logística numa única saída).
Além disso, para o mapa ficar completo, adicionamos a última rota de retorno. Logo, o mapa de rotas passa a ser uma linha fechada. Isso não afeta os relatórios associados.
Se o relatório emitido for de pedidos comerciais ou de Assistências, o roteamento passa a dar prioridade ao endereço especificado na aba de entrega. Se essa aba estiver vazia, será usado o endereço do cliente associado como antes.
Em função disso, o teste de autopreenchimento das coordenadas GPS passa a atuar nesse dado específico. Isto é, se houver um endereço de entrega e ele estiver sem coordenadas, a rotina perguntará se deseja que a posição seja encontrada e atualizará o pedidos/OS pontualmente, já inserindo no roteamento a nova coordenada.
Basta atualizar o Aics e aproveitar esse fantástico recurso de logística na sua realidade.

Envio de imagens com legenda por WhatsApp pelo Envio de mensagens

05/01/2024 em GERAL

Aproveitando o novo recurso misto de envio de SMS e mensagens por WhatsApp, alteramos a tela de Envio de mensagens adicionando um auxiliar ao prenchimento de imagem e legenda.
O procedimento é bem simples. Ao abrir a tela de envio de mensagens, ative o modo SMS WhatsApp, clique no botão Imagem/Legenda que irá aparecer.
Informe o link da imagem (esse link tem que ser uma imagem num endereço http público, pois o servidor do Bot do Aics irá obter essa imagem e enviá-la ao seu destinatário).
Em seguida, informe o texto da legenda. Como esse botão é apenas um auxiliar, nada impede que o texto seja alterado antes do Envio.
É importante lembrar que o serviço de SMS deve estar ativo (se não estiver, o gestor do Aics receberá um email para ativar o serviço).
Ainda, como esse envio é misto, os destinatários sem WhatsApp receberão um SMS apenas com a legenda, logo, é bom que seja um texto curto, porém, bem informativo.
A imagem deve ser bem leve, pois será codificada pelo caminho e imagens grandes demoram bastante nesse processo, além de correrem o risco de serem bloqueadas.
E, última recomendação, antes de disparar diversos envios, faça um teste para seu número e verifique o resultado final. O envio se inicia imediatamente após clicar no botão Enviar, logo, use com cuidado.
Esse recurso é válido mesmo se a tela for aberta pelo Cadastro Geral.

Nova opção de caminho direto e inverso ao otimizar melhores caminhos por GPS

03/01/2024 em GERAL

Adicionamos uma opção de sentido do caminho a ser percorrido após a otimização via GPS.
A rotina que faz a otimização não define uma regra se a sequência deve ser feita diretamente ou inversamente, como é suposto que o ponto inicial e final são iguais, o sentido é meramente facultativo.
Para permitir essa flexibilidade, após a otimização, o Aics apenas irá questionar se deseja percorrer no modo direto, caso contrário, irá gerar o relatório na ordem do caminho inverso.
Basta atualizar oAics para usar a nova opção. Válida para todas as rotinas que processem melhores caminhos.

Encontrando a posição GPS automaticamente ao emitir relatórios pelo melhor caminho

03/01/2024 em GERAL

Um dos recursos mais úteis na emissão de relatórios visando entregas é o melhor caminho pelas coordenadas GPS dos destinos.
Entretanto, a implantação desse recurso pode esbarrar na ausência dessas coordenadas nos cadastros associados.
O resultado final é muito útil: o relatório selecionado já sairá emitido na ordem de melhor caminho, é um roteiro dinamicamente pronto em poucos segundos.
Nessa atualização do Aics, quando a opção de ordenação pelo melhor caminho for selecionada, encontrando posições sem georeferenciamento, o Aics irá informar a quantidade de pontos vazios e permitirá efetuar a busca automaticamente.
O preenchimento será feito diretamente no cadastro geral ou em cadastros de pessoas (e suas variantes). Uma vez a posição cadastral atualizada, ela já passará a ser roteada nessa emissão e das próximas.
O mapa da rota também será atualizado no mesmo momento.
Atenção a uma possível demora nesse processamento, o Aics efetua o geoposicionamento usando APIs via Internet.
Basta atualizar o Aics e começar a otimizar suas atividades logísticas imediatamente.

Envio de WhatsApp e SMS integrados

03/01/2024 em GERAL

Nessa primeira atualização do Aics em 2024, os envios de SMS pela interface foram generalizados. Tanto pelo envio de mensagens quanto pelo Cadastro Geral, as mensagens enviadas por SMS passam a dar preferência ao WhatsApp. Essa alteração foi feita a fim de manter o custo baixo de envio de SMSs, entretanto, o novo recurso acaba gerando um ganho substancial em sua comunicação.
Uma opção do envio por Bot de WhatsApp é a inclusão de imagens. Nesse modelo, você deverá incluir o link da imagem seguido do pipe (símbolo "|") e o texto da legenda da imagem.
Por exemplo, um envio com imagem e legenda seria:.
http..link para a imagem.jpg|Legenda da imagem.
O link pode ser obtido de uma imagem enviada por um Bot ou mesmo de um site qualquer (faça sempre um teste antes de enviar esse tipo de conteúdo a múltiplos destinatários.
Um teste simples é o envio unitário de mensagens usando o quadro do canto superior direito de um Cadastro Geral qualquer, basta informar antes o seu Celular no campo de SMS na aba Conts).
Do ponto de vista de integração e custos, caso sua empresa esteja com o Bot instalado, você deve enviar uma mensagem à BF informando qual seu canal deverá ser configurado para envio de WhatsApp. Se não fizer essa comunicação, as mensagens serão enviadas por um canal padrão criado para esse objetivo. No caso do Bot, nenhum custo desse novo recurso existirá (será uma conexão direta do Aics com seu canal), apenas no canal padrão o custo será igual ao de SMS tradicional.
As mensagens, mesmo nesse canal padrão, serão "assinadas", isto é, o Aics escreverá o nome de sua empresa no final do texto automaticamente.
Basta atualizar o Aics e efetuar as configurações acima.
Bons negócios com esse novo recurso e um ótimo 2024!

Atenção ao novo envio de SMS por WhatsApp

02/01/2024 em GERAL

O Aics possui um serviço de envio de SMS usado há anos com sucesso. Entretanto, os valores cobrados pelas operadoras aumentam sem parar. A fim de manter os custos desses envios, o serviço de SMS passa a ser integrado ao Bot do Aics. Desta forma, se o emissor tiver um Bot cadastrado, a mensagem de SMS será enviada por ele, inclusive, o custo final será mais baixo que o SMS nativo.
Aos clientes que não possuem Bot com a BF, criamos um canal padrão de envio de mensagens. A mensagem será identificada normalmente e o contato será apenas de SMS do Aics. Se a mensagem falhar (o destinatário não possuir WhastApp, por exemplo), a mensagem será enviada por SMS normalmente.
Com isso, pudemos reduzir o custo final e manter os valores baixos de envios. Ainda, os usuários dos Bots terão a vantagem de integrarem também essas mensagens em seu canal de comunicação. Aos que possuírem diversos canais, basta nos avisar em qual deseja que o serviço envie as mensagens de SMS.
Essa alteração já está ativa e outras opções poderão ser criadas no futuro devido às interatividades possíveis.
Devido ao possível alto volume de mensagens, pode ser que esse canal volte ao SMS nativo temporariamente.

Nova mensagem de suporte em atividades do RCC

29/12/2023 em RCC

Nessa atualização do Aics, uma mensagem de suporte foi inserida nas atividades do Relacionamento com Clientes.
O objetivo dessa mensagem é ser enviada aos clientes que participarem de determinadas atividades.
Por exemplo, uma atividade de "Atendimento em campo"
poderia disparar uma mensagem agradecendo e pedindo que um questionário de satisfação seja preenchido.
Outra mensagem poderia enviar uma imagem de agradecimento sem maiores informações.
O uso é bem amplo e interessante.
Pela sua regra, o Aics pode ser preparado para enviar esse conteúdo imediatamente ou por disparo temporal. Quando a mensagem for enviada pelo Bot e houver imagens, a imagem será enviada separadamente do texto, isto é, o resultado final poderá ser uma ou mais imagens com os respectivos textos.
Basta separar os links por linhas, sugerimos usar o mesmo link que o Bot gera, pois estará validado e sempre atual.
Basta atualizar o Aics e requisitar a instalação do envio.

Seleção de canais na interface quando atender diversos celulares ao mesmo tempo

18/12/2023 em BOT

O Bot do Aics é multi-canal, indo desde conversas internas, WhatsApp, canais da Meta e Telegram.
No caso do WhatsApp, quando forem conectados diversos celulares, pode ser útil que um determinado atendente visualize apenas um número, outros podem ver todos.
Para permitir essa filtragem na interface, adicionamos um novo menu no canto superior esquerdo que irá mostra a lista de canais WhatsApp definidos. Bastará clicar no número desejado e apenas conversas por esse determinado número de celular serão exibidas.
A opção padrão exibe todas novamente.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.