POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Análise de Engenharias em % alterada

04/11/2008 em PRODUÇÃO

A Engenharia do AICS permite a inclusão dos materiais das composições em unidades físicas, tais como kg, ml etc; ou, ainda, em percentual. As quantidades em percentual se referem à unidade do material sendo produzido.
Entretanto, se a unidade principal do material sendo produzido não for "alcançável" (por exemplo, os componentes são em g e o material final é em UN), porém, a unidade secundária do material sendo produzido for, o sistema irá converter o % para a unidade secundária e, depois, converter para a unidade principal.
Devido a isso, a tabela das OPs recebeu um novo campo (apenas interno) que indica que os valores em % estão sendo calculados pela unidade secundária.

Ordem da OP igual à Ficha Técnica

04/11/2008 em PRODUÇÃO

A Ficha Técnica de materiais elaborados mantém, na impressão, a mesma ordem de criação dos itens na Engenharia. Isto facilita, por exemplo, quando a lista é utilizada diretamente na produção ou para checagem de itens.
Entretanto, a OP não necessariamente seguia a mesma ordenação, alteramos o relatório da OP para seguir a mesma regra da Ficha Técnica.

Quantidade alocada pode variar

01/11/2008 em PRODUÇÃO

Quando uma OP é criada, ela segue a composição indicada na Engenharia.
Esta OP fica no status Aguardando Material até que os materiais sejam alocados pela alteração de status correspondente.
Neste momento, quando o material é alocado, o sistema saberá o lote do qual cada baixa será feita. Uma das propriedades dos lotes é a diluição do material (muito comum em composições químicas). Sabendo-se que a Engenharia é toda feita com quantidades sem diluição ("puras'), o AICS irá calcular a quantidade final que deverá ser baixada para suprir a necessidade indicada na Engenharia.
E este cálculo, portanto, fica agora gravado nos itens das OPs para análise futura. Este mesmo novo campo, é preferencial para ser exibido na impressão das OPs.
Fica claro, portanto, que se você não utiliza diluição em seus materiais, toda a análise anterior permanece válida. E este novo recurso nem necessita revisar rotinas que gerem OPs por rotinas do usuário, pois esta nova coluna aceita valor nulo e, como padrão, tem seu valor inicial zero.

Permissão especial para alterar previsões das OPs

11/12/2007 em PRODUÇÃO

As Ordens de Produção são calculadas inteiramente sobre as composições indicadas nas Engenharias, perdas processuais e das quantidades requisitadas.
Existem casos bem especiais que necessitam alterar a própria previsão da OP. A previsão que fará as baixas das matérias-primas alocadas. Portanto, na grade de materiais das OPs já abertas, mas que estejam no Status Aguardando Material, sob direito GERENCIAL em ESTELABOP, clicando com o botão direito na grade de materiais e escolhendo "Editar previsões", a coluna de quantidade prevista ficará editável.
Isto estará sendo logado para fins de auditoria.

Ordem de Produção sensível à diluição

11/12/2007 em PRODUÇÃO

Este novo recurso é útil quando a Engenharia é de materiais baseado em elementos químicos e estes podem te diluições especificadas pelos fornecedores.
O conceito padrão é elaborar a Engenharia sempre em quantidades "puras", como se não houvesse diluição. Esta informação de diluição fica nos lotes, como informativo. Quando a OP é baixada (status Material reservado), os próximos lotes são analisados e a diluição eficaz utilizada fica registrada nos itens da OP. Esta diluição será impressa em OPs que tenham passado deste status.

Processamento de Múltiplas Ordens de Produção

03/12/2007 em PRODUÇÃO

Seguindo o objetivo de controlar N Ordens de Produção ao mesmo tempo, adicionamos o recurso de permitir selecionar no Grid de Ordens de Produção mais do que uma ao mesmo tempo. Basta seguir o procedimento padrão de selecionar mantendo a tecla Shift pressionada ou clicar mantendo a tecla Ctrl pressionada.
As opções que aceitam múltiplas OPs agora são:
- Troca de prioridade: Às OPs selecionadas será atribuída a prioridade indicada - Status das OPs: Com a restrição de que todas as OPs selecionadas estejam no mesmo status inicial, permite trocar para quaisquer dos status Material reservado, Em fila, Em produção etc.
- Impressão da OP Analítica e da OP Realizada. Para este caso, pode ser que a o seu layout da OP tenha que ser refeito pois pode estar com agrupamento antigo o que pode esconder a separação das OPs em páginas.

Novas tabelas para Centros de Operações

03/12/2007 em PRODUÇÃO

O BF AICS estará criando 2 novas tabelas para gerenciar o Centro de Operações. Mas, o que é Centro de Operações? É um cadastro de locais ou células operacionais dentro da fábrica que podem desempenhar determinados processos.
O acesso para este cadastro está no Controle de Atividades e Processos, menu Confguração.
No Centro de Informações, crie as tabelas ESTOPCENTRO e ESTOPCOPATIV.
No cadastro de Atividades e Processos, adicionamos uma página na qual será possível indicar, para cada processo, em quais Centros de Operações eles são possíveis. Este recurso será muito útil no agrupamento de OPs que a BF colocará à disposição em seguida.

Melhoria no Cálculo de Tempos de processos encadeados

03/12/2007 em PRODUÇÃO

O módulo de Engenharia/Produção permite atribuir saídas de um processo como entrada de outro. Por exemplo, um material que sofreu pintura num processo pode ser furado em seguida, ou vice-versa.
Alteramos o cálculo de tempo realizados destes processos subsequentes para calcular mais corretamente incorporando estes materiais resultantes dos processos antecessores, além dos diretamente consumidos no referido processo.
Esta melhoria não afeta casos em que o processo apresenta tempo determinado, apenas quando o tempo é calculado por quantidade produzida com coeficiente de produtividade definido no próprio processo.

Novo botão que permite adicionar materiais não previstos na OP

01/12/2007 em PRODUÇÃO

Na página de Produção, OP Específica, Materiais, adicionamos um botão que permite adicionar um novo material na referida OP. O uso mais comum deste recurso é quando um dado material não é utilizado e é trocado por outro. Mantem-se o primeiro com quantidade realizada zerada e adiciona-se um novo com a quantidade correta consumida. Isso não altera a Engenharia original.

Status corrigido

04/12/2006 em PRODUÇÃO

As baixas referentes às OPs estavam associando de forma simplifiada os a classificação dos movimentos, deixei mais específico por fluxo, assim, ele seleciona corretamente uma classificação para baixa e outra para entrada...

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.