POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Envio de WhatsApp e SMS integrados

03/01/2024 em GERAL

Nessa primeira atualização do Aics em 2024, os envios de SMS pela interface foram generalizados. Tanto pelo envio de mensagens quanto pelo Cadastro Geral, as mensagens enviadas por SMS passam a dar preferência ao WhatsApp. Essa alteração foi feita a fim de manter o custo baixo de envio de SMSs, entretanto, o novo recurso acaba gerando um ganho substancial em sua comunicação.
Uma opção do envio por Bot de WhatsApp é a inclusão de imagens. Nesse modelo, você deverá incluir o link da imagem seguido do pipe (símbolo "|") e o texto da legenda da imagem.
Por exemplo, um envio com imagem e legenda seria:.
http..link para a imagem.jpg|Legenda da imagem.
O link pode ser obtido de uma imagem enviada por um Bot ou mesmo de um site qualquer (faça sempre um teste antes de enviar esse tipo de conteúdo a múltiplos destinatários.
Um teste simples é o envio unitário de mensagens usando o quadro do canto superior direito de um Cadastro Geral qualquer, basta informar antes o seu Celular no campo de SMS na aba Conts).
Do ponto de vista de integração e custos, caso sua empresa esteja com o Bot instalado, você deve enviar uma mensagem à BF informando qual seu canal deverá ser configurado para envio de WhatsApp. Se não fizer essa comunicação, as mensagens serão enviadas por um canal padrão criado para esse objetivo. No caso do Bot, nenhum custo desse novo recurso existirá (será uma conexão direta do Aics com seu canal), apenas no canal padrão o custo será igual ao de SMS tradicional.
As mensagens, mesmo nesse canal padrão, serão "assinadas", isto é, o Aics escreverá o nome de sua empresa no final do texto automaticamente.
Basta atualizar o Aics e efetuar as configurações acima.
Bons negócios com esse novo recurso e um ótimo 2024!

Atenção ao novo envio de SMS por WhatsApp

02/01/2024 em GERAL

O Aics possui um serviço de envio de SMS usado há anos com sucesso. Entretanto, os valores cobrados pelas operadoras aumentam sem parar. A fim de manter os custos desses envios, o serviço de SMS passa a ser integrado ao Bot do Aics. Desta forma, se o emissor tiver um Bot cadastrado, a mensagem de SMS será enviada por ele, inclusive, o custo final será mais baixo que o SMS nativo.
Aos clientes que não possuem Bot com a BF, criamos um canal padrão de envio de mensagens. A mensagem será identificada normalmente e o contato será apenas de SMS do Aics. Se a mensagem falhar (o destinatário não possuir WhastApp, por exemplo), a mensagem será enviada por SMS normalmente.
Com isso, pudemos reduzir o custo final e manter os valores baixos de envios. Ainda, os usuários dos Bots terão a vantagem de integrarem também essas mensagens em seu canal de comunicação. Aos que possuírem diversos canais, basta nos avisar em qual deseja que o serviço envie as mensagens de SMS.
Essa alteração já está ativa e outras opções poderão ser criadas no futuro devido às interatividades possíveis.
Devido ao possível alto volume de mensagens, pode ser que esse canal volte ao SMS nativo temporariamente.

Nova mensagem de suporte em atividades do RCC

29/12/2023 em RCC

Nessa atualização do Aics, uma mensagem de suporte foi inserida nas atividades do Relacionamento com Clientes.
O objetivo dessa mensagem é ser enviada aos clientes que participarem de determinadas atividades.
Por exemplo, uma atividade de "Atendimento em campo"
poderia disparar uma mensagem agradecendo e pedindo que um questionário de satisfação seja preenchido.
Outra mensagem poderia enviar uma imagem de agradecimento sem maiores informações.
O uso é bem amplo e interessante.
Pela sua regra, o Aics pode ser preparado para enviar esse conteúdo imediatamente ou por disparo temporal. Quando a mensagem for enviada pelo Bot e houver imagens, a imagem será enviada separadamente do texto, isto é, o resultado final poderá ser uma ou mais imagens com os respectivos textos.
Basta separar os links por linhas, sugerimos usar o mesmo link que o Bot gera, pois estará validado e sempre atual.
Basta atualizar o Aics e requisitar a instalação do envio.

Seleção de canais na interface quando atender diversos celulares ao mesmo tempo

18/12/2023 em BOT

O Bot do Aics é multi-canal, indo desde conversas internas, WhatsApp, canais da Meta e Telegram.
No caso do WhatsApp, quando forem conectados diversos celulares, pode ser útil que um determinado atendente visualize apenas um número, outros podem ver todos.
Para permitir essa filtragem na interface, adicionamos um novo menu no canto superior esquerdo que irá mostra a lista de canais WhatsApp definidos. Bastará clicar no número desejado e apenas conversas por esse determinado número de celular serão exibidas.
A opção padrão exibe todas novamente.

Nova data de validade para suas respostas do FAQ do Bot

18/12/2023 em BOT

Olha que interessante, sabe aquelas dúvidas dos seus clientes se você está trabalhando no dia, ou se irá trabalhar "amanhã"
(quando "amanhã" for feriado), agora isso poderá ser respondido automaticamente pelo seu Bot.
O recurso de data de validade foi adicionado ao mecanismo de FAQ (perguntas e respostas mais frequentes), bastando ter a chamada do FAQ em seu roteiro de atendimento e, é claro, ter a pergunta e resposta cadastrada.
Esse recurso pode ser usado até para apresentar promoções, por exemplo, enquanto determinadas promoções estiverem válidas, a resposta pode estar ativa e irá parar após o vencimento.
O recurso já está ativo, aproveite e configure sua agenda de final de ano usando o admin do seu Bot.

Como desligar o envio de conteúdos compactados

07/12/2023 em SERVAICS

Essa configuração trata apenas do serviço web do Aics, válido para qualquer resposta via protocolo http ou https.
Portanto, pode desprezar essa nota se não utiliza esses recursos em sua regra de negócios.
Quando um website é retornado, há diversos conteúdos estáticos, como arquivos de estilos, javascript etc. Como padrão, se o navegador do usuário indicar que consegue receber conteúdos compactados, o serviço do Aics compacta esses arquivos estáticos e retorna esse conteúdo compactado.
Como esse processo é lento, é feito um cache desses arquivos na sua mesma pasta com seu nome seguido da extensão gzip. Esse cache é controlado em função de suas datas. Por exemplo, se um arquivo for alterado, sua data será mais recente do que o cache, portanto, o serviço do Aics gerará um novo com a data já atualizada.
Pode ocorrer de um editor de conteúdo via Ftp transferir arquivos com datas não atualizadas, nesse cenário (que é raro), o conteúdo retornado estaria "antigo".
Para facilitar o trabalho dos desenvolvedores, agora será possível desligar o cache de determinadas pastas facilmente.
Para isso, basta criar um arquivo com o nome nocache.aics (exatamente com esse nome, o conteúdo não importa).
Para que o cache volte a funcionar, basta apagar esse arquivo.
E esse controle é por pasta, logo, fica fácil ligar e desligar apenas nas pastas que possuem os arquivos de conteúdo que estão sendo alterados.

Interface com envio rápido simulado

02/12/2023 em BOT

Nessa alteração da interface do Bot, implementamos o envio rápido simulado, como ocorre no WhatsApp web, por exemplo.
Logo que o usuário envia a mensagem, ela já aparece no chat mesmo antes de ser enviada e confirmada.
No funcionamento anterior, o Bot mostrava a mensagem apenas quando era confirmada, o que demandava alguns poucos segundos. Internamente, como no WhatsApp web, o envio será feito normalmente, mas o retorno ao usuário passa a ser imediato.
O novo modelo está ativo atualmente, basta atualizar a interface e usá-la normalmente.
Esse recurso de envio simulado funciona em todos os canais: WhatsApp API, por QRCode, Telegram, chat interno, Instagram ou messenger.

Cenário de atendimento misto simultâneo dispositivo e Bot

30/11/2023 em BOT

Nessa atualização do Bot, incluímos uma opção podendo restringir o desligamento do modo automático apenas na interface, válido apenas para os canais de WhatsApp adicionais.
Com isso, mesmo que esse determinado dispositivo tenha mensagens automáticas, elas não desligarão os processamentos automáticos. É claro que isso deve ser ligado apenas no cenário misto: interface usada para atendimento e mensagens de dispositivo automáticas existentes.
Se apenas o dispositivo for usado para atendimento manual, ligar esse recurso pode influenciar nas conversas e poderá atrapalhar os atendimentos manuais, o que nunca ocorre na interface do Bot.
Ou, se não houver mensagens automáticas, esse cenário não ocorrerá da mesma forma e a opção não precisará ser ligada.

Nova opção de conexão em Firebird

27/11/2023 em GERAL

Atualmente, o Aics aceita se conectar ao MSSQL Server, PostgreSQL, IBM DB2, Oracle e outras bases menos significativas.
Entretanto, o novo projeto do Bot do AICS permite uma conexão a mais bases de dados de outros sistemas online.
Devido a isso, adicionamos uma conexão à base do FireBird SQL. Com essa nova opção, as tabelas nativas do Aics poderão conviver com as do sistema que deseja integrar. Ainda, as tabelas poderão ser cadastradas no centro de informações e serem trabalhadas com os eventos e scripts do Aics totalmente em paralelo.
O código da atualização do Aics que passa a ter essa nova conexão é a 6.003. Quando for abrir o Aics e a tela de configuração de conexão aparecer, os campos devem ser preenchidos com as seguintes informações:
Login, senha, Firebird (que é o tipo de servidor), na conexão/servidor informe o IP do servidor seguido do port (3050, normalmente). No campo Database vem a particularidade do Firebird, será necessário indicar o caminho completo do arquivo do banco de dados FDB.
Em seguida, basta atualizar e seguir os procedimentos de criação de dados, instalação de licença e configuração de regras.

Gabaritos com inativação

25/11/2023 em BOT

Quando você criar vários gabaritos promocionais ou informativos, alguns podem ficar sem sentido num determinado momento ou serem sazonais.
Nesse caso, não há a necessidade de eliminar esse gabarito da Meta ou do Bot do Aics, bastará editar a opção Inativo pelo seu admin que ele sumirá da lista de campanhas e não aceitará novos envios.
Caso esse gabarito volte a ser útil, bastará desligar o inatvo e atualizar a interface para que a lista seja preenchida novamente.
Lembrando que existe uma opção de Inativo para roteiros. Um gabarito inativado não desativa o roteiro associado (pois um roteiro pode atender diversos gabaritos). Porém, um gabarito disparado para um roteiro inativo fará com que o roteiro padrão seja executado ou exigirá atendimento manual.
Certifique-se dessas inativações antes de disparar um novo gabarito fazendo um teste num celular seu isoladamente.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.