POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Alteração da visualização de itens em função do local indicado

06/12/2012 em MATERIAIS

Em materiais, o filtro de local estava restringindo a visibilidade dos itens de estoque. Nesta atualização, a restrição ocorrerá apenas se a opção Saldo válido estiver habilitada. A seleção do local, entretanto, continua a afetar normalmente o saldo exibido, que é o do local selecionado ou de todos, se não selecionado.

Novo filtro componentes de...

06/12/2012 em MATERIAIS

Em relatório de materiais, já tínhamos o filtro de materiais elaborados cuja composição contivesse um determinado material.
Nesta atualização do sistema, incluímos o filtro inverso, isto é, uma relação de itens elaborados que irá exibir apenas os itens que participam de suas composições.
Uma aplicação imediata deste filtro é uma análise de estoque mínimo de componentes para se fabricar uma certa relação de itens elaborados.

Possibilidade de expandir as ordenações dos relatórios

06/12/2012 em MATERIAIS

O Controle de Materiais é um módulo nativo que já contém ordenações internas tanto dos relatórios nativos quanto dos criados pelos usuários.
Nesta atualização do sistema, o objeto de ordenação poderá ser expandido inserindo, por script, novos itens que sejam idênticos às descrições das colunas desejadas. O sistema irá buscar o nome da coluna especificado e aplicar a ordenação.

Criação automática de produtos de venda agora com direitos

03/10/2012 em MATERIAIS/COMERCIAL

Quando um material é criado e selecionado que será para venda, o Aics já consiste, ao gravar o novo material, se existe um Produto de Venda associado a ele.
Este recurso era executado mesmo que o usuário que estava cadastrando não tivesse direito de criar novos Produtos de Venda.
Nesta atualização, esta pergunta nem mais ocorrerá na ausência deste direito. Para que o funcionamento anterior se mantenha, basta dar direito de Inserir na tabela PRODUTOS aos usuários envolvidos.

Verificação da fidelidade entre código de barras dos materiais

11/12/2011 em MATERIAIS

Este recurso objetiva garantir que etiquetas de códigos de barras gerados pelo sistema e aplicados manualmente estejam correspondendo, de fato, aos materiais corretos.
Isto é, este recurso visa diminuir a possibilidade de etiquetagem involuntária incorreta. Os prejuízos associados a etiquetagem incorreta podem ser grandes, partindo do controle incorreto do estoque e até mesmo do uso de produtos químicos errados em engenharias ou formulações usadas em seres vivos.
No controle de materiais, aba movimentações, adicionamos uma nova opção denominada Conferência de Barras.
Nesta aba, informa-se o número de repetições (que seria a quantidade de barras a serem testadas), indo de 2 a 8 repetições. Ao lado, o campo para inserir o código de barras pelo leitor. Este campo irá aceitar barras de materiais, de lotes, de produtos de venda e até mesmo barras informadas como códigos dos fornecedores no controle de múltiplos fornecedores em materiais.
Isto é, pode-se usar a barra original do fornecedor versus quaisquer barras adicionais geradas pelo seu controle.
A tela irá mostrando os nomes dos produtos sendo checados e informando o resultado num log que pode ser depois copiado e gravado em algum local, se desejado, claro.
Em caso de erro, o sistema irá mostrar um alerta e o itenm deverá ser verificado com maior cuidado.

Adicionado filtro de setores na impressão

11/12/2011 em MATERIAIS

O campo de setores, que é um classificador dos materiais, agora possui um filtro na impressão dos relatórios de materiais.

Adicionadas duas classificações visando particularizar SPED

11/12/2011 em MATERIAIS

Na classificação de materiais, adicionamos uma opção de classificação do material visando envio ao SPED. Esta classificação é unicamente associada a cada nó da estrutura de materiais, porém, o sistema irá perguntar se deseja atualizar os nós inferiores com a mesma opção.
Portanto, para atualizar a estrutura toda, parta dos nós mais próximos à raiz aos mais internos.
Além disso, adicionamos a opção de gênero no cadastro de materiais, também visando envio dos dados ao SPED. Neste caso, não existe uma associação genérica, ela deverá ser feita por cadastro ou por comandos de update manualmente.
São colunas úteis apenas para os arquivos do SPED, podendo ser utilizadas, entretanto, normalmente em suas regras de negócio.

Novo controle de apagamento que permite substituição

08/12/2011 em MATERIAIS

Da mesma forma que um cadastro de cliente ou fornecedor pode migrar todos as ligações para outro, criamos a possibilidade de migrar todos os vínculos de um material eliminado para outro.
O funcionamento ficou associado ao apagamento do material, que irá solicitar a pesquisa se um outro substituto. Caso o substituto não seja informado, os movimentos associados ao material eliminado serão apagados, caso contrário, serão associados ao item indicado.

Tolerância para baixa de encomendas por item

08/12/2011 em MATERIAIS

Quando ocorre a entrada de uma NF de compras de materiais, a encomenda associada pode ser eliminada mesmo quando a quantidade entregue é inferior ao requisitado.
O controle desta tolerância está na configuração geral.
Nesta atualização, adicionamos uma tolerância no item, isto é, será possível estipular uma tolerância maior ou menor que a padrão item a item. Em função disso, agora é possível refinar o controle de tolerâncias de entrega.

Integração de materiais com data final

08/12/2011 em MATERIAIS

Na Integração de Materiais, o objetivo é evitar problemas de saldo futuro dos itens produtivos ou de revenda em geral.
Portanto, a única data existente era a data inicial, visando corte de dados antigos.
Nesta atualização, inserimos uma data final o que irá permitir uma análise por janelas de tempo bem definidas. Este recurso facilita quando existem muitas pendências para o futuro e mesmo para o passado.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.