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Nova regra permitindo Pedido fácil

23/10/2023 em COMERCIAL

O foco desse novo recurso é permitir que o cliente final altere seu pedido automaticamente. O Aics gerará um link específico do cliente/pedido que permitirá alteração e inclusão de novos itens.
Caso 1: No caso de um pedido já gravado, ainda não entregue, o envio do link permitirá ao cliente confirmar claramente os itens e quantidades, além de aumentar ou diminuir os que ele desejar. Ao final da lista de itens, o link mostrará produtos da mesma categoria do pedido, disponíveis para inclusão no mesmo pedido. É o mesmo conceito das gôndolas de produtos na fila de caixas para pagamento, porém, virtual. Caso 2: Associado a cada cliente, o Aics analisará o histórico de vendas e periodicidades. Sobre essa análise, o link do Pedido Fácil fará a sugestão de itens e quantidades que o cliente já deve estar precisando (e pode nem estar sabendo).
Após o link se converter em um pedido, ele irá recair no caso 1 anterior ao ser alterado.
O caso 1 é útil em qualquer cenário, mas o caso 2 será mais útil no caso de vendas recorrentes, isto é, quando seus clientes consomem periodicamente os mesmos produtos.
O Aics faz uma análise de criticidade de consumo e ainda sugere a quantidades em função do histórico de compras.
Esse novo recurso pode ser acoplado a email marketing, isto é, o Aics poderá montar essas mensagens a seus clientes propondo fazer esses pedidos. Ou mesmo poderá ser associado a um roteiro de vendas por WhatsApp, onde determinadas pessoas iriam receber essa informação e o link seria oferecido a elas durante a conversa. Nesse último caso, inclusive, o Bot do Aics poderá informar o pedido para o cliente via mensagem mantendo um histórico auditável das ações.
Para utilizar o novo recurso, apenas entre em contato para informar quais canais deseja ativar.

Estágio do projeto de atendimento por mensageiros, como WhatsApp

20/10/2023 em BOT

Esse novo recurso de atendimento está completando o primeiro ano de desenvolvimento e aplicação. Como as mudanças foram muitas nesse período, vamos resumir as funcionalidades atuais.
Devido a isso, esse texto ficou um pouco mais longo que o usual.
Lembrando que uma função não exclui a outra, isto é, você poderia utilizar um ou mais recursos em sua regra local sem prejuízo das demais. Mensageiros: O bot atual aceita conexão com a API da Meta que atende o WhatsApp, porém, também fizemos a interface com a API do Instagram e Messenger do Facebook. Os celulares convencionais podem ser conectados por um QRCode como se fosse o WhatsApp Web, inclusive a interface do Bot não limita os usuários, podendo abrir mais do que 4 sessões ao mesmo tempo. Além desses, aceita controlar um Bot do Telegram e possui um canal de comunicação interna. Isto é, sua equipe poderá conversar entre seus membros sem usar nenhum outro canal de forma totalmente privada.
Interface: O acesso é feito pelo mesmo login do Aics (quando o Bot se conecta ao Aics, isso é facultativo). E a interface atual é semelhante à do WhatsApp Web, porém, com muitas evoluções.
Por exemplo, ela identifica com cores as suas conversas, permite encerrar as conversas deixando as caixas como inativas, além de transcrever os áudios e as imagens no mesmo instante que chegam.
Na caixa de escrita de mensagens, ainda permite outras funções interativas, tais como: ligar/desligar o modo automático, registrar um cadastro (isso fará com que as conversas fiquem todas na aba conversas dos últimos movimentos de cada cliente), abrir uma pendência (inclusive, o texto permite criar pendências para outras pessoas), Registrar no RCC (que cria um registro da conversa como uma atividade no Relacionamento com clientes instantaneamente).
Ainda, a interface mostrará o responsável por cada mensagem e o canal.
Por exemplo, é como se várias pessoas abrissem o WhatsApp web, mas você saberá qual pessoa escreveu cada mensagem. No caso de múltiplos canais, mesmo vários WhatsApp ao mesmo tempo, será possível saber por qual canal de celular ou de API a conversa foi feita.
E tem mais, a interface permite identificar os usuários escrevendo seu nome como legenda automaticamente. Também permite disparo de roteiros automáticos, por exemplo, poderia disparar um roteiro para explicar como utilizar um determinado produto, ou um roteiro para explicar como executar uma ação.
Funções: Nesse ambiente, vários recursos bem interessantes são possíveis. Envio de mensagens automatizadas (inclusive com conexões por QRCode podem ser enviadas a qualquer momento).
Podendo ativar o envio de SMS em insucesso, isto é, se o celular não possuir WhatsApp, a mensagem será enviada por SMS.
Envio de relatórios do Aics diretamente ao WhatsApp destino (você poderia enviar uma proposta do Aics e continuar a conversa no mesmo instante). Simplesmente registrar as conversas, bastando manter o celular conectado ao Bot, as conversas serão registradas, poderão ser associadas aos clientes e poderão ser acompanhadas na aba ultimos movimentos. Associar múltiplos celulares para atendimento de clientes, isto é, você poderá vincular os celulares da equipe ao Bot de tal forma que, por exemplo, apenas os clientes seriam registrados e as demais mensagens particulares descartadas. Seus atendentes poderiam auxiliar a equipe de vendas, o gestor acompanhar os andamentos.
Automações: Possibilidade de criar roteiros de atendimento vinculados às mensagens, por exemplo, poderia criar uma mensagem: Quer conhecer o lançamento que vai revolucionar seu negócio? E continuar a conversa seguindo um caminho de atendimento de acordo com as respostas previstas. Nesse tipo de roteiro, você poderia incluir dados para montagem de propostas, envio de anexos (imagens, documentos ou vídeos) ou mesmo se integrar à sua base de dados permitindo informar, por exemplo, disponibilidade de estoque, preços de produtos, status de pedidos ou OSs, agendamentos e confirmações, criação de novos cadastros automáticos, captura de comprovantes de pagamentos e baixa das pendências, ou o que sua necessidade local requisitar.
Interface com OpenAI: Até esse momento, nenhuma inteligência artificial foi utiizada, porém, o Bot aceita que você conecte um canal de atendimento da OpenAI. Isto é, seria possível você criar a sua base de conhecimento e pedir que o Bot atenda o seu cliente usando conversas com a OpenAI. Lembrando que esse recurso requer a configuração do seu modelo, requer uma assinatura paga na OpenAI e não há como saber se as respostas dadas serão corretas ou não.
Os valores do projeto estão extremamente acessíveis e impactam fortemente seu negócio trazendo mais conforto à equipe, que passará a atuar sob exceções, em busca de maior rentabilidade e qualidade nos atendimentos.

Opção de roteamento por GPS no Relacionamento com Clientes

17/10/2023 em RCC

Nessa atualização, analogamente ao recurso do módulo de Orçamentos/pedidos, incluímos a opção de Por GPS no Relacionamento com Clientes.
Com essa opção ativada, os relatórios de apontamentos poderão ser apresentados pela ordem de melhor caminho, além de poderem gerar o mapa de distribuição e as melhores rotas entre os clientes.
A opção não é válida em relatórios sintéticos. Mas, poderá ser expandida sob demanda.
Um uso simples seria selecionar as atividades externas para um determinado usuário e gerar ordenado pelo melhor caminho.
Basta atualizar o Aics, associar a posição GPS a seus cadastros e aproveitar de mais um recurso que otimiza a gestão de suas atividades.

Moeda sugerida por fornecedor

17/10/2023 em COMPRAS

Quando sua empresa adquire mercadorias de diversos fornecedores externos, a moeda do pedido de compra passa a ser importante no processo de importação.
Para evitar erros na seleção da moeda mais adequada, adicionamos a moeda padrão do cadastro geral que será carregada como padrão em novas compras.
Basta atualizar o Aics e informar esse dado na aba Financ do cadastro geral. Válido para novas compras.

Visibilidade de clientes em cascata por contatos comerciais

17/10/2023 em GERAL

Quando um login é um contato comercial, caso não tenha direitos gerenciais em Cadastro, ele terá visibilidade apenas de seus clientes diretos.
O responsável comercial associado a ele possui visibilidade de seus próprios clientes e dos clientes desse outro contato.
Exemplificando, um contato José e seu gestor João seriam definidos colocando o João como contato do José. Nesse caso, José enxerga seus clientes e João enxerga os do José e os dele.
Nessa atualização do Aics, criamos uma regra de visibilidade em cascata, isto é, um contato terá visibilidade sobre seus clientes, sobre os clientes dos contatos abaixo dele e assim por diante.
A regra ficou sem limites, porém, incluímos um detector de ligação cruzada que irá informar se algum contato comercial está ligado, mesmo que indiretamente, a ele mesmo.
Basta atualizar o Aics e configurar sua estrutura de visibilidades a partir dessas conexões.

Novo modelo de eliminação de mensagens e navegação

13/10/2023 em CORREIO ELETRÔNICO

Nessa atualização do Correio Eletrônico, alteramos o carregamento, eliminação de mensagens e bloqueio de remetentes.
Na eliminação e no bloqueio, o Correio não mais fará um refresh da lista de mensagens, passa a ser dinâmica. O botão de atualizar funciona normalmente, ou mesmo na troca de pastas. A vantagem desse novo recurso é no saneamento de grandes conjuntos de mensagens. Conforme as mensagens são carregadas dinamicamente, não mais ocorre o refresh nos apagamentos e ficou bem mais rápido apagar dados antigos.
Basta atualizar o Aics.

Combinando SMS como segundo canal do WhatsApp

08/10/2023 em BOT

Esse novo recurso permite otimizar a entrega de mensagens e alertas. O Bot do Aics consegue saber se uma mensagem foi entregue por WhatsApp, mas não há como detectar imediatamente se uma mensagem enviada por SMS teve sucesso.
Em função disso, adicionamos uma opção de envio de SMS alternativo na configuração dos Bots. Esse envio ocorrerá apenas quando o WhatsApp informar que o determinado número não está registrado.
A primeira tentativa será por WhatsApp e, apenas e não teve sucesso, o SMS é enviado com o mesmo conteúdo.
Nesse cenário, o SMS será enviado de forma convencional usando o envio padrão do Aics, isto é, a mensagem será assinada automaticamente com o nome de sua empresa.
No envio por WhatsApp não há assinaturas, uma vez que o próprio canal de envio já identifica a origem.
Quando isso pode ser útil? Em mensagens de aniversário, evolução de status de pedidos ou quaisquer outras mensagens que possam ou não ter interatividade.
Para usar esse novo recurso, basta nos avisar que habilitaremos na sua plataforma.

Atualização do roteamento por GPS

07/10/2023 em GERAL

Nessa atualização, atualizamos o chamada do melhor caminho associado à informação selecionada por filtros.
A maior alteração no recurso foi a nova performance na otimização, além da atualização na apresentação gráfica.
Lembrando que esse recurso depende das coordenadas GPS dos cadastros estarem corretamente preenchidas, incluindo os locais de origem.
Fizemos uma ilustração no Canal do WhatsApp com um vídeo passo a passo.

Estatísticas do login inicial que efetuou um apontamento

05/10/2023 em RCC

Da mesma forma que ocorre com Pedidos comerciais e Ordens de Serviço, os movimentos do Relacionamento com Clientes passam a registrar o login de quem efetuou o cadastro inicial.
Nem sempre o login que cadastrou é o do usuário responsável, por exemplo, em atividades da agenda isso quase nunca ocorre.
Com essa informação gravada, será possível cruzar os logins que executaram os cadastros versus responsáveis ou mesmo atividades.
O login passa a ser um novo filtro de relatórios e também foi inserido como um agrupamento dos movimentos.
Para os movimentos do passado, um comando completo para preencher essa informação pode não ser perfeito, mas adicionamos no menu arquivo a atualização desse login inicial em função dos conteúdos de auditoria.
Basta atualizar oAics.

Opção de desconto financeiro em entradas simultâneas

03/10/2023 em MATERIAIS

Esse recurso foi criado para ajustes de custos em materiais quando feitas utilizando "entradas". Apenas movimentos de entrada alteram os valores dos itens. Imagine que você tenha uma planilha externa com itens, quantidades e valores e queira incluir esses dados num local aplicando algum desconto/incremento geral. Os objetivos podem ser vários, pois os locais podem ser até mesmo para fins de ensaios e simulações de custos.
A operação é bem simples, ao lado do check de Financeiro, informe o percentual do desconto. Se for negativo, funcionará como incremento (em simulações de custos maiores, por exemplo). Cada item lançado não mostrará o valor final linha a linha, apenas no processamento final. Mas, o total geral mostrará o valor final e poderá ser ajustado para suprir a simulação desejada.
Basta atualizar o Aics para poder suar mais essa ferramenta.

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