POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Preços por fornecedor carregados em cotações

05/12/2010 em MATERIAIS E COMPRAS

Adicionamos o preço praticado pelo fornecedor em Materiais por item.
Nas situações de compras frequentes, este preço indicado será sugerido na entrada das cotações em Compras de Materiais.
Esta sugestão ocorre até mesmo se o fornecedor não for o primeiro da cotação. Isto é, mesmo com N itens já inseridos para o primeiro fornecedor da cotação, o processo de sugestão será executado novamente.
Isto facilita processos repetitivos em compras e libera o comprador para efetuar melhores negociações com seu tempo disponível adicional.

Expansão do cálculo de Estoque Mínimo

05/12/2010 em MATERIAIS

O cálculo do Estoque Mínimo é feito a partir do cadastro das Classificações de Materiais. Acesse o controle de Materiais, menu Configuração, Classificação de Materiais.
Para executar o cálculo, é necessário se posicionar numa posição da hierarquia de classificações, especificar o período e atualizar os valores.
Nesta atualização do sistema, o cálculo foi expandido para ser feito nos nós filhos ao mesmo tempo. Isto é, não mais é necessário selecionar nó a nó para o recálculo, os materiais associados aos nós filhos também serão atualizados (tanto o estoque mínimo, quanto o ajuste do prazo de entrega).

Novas opções para Estoque mínimo

05/12/2010 em MATERIAIS

O estoque mínimo é baseado em consumos de materiais num determinado período de tempo. As classificações dos movimentos é que indicam se o consumo irá contribuir ou não com o valor a ser calculado.
Apenas perdas não estavam sendo consideradas no cálculo, mas este critério não é genérico. Devido a isso, adicionamos uma opção em classificações dos movimentos que indica se a referida classificação irá contribuir com o cálculo do estoque mínimo.
Não se esqueça de que o cálculo ainda precisa da informação do prazo médio de entrega para operar corretamente! Esta atualização já está disponível. Revise suas classificações de materiais após a atualização.

Auxiliar para informar as relações entre unidades

05/12/2010 em MATERIAIS

O Controle de Materiais apresenta um recurso interessante que é a apresentação dos materiais em mais de uma unidade. Isso permite controle de estoque pela unidade mais adequada, além de possibilitar outras N conversões na prática.
O padrão do sistema era apresentar a contagem de unidades secundárias ou de produção em relação à unidade principal. Em alguns casos, essa relação chega a ser menos intuitiva do que a relação inversa, por exemplo, devido a casas decimais. Para deixar mais transparente esta relação, apenas em na tela de materiais, adicionamos mais dois elementos que são o inverso das relações. Uma vez digitado 1 deles, o outro é recalculado e é sempre apresentado corretamente.
O único objetivo deste novo recurso foi deixar mais transparente o cadastro e controle das relações das unidades.

Filtro de fornecedor com opção Apenas movimentos

05/12/2010 em MATERIAIS

Alteramos a aplicação do Filtro de Fornecedores com a opção "Aplicar em movimentos" ligada. Nesta versão do sistema, o filtro será aplicado APENAS em movimentações e não mais no cadastro dos materiais E nos movimentos. Esta alteração visa deixar o resultado do filtro mais exato de acordo com o comportamento esperado.

Kardex colorido

09/12/2009 em MATERIAIS

Um dos atributos dos movimentos dos materiais é a classificação, que pode ser alterada acessando o menu configurações da tela de materiais.
Com o objetivo de melhorar e destacar informações no Kardex, adicionamos um atributo de cor a essas classificações. Essa cor será a cor de fundo do movimento exibido na aba Kardex.
Para isso, dê um duplo clique no quadro abaixo da especificação do tipo de classificação, selecione a cor e aceite. Cada classificação pode ter uma cor diferente.

Layout de materiais remodelado

09/12/2009 em MATERIAIS

A idéia foi privilegiar a aba outros que pode conter muitas colunas criadas pelos usuários. Com isso, a aba Fornec passa a ser Principal e os dados dos lotes e movimentos ficam nessa aba. A aba Todos passa a ser Fornec.
Com essa alteração, as abas ganharam muito mais espaço e a aba outros passa a raramente precisar de scroll para visualizar todas as calunas.

Adicionadas consistências sobre densidades

05/12/2009 em MATERIAIS

Expandimos mais 2 colunas nas definições dos materiais visando permitir limitar erros nas entradas de lotes em estoque a partir do fiscal.
Com os valores de densidade mínima e máxima, será possível melhorar este controle e diminuir a incidência de erros de entrada manual. Estes controles encontram-se na aba consistências.

Baixa de Itens iguais

03/12/2009 em MATERIAIS

Como padrão no AICS, a baixa dos itens impedia repetição.
Por exemplo, não era possível baixar o mesmo item inserido numa NF mais do que uma vez.
Essa consistência precisou ser melhorada. Agora, se o item for citado mais do que uma vez na NF (para isso, a descrição terá que ser diferente, necesariamente), a nova rotina do sistema irá analisar item a item a repetição. Logo, agora é possível baixar itens de mesmo código, indicados de forma diferenciada, no momento da geração da NF. Ainda, este recurso ainda garante que baixas duplas não ocorram, agora orientado a itens da NF e não somente a códigos de produtos.

Recurso para Multi-engenharia

01/09/2009 em MATERIAIS

As Engenharias contém uma sequência de processos e insumos podendo ser encadeadas livremente. Nesta atualização do sistema, introduzimos o conceito de multi-engenharia Basicamente, significa que um mesmo material poderá ter mais do que uma composição (processos e insumos).
Este recurso pode ser utilizado para:
- Facilitar gerenciamento de Produção com insumos semelhantes - Diferenciar certos processos, porém, obtendo o mesmo resultado - Suportar conceitos de perdas diferenciados - Permitir variações de composição sob diversos aspectos Ao atualizar o sistema, todas as Engenharias serão associadas a um processo Padrão número 1. No módulo de Engenharia, será possível agora pedir novas configurações. A configuração marcada como padrão é que estará ativa a cada momento. A tabela que gerencia as variações é a ESTENG. Será necessário dar direitos a ela para que seja permitido o apagamento e edição do nome da variação e da opção de padrão. Ao apagar uma variação, todos os processos e insumos associados a ela serão eliminados.
A Ficha Técnica seguirá a configuração marcada como padrão.
A geração de OPs, se feita pelo módulo de Produção, seguirá a variação ativa, não necessariamente a padrão.
A função por script GeraOP passa a, como padrão, gerar uma OP para a configuração padrão, porém, foi expandida nesta versão do sistema podendo aceitar, como código do produto, também a variação. Por exemplo, a chamada:
GeraOP('000001/2','01.0002',20)
Gerará uma Ordem de Produção do material 000001, utilizando a variação de composição 2, no local 01.0002 pedindo para produzir 20 unidades do material.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.