POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Rotina callback ao finalizar pesagens

04/12/2012 em MANIPULAÇÃO

Esta nota é direcionada a desenvolvedores em BF AICS e pode não ser compreendida pela maioria dos leitores.
Quando uma fórmula é pesada, os itens são relacionados, normalmente, por código de barras, incluindo lotes e possível integração com balanças eletrônicas. Ao final do processo, entretanto, pode ser necessário realizar algum tipo de registro de qualidade ou de apontamentos relacionados à atividade de pesagem.
Nesta atualização do sistema, abrimos uma chamada callback na qual o AICS irá invocar uma possível rotina definida nas regras locais, cuja sintaxe é:
Function AICS_AFTERENDFORMULA(Netcod, Codigo,Formula:String):boolean;
Nota: O retorno da função não apresenta processamento algum, isto é, esta função deverá utilizar os dados já enviados ao banco de dados para executar quaisquer procedimentos adicionais.

Adicionamos pesquisa de equipamentos utilizados

04/12/2012 em RCC

O módulo Apontamentos-RCC teve sua pesquisa nativa expandida. Adicionamos uma pesquisa pelo nome do equipamento. Os equipamentos ou máquinas são definidos na Análise de Rentabilidade. O seu vínculo permite saber como estes estão sendo utilizados, por quem e para qual finalidade.
Outro uso imediato da indicação dos equipamentos no RCC é análise de custos e ociosidades (criados para cada caso nas regras de cada cliente).

Unidades secundárias para auxiliar entrada de dados

04/12/2012 em FISCAL

Em algumas aplicações, a entrada dos dados dos itens nas NFs deve ser feita numa unidade que não a principal. Outras vezes, a informação da unidade secundária é interessante da mesma forma.
Isto é, a informação cruzada (principal ou secundária), dependendo da unidade de entrada da quantidade do item, pode ser muito interessante.
Visando atender este objetivo, foi criado um cálculo, na unidade complementar, dependendo da unidade de entrada da informação em Controles Fiscais.
Para ativar este recurso, será necessário criar, pelo Centro de Informações, 2 colunas análogas às já existentes de unidade e quantidade. As colunas que devem ser criadas são NFP_UNID_SEC e NFP_QTD_SEC. Utilize a opção Salvar como sobre a tabela NOTAPROD e apenas coloque estes nomes nas colunas. Na aba Opções gerais destas 2 colunas, desligue a opção Existe Fisicamente (são colunas apenas para exibição da outra quantidade no mesmo momento da edição ou visualização).
Se este procedimento parece ser muito complexo, apenas solicite a definição desta tabela ao Suporte da BF e importe em sua base de dados pelo menu Arquivo - Importar do Centro de Informações.

Novas funções para apuração de Substituição Tributária

04/12/2012 em FISCAL

O Controle de impostos do AICS é dos mais versáteis disponíveis. Nesta atualização, criamos a versão imposto por substituição dos relatórios e apurações.
Na definição dos impostos, adicionamos um código do imposto quando substitutivo, além disso, também adicionamos uma outra classificação financeira para a geração do valor substitutivo a pagar.
Na emissão dos relatórios de impostos, o filtro de impostos possui agora a opção ST para emitir os valores associados à substituição. Uma opção semelhante foi adicionada em Apurações (na página principal).
A tabela de definição de impostos (IMPDEF) foi atualizada para este novo recurso ser implementado e sua atualização é obrigatória.

Nova configuração para não sugerir emails

04/12/2012 em CONFIGURAÇÃO GERAL

Criada opção que permite que o AICS não sugira o email do possível cliente associado aos dados sendo impressos.
Esta opção afeta o comportamento quando o usuário envia relatórios por email. Como padrão, o AICS tenta localizar o cliente associado ao relatório para facilitar o usuário e já indicar o email na tela de envio.
Como esta opção pode não ser sempre 100% útil, criamos o seu desligamento pela configuração geral.
Entretanto, se sua realidade for envio frequente de Propostas, pedidos etc a clientes, recomenda-se manter esta opção como o padrão.

Alteração na edição de movimentos avulsos

04/12/2012 em CONTÁBIL

O contábil praticamente não necessita de edições dos movimentos efetuados. Portanto, o processo de edição é, normalmente, restrito a dados que não comprometem o balanceamento das contas. Entretanto, sujeito à definição das regras locais, uma abertura e uma operacionalização sem maiores cuidados, poderia gerar desbalanceamentos indesejáveis.
Nesta atualização do sistema, inserimos uma restrição da edição no conjunto de contas associadas (partidas e contras) e consequente consistência antes de aplicar as alterações efetuadas. Isto é, se o operador editar os dados de forma a gerar inconsistência de datas ou valores, a confirmação não será efetuada.

Interface de NFe com mensagem em cancelamentos

04/12/2012 em WEBSERVER

O módulo ServAICS, em sua rotina de cancelamento de NFes, sofreu uma alteração enviando mensagem de erro ao usuário. Este cancelamento, quando em exceção, apenas interrompia o funcionamento da requisição e o serviço poderia congelar.
Este módulo deve ser executado em modo Serviço com login de usuário com acessos aos certificados.

Consistência na edição de pedidos de compras

04/12/2012 em COMPRAS

Adicionado bloqueio que não permite editar um Pedido de Compra que já esteja em processo de entrega, mesmo que parcial.
Apenas senhas com direito de Supervisor poderão editar nesta situação. Além disso, mesmo em status aprovado, adicionamos consistência para consistir melhor as encomendas alteradas, adicionadas ou eliminadas.
Associado a este fluxo de trabalho, incluímos uma análise de quantidade entregue quando uma NF tiver seus movimentos de materiais refeitos, uma vez que o pedido de compra esteja informado corretamente nos itens.

Possível endereço dinâmico do servidor de imagens

04/12/2012 em WEBSERVER

O servidor de imagens do AICS está indicado na configuração geral do sistema, podendo ser por endereço IP ou URL associável via DNS.
Nesta atualização do sistema, inserimos a possibilidade de utilizar o IP do servidor de dados automaticamente. Para isso, utilize uma tag como parte do endereço.
O objetivo deste recurso é permitir que o servidor de imagens seja visível com endereços distintos em função do cliente. Por exemplo, numa rede local ou numa extranet, o endereço pode ser diferente e não, necessariamente, iguais entre si. Esta solução é válida apenas quando o IP exposto do servidor de imagens é o mesmo do servidor de dados.

Ordenação do Fiscal mantido original

04/12/2012 em FISCAL

O novo recurso de auto-ordenação de campos nas telas está sendo desprezado no módulo Fiscal. Caso outras telas apresentem uma ordenação manual melhor que a automática, a BF irá desligar este recurso nas telas conforme demanda.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.