POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Solução ao problema de formato de data do Windows 7

04/12/2012 em GERAL

Atenção, esta nota técnica destina-se a administradores e usuários avançados do BF AICS.
Como documentado em diversos fóruns técnicos, existe uma falha de gravação do formato de data no Windows 7. Esta falha ocorre nas versões 32 e 64 bits e afeta o registro do Windows. Este problema só ocorre no Windows 7.
A solução para isso é trocar o país em Configurações Regionais para outro, aplicar o novo país, voltar ao país original e aplicar novamente.
Entretanto, lembrar deste procedimento no dia-a-dia é deveras complicado. Pois bem, o BF AICS já possui um formato de data na configuração geral que resolveria este problema, mas tira da configuração da estação esta formatação.
Para resolver este problema sem precisar "fixar" o formato de datas pelo banco de dados, fizemos uma alteração no sistema que irá carregar duas vezes o formato e aplicar automaticamente. Isto resolveu o problema em laboratório sem precisar efetuar a troca dupla do país. Esta função é invisível e está na atualização mais recente do sistema.

Balanço Anual Contábil

04/12/2012 em CONTÁBIL

Análogo ao Balanço Periódico financeiro (quando emitido agrupado por meses apenas), foi criado um Balanço Anual na contabilidade.
Este balanço mostrará apenas os valores apurados mês a mês sem levar em conta os saldos iniciais. Para Balanços com Saldos iniciais, utilizar o Balanço Patrimonial.

Leitura de XML de NFe

04/12/2012 em FISCAL

Nesta atualização do sistema, incluimos um novo método de inserção de NFe a partir do XML fornecido.
A operação é simples, clique em Novo e selecione a opção para ler arquivo de NFe. Em seguida, indique a CFOP de entrada e processe as compras normalmente. Caso não haja compras envolvidas, o AICS irá solicitar a localização de item a item da NFe.
Se, após o processamento, ainda houver itens não localizados, uma lista de pendências estará presente na posição inferior direita da aba de produtos. Basta clicar no produto desejado e selecionar o item da NFe. Quando os itens são localizados, eles desaparecem da lista até o ponto que a lista fica vazia e ela própria ficará invisível.
Para maior transparência do processo, o XML também é inserido na tabela de NFes do sistema para uso geral ou de armazenamento obrigatório (tabela ENFPROCS).

Novas informações para declaração de importação

04/12/2012 em FISCAL

Nesta atualização, adicionamos informações à Declaração de Importação (fica ao lado da aba de produtos do fiscal) para envio mais correto dos dados para o Sped Pis-Cofins. Logo, atualize o sistema e grave a tabela NOTAPRODI no Centro de Informações, isso cadastrará automaticamente as novas informações.
Nã emissão do Sped Pis-Cofins, também alteramos a opções para apurações automáticas, passou a ser pelos registros individuais. Se algum arquivo foi gerado antes desta versão e esta opção não foi corrigida no validador, verifique a necessidade de envio de arquivo de correção.

Direitos por anexo e GED

03/10/2012 em GERAL

O controle de direitos do BF AICS foi expandido para permitir controlar ainda mais os anexos.
O que são anexos? São documentos (PDFs, planilhas, imagens etc) associados às informações do sistema. Quaisquer informações, por sinal.
Por exemplo, o cadastro de clientes pode armazenar contratos comerciais, imagens dos clientes, planilhas de cálculo etc.
Ainda, os documentos ISO podem ter controles de direitos por nó. Assim, pode-se controlar quem pode apenas ver os docs (por nó e por tipo) e se este acesso permite visualizar o documento, imprimir ou extrair do sistema.
Isto é, o visualizador RTF e PDF do AICS estão agora seguindo essas novas regras definidas no controle de direitos.
Operacionalmente, é muito simples. Abrimos uma nova aba "anexos" no controle de direitos que abrange todas estas opções avançadas.
O controle de anexos é feito por informação anexada e não pela tabela de anexos (IMAGEDOC).
No caso de estruturas em árvore (Documentos ISO inclusas neste caso), o direito por nó também segue esta regra assim como em todas as estruturas hierárquicas do sistema (Comercial, Profissional, Materiais, Tempos, Contábil etc).

Fluxos mistos em lançamentos de N contra-partidas

03/10/2012 em CONTÁBIL

O contábil apresenta lançamentos manuais de 2 partidas e N - contrapartidas. Originalmente, as N-contrapartidas estavam sempre associadas a um fluxo e N em outro fluxo. Nesta atualização do sistema, o usuário poderá trocar o fluxo das contra-partidas. Entretanto, o balanceamento de valores será consistido da mesma forma.

ABC de materiais adicionado e de fornecedores alterado

03/10/2012 em COMPRAS

No módulo de Compras, adicionamos um ABC de materiais e alteramos o ABC de fornecedores, basicamente, colocando em ordem mais correta por valores.

Criação automática de produtos de venda agora com direitos

03/10/2012 em MATERIAIS/COMERCIAL

Quando um material é criado e selecionado que será para venda, o Aics já consiste, ao gravar o novo material, se existe um Produto de Venda associado a ele.
Este recurso era executado mesmo que o usuário que estava cadastrando não tivesse direito de criar novos Produtos de Venda.
Nesta atualização, esta pergunta nem mais ocorrerá na ausência deste direito. Para que o funcionamento anterior se mantenha, basta dar direito de Inserir na tabela PRODUTOS aos usuários envolvidos.

Melhoria de função JustifyTextWidth pode necessitar de ajustes

03/10/2012 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

Esta nota destina-se a uma audiência mais técnica.
A função JustifyTextWidth, que permite justificar um texto a partir de uma dada largura numa fonte específica, foi melhorada obtendo a resolução indicada pela própria fonte.
Normalmente, a resolução é de 96 dpi, entretanto, a função anterior estava com esta resolução fixa em 72 dpi.
Se houver mudança na aplicação desta função em suas regras, indica-se apenas aplicar um fator de correção na sua chamada de acordo com as resoluções. Normalmente, basta reduzir a largura em 25%.

Rotina para preenchimento automático de NCM no Sped

01/10/2012 em FISCAL

Para a geração do SPED PIS-COFINS, o NCM dos produtos é um item obrigatório e impede a validação dos dados.
Para facilitar a geração de dados anteriores, criamos uma rotina que poderá gerar o NCM de acordo com suas regras.
A sintaxe é:
Function AICS_SPEDNCM(nf_numero, netcod, codpro,NCM:string):string;
Sendo que esta somente será chamada se o NCM dos produtos e do fiscal forem inválidos.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.