POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Vários modos de atualizar as estações do AICS

11/12/2011 em GERAL

Quando o Supervisor do sistema decidir que uma nova versão deve ser utilizada pela empresa, agora ele pode escolher outros modos de atualizar as estações automaticamente.
Na configuração geral do sistema, aba Opções, pode-se selecionar:
1. Atualizador do BF AICS via rede local Esta é a opção padrão e a atualmente em uso, que faz a cópia de um local da rede através do software de atualização Aicsupdate.
2. Download do site oficial shop.aics.com.br Ativando esta opção, as estações irão baixar e copiar a versão do repositório da Byte Factory, use-a quando os usuários forem muito ativos e acessarem o sistema frequentemente.
3. Download da raiz do Servidor de Imagens Usando a mesma metodologia, você poderá armazenar a sua versão oficial no mesmo site que fornece a gestão do servidor de imagens, bastando colocar a sua versão, compactada em formato ZIP, na raiz do site.
4. Download do servidor de NF Eletrônica Mesmo funcionamento da opção anterior, mas aponta o site da NFe geral indicada na configuração geral (não a especificada em cada local, que é a indicada atualmente).
Com estas novas opções, espera-se simplificar ainda mais a gestão de novas atualizações do sistema e facilitar os usuários cujos bancos de dados estejam em datacenter e os acessos sejam de quaisquer locais nem sempre fixos geograficamente.

Controle de série para SPED

11/12/2011 em FISCAL

O controle de séries de NFs no AICS nem sempre corresponde à série eletronicamente utilizada em NFes, por exemplo. Os controles são individuais permitindo séries internas mais completas do que a enviada quando o AICS gera NFes.
Entretanto, para o envio dos arquivos do SPED, a série deve ser corretamente associada novamente. Para facilitar este recurso sem perder o controle isolado de séries no sistema, expandimos a tabela NOTASERIE adicionando a série que deve ser enviada aos arquivos do SPED. Esta série não precisa ser preenchida e só será enviada se estiver preenchida. Entretanto, esta nova estrutura da tabela faz parte do processo de geração do SPED, aconselhamos apenas sua atualização mesmo que seu conteúdo não seja aproveitado em sua regra de negócios local.

Novo controle de versões das suas regras de negócio

11/12/2011 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

O AICS pode ser utilizado como um sistema gestor completo de suas regras, criando e expandindo seus procedimentos e bases de informações. Entretanto, o que ocorre se o rigor de suas regras for tão grande que seja necessário o controle unificado de versões? Por exemplo, pode existir uma política de regras em uso e outra pode estar sendo desenvolvida e testada ao mesmo tempo. Outro uso ainda: pode ser necessário voltar a usar uma determinada regra do passado em dados atuais, visando emissão de relatórios, por exemplo, ou outros processamentos comparativos.
Logo, um controle de armazenagem e ativação de seu conjunto de regras daria resposta a estas demandas.
Este recurso foi adicionado à versão mais recente do BF AICS. Com este novo recurso, você poderá registrar todas as suas regras num identificador de versão e de forma automática. Ainda, poderá permitir que uma determinada regra seja a ativa para todos os usuários, poderá desenvolver novas regras sem gerar interferência disso em suas operações normais.
E tudo sem necessitar duplicar seus bancos de dados! Para isso, no Centro de Informações, acesse o menu arquivo e gere/congele suas regras de desenvolvimento atuais com um novo número de controle. Ainda, na config.
geral do sistema, ative a regra padrão que deve ser utilizada por todos. O controle de número de versão também será automático, com formato: A.VVVrZZZ, onde A será incrementado quando o ano mudar, VVV dentro do mesmo ano e ZZZ qdo ocorrer geração de versões dentro do mesmo dia.
Na entrada do sistema, o operador poderá selecionar, se tiver direito a acessar a tabela SCRIPTVERSOES, outras versões desejadas que não a definida na config. geral. Por outro lado, o próprio Supervisor deverá entrar na versão Atual para testar imediatamente as alterações efetuadas. Não será permitida a alteração de regras de versões que não sejam a atual em desenvolvimento.

Uso da tolerância para aceitar quantidade realizada de OPs

11/12/2011 em PRODUÇÃO

Uma Ordem de Produção no AICS precisa conter a quantidade realmente produzida. Dentro da precisão da unidade de medida do produto final, os valores eram aceitos sem nenhuma validação.
Fora do intervalo da precisão da unidade, que é sempre pequeno, era exigido direito GERENCIAL para alterar a quantidade final.
Nesta atualização do sistema, visando diminuir o nr de pedidos de aprovações, colocamos um teste com a mesma tolerância já existente em compras. Esta tolerância existe no cadastro do material e será utilizada quando a quantidade produzida for informada. A tolerância é expressa em percentual e pode ser ajustada produto a produto, logo, com um controle muito mais fino.

Informações de desfazer com compactação alta

11/12/2011 em GERAL

Devido ao novo recurso de permitir não mais apagar os dados da opção desfazer (visando fornecer auditoria plena das informções do sistema), esta tabela pode alcançar tamanhos maiores até mesmo que todo o banco de dados! Como ela possui registro de alterações de conteúdo, um mesmo registro de uma determinada tabela pode ser citado várias vezes, a cada modificação. Isto gera um volume de dados que, com a nova opção, passou a ser muito grande em alguns usos do sistema.
Para garantir uma longevidade maior aos dados do log, nesta atualização do sistema, o conteúdo passa a ser gravado com alta compactação. O ganho chega a mais de 60%, em média. Os conteúdos anteriores poderão ser compactados através de uma opção de atualização disponível no menu Utilitários do Explorer do AICS.
Atenção! Iñformações de auditoria/desfazer de versões recentes não serão lidas em versões anteriores do AICS, sendo o inverso, entretanto, possível.

Adicionado filtro de setores na impressão

11/12/2011 em MATERIAIS

O campo de setores, que é um classificador dos materiais, agora possui um filtro na impressão dos relatórios de materiais.

Adicionadas duas classificações visando particularizar SPED

11/12/2011 em MATERIAIS

Na classificação de materiais, adicionamos uma opção de classificação do material visando envio ao SPED. Esta classificação é unicamente associada a cada nó da estrutura de materiais, porém, o sistema irá perguntar se deseja atualizar os nós inferiores com a mesma opção.
Portanto, para atualizar a estrutura toda, parta dos nós mais próximos à raiz aos mais internos.
Além disso, adicionamos a opção de gênero no cadastro de materiais, também visando envio dos dados ao SPED. Neste caso, não existe uma associação genérica, ela deverá ser feita por cadastro ou por comandos de update manualmente.
São colunas úteis apenas para os arquivos do SPED, podendo ser utilizadas, entretanto, normalmente em suas regras de negócio.

Impostos com opção de Regime Tributário para múltiplas empresas

11/12/2011 em FISCAL

Este novo recurso objetiva fornecer um cadastro de impostos mais simples quando, num mesmo banco de dados, coexistirem empresas com regimes tributários distintos.
Lucro presumido, real, SIMPLES (e o que mais for "inventado") agora poderão ter controles de impostos particulares. Isto é, as definições dos impostos poderão ter mais do que uma vez o mesmo imposto, supondo regimes tributários distintos. Para isso, a tabela de definição de impostos (IMPDEF) foi expandida e alguns índices eliminados. Por favor, após atualizar o AICS, indicamos que a tabela IMPDEF seja eliminada do seu Centro de Informações e recadastrada para atualizar as definições completamente.
Em locais, aba Contabilidade, configure o Regime Tributário das empresas no sistema. Na definição de impostos, associe, APENAS QUANDO NECESSÁRIO, uma definição para um regime individual.
Atenção! Uma que vez um imposto tenha sido associado a um determinado regime, os demais regimes ficarão sem definições. Portanto, sempre mantenha, quando individualizado, uma definição genérica dos impostos para estas situações.

Integração das estruturas de informações com a base do AICS

11/12/2011 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

Esta nota destina-se à uma audiência mais técnica.
Quando uma tabela é expandida pela BF, pode-se atualizar sua estrutura pela tela de Manipulações de dados do Servidor.
A estrutura é expandida automaticamente, porém, o cadastro das novas colunas no Centro de Informações teria que ser feito manualmente.
Nesta atualização do sistema, quando uma tabela for editada e novas colunas forem encontradas, suas definições serão baixadas e cadastradas de forma automática em seu banco de dados.
Isso vale até mesmo para tabelas já cadastradas! Basta apagar as colunas no Centro de Informações (colunas padronizadas de tabelas nativas do AICS, tenha certeza de ser este o caso), editar a tabela e gravar. As colunas serão recadastradas a partir da definição padrão na base de dados integrada do AICS.
Acesso à internet pelas estações é pré-requisito.

Adicionada consistência de NFe sem protocolo em livros fiscais

08/12/2011 em FISCAL

Por questão de segurança e maior consistência, adicionamos um teste na apuração de impostos do AICS que não mais irá escriturar registros que tenham chave de Nota Fiscal Eletrônica, porém, estejam sem registro de protocolo.
Como o AICS poderá obter o protocolo mesmo após a emissão da NFe, esta restrição garante controle mais correto dos arquivos eletrônicos.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.