POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Possibilidade de separar regra de substituição de locais de encomendas e reservas

08/12/2011 em GERAL

Esta nota é focada a usuários que tenham mais do que uma empresa configurada ao mesmo tempo no BF AICS.
Ainda, que tenham regras de substituição de locais por informação.
Alguns exemplos de substituição de locais:
* Um determinado local de controle de vendas deve faturar seus pedidos no outro local * Os movimentos de estoque de um certo local devem baixar os saldos sempre do local "Almoxarifado"
* Os movimentos financeiros de um determinado local devem sempre ser integrados no financeiro "matriz"
Nesta atualização do sistema, permitimos separar as regras de substituição de Reservas e Encomendas.
Baseando-se no princípio das separações por tabela, a configuração de substituição da tabela ESTENCOM irá mover reservas e encomendas de - para um outro local. Quando as regras entre reservas e encomendas necessitarem ser diferentes, ao invés de definir regras para ESTENCOM, defina agora para as tabelas virtuais RESERVAS e ENCOMENDAS.
Para aplicar esta nova regra, basta trocar o nome da tabela na tabela de substituição NETSUBST e reiniciar as estações de trabalho.

Adicionado tempo de processamento por status

08/12/2011 em PRODUÇÃO

O objetivo final deste registro é permitir controlar os tempos auxiliares produtivos. Além dos tempos de produção por tarefa já definidos, agora será possível mapear os tempos durante o andamento e pós produção das OPs.
O log de status foi ampliada e o tempo de cada status será requisitado pelo sistema, em minutos. Os valores informados serão exibidos no log de status quando uma OP for aberta.

Alterando o status das OPs por scripts

08/12/2011 em PRODUÇÃO

Esta publicação tem o objetivo de permitir alterar os status das OPs do BF AICS sem o uso da interface do módulo de Produção, aplicando outras regras através das rotinas criadas pelos usuários.
Isto é, a rotina publicada permite criar qualquer interface de controle da produção e ainda manter todas as regras internas do sistema e máxima performance.
A sintaxe da rotina é:
Function ChangeStatusOP(Cod_Res, // Código do material Netcod // Local em que a OP foi criada :String; CodOP, // Código da OP QtdRealizada // Quantidade realizada (alguns status apenas)
:Double;
TmpOper // Tempo de execução no referido status :Double;
Status // nr do status desejado :Integer):Boolean;
Onde, o nr do status pode ser:
1 - Aguardando Material 2 - Matéria-Prima alocada 3 - Fila de espera 4 - Em produção 5 - Produção Finalizada 6 - Cancelada 7 - Produção Baixada 8 - Suspensa

Adicionando seus ícones à barra de botões

08/12/2011 em GERAL

O AICS já permitia adicionar novos ícones visando personalizar o Explorer do sistema. Nesta atualização, expandimos este recurso para permitir adicionar mais imagens à barra de botões.
Esta barra fica imediatamente abaixo dos grandes botões de navegação e controle. Ela pode ser nativa e expandida por suas regras ou mesmo pode ser completamente definida por suas regras.
Para expandi-la, abra qualquer tela do sistema com login com direito de SUPERVISOR, clique com o botão direito do mouse e selecione Adicionar.
Escolha a imagem que irá ser inserida ao final das imagens nativas do sistema. Estas imagens são gravadas na tabela ICONES, por sinal, ela deverá ser atualizada para este recurso funcionar.
Uma vez imagens adicionadas, elas poderão ser associadas aos seus eventos normalmente pela edição da tabela EVENTOSUSU, mesmo a troca de imagens é possível.

Evento callback após criar OPs

08/12/2011 em PRODUÇÃO

Esta rotina pode ser usada para aplicar regras especiais após uma Ordem de Produção ser gerada. A presente nota destina-se a uma audiência mais técnica.
Quando uma OP é gerada, o que pode ser feito por suas rotinas com a função:
Function GeraOP(Cod_Res,Netcod:String;
Quant:Double):Double Adicionamos uma rotina callback (rotina com suas regras, porém, chamada pelo AICS) com a seguinte sintaxe:
Function AICS_AFTERCREATE_OP(Netcod, Cod_res, Codigo:String):boolean Os parâmetros são local, código do material e código da OP gerada, respectivamente. Sua função receberá estes dados e poderá fazer algum processamento associado a este evento.

Status NFe denegada com processamento

08/12/2011 em FISCAL

Uma NFe denegada ocorre por problemas no cadastro do emitente ou do destinatário. Neste caso, a NFe é registrada na fazenda, entretanto, a mesma não foi validada. Isto é, a operação comercial não pode ter prosseguimento.
Nesta atualização, segundo a tabela de status das NFes (no Aics, é a tabela ENFSTATUS), quando ocorrer este caso a NFe passará ao status 8, que é denegada. Ainda, adicionamos um filtro para este status na impressão das NFes (filtro de 3 estados normal).
O ServAICS foi alterado para processar este valor de status tão logo a informação seja enviada pelo site da receita.
Portanto, esta alteração requer atualização do AICS e do ServAICS associado.

Rotina de preview de relatório alterada

08/12/2011 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

Nota para usuários avançados.
A função PreviewReport passa a definir, como objeto proprietário (owner) não mais o objeto do form que definiu a rotina, isto é, quando uma tela for chamada por rotinas no grupo stored, a possível tela criada nesta chamada será definida como proprietária preferencial.
O efeito visual deste recurso é que o fechamento do relatório não mais retorna à tela principal e ativa a que mais corretamente definiu o relatório.
Esta mudança afeta apenas as telas criadas em eventos do grupo Stored.

Melhoria da impressão da Danfe com mais de 6 parcelas

08/12/2011 em FISCAL

A Danfe é apenas um documento auxiliar da NFe (nota fiscal eletrônica), mas sua apresentação deve ser a mais fiel possível para facilitar a análise pelo leitor.
Nesta atualização do BF AICS, criamos uma linha de informação em vencimentos e valores que exibem, com precisão, as condições feitas no faturamento.
Quando o número de parcelas for inferior ou igual a 6, os vencimentos e valores serão apresentados normalmente, caso contrário, estas duas novas informações serão impressas.
Este recurso vale mesmo para NFes já emitidas, uma vez que a Danfe é apenas um documento auxiliar.

Envio de Twiiter pelo AICS

08/12/2011 em GERAL

O Twitter pode ser considerado um modo de divulgar informações com pré-consentimento, isto é, a decisão de seguir ou não uma conta é de cada pessoa. Esta característica é muito interessante porque melhora a qualidade da distribuição da informação aos que, realmente, tenham algum interesse.
E a BF desenvolve o AICS como a mais poderosa e versátil Ferramentas de Informação da atualidade. Nesta atualização, criamos todos os recursos para envio de mensagens via Twitter. Com um diferencial, apenas uma conta do Twitter será associada a cada cliente. Isto é, para evitar que o Aics fosse utilizado abusivamente como uma ferramenta de comunicação pessoal, cada empresa usuária do sistema terá uma única associação ao Twitter. Por exemplo, a BF criou e associou a conta bfaics do Twitter ao nosso AICS interno, portanto, estas novidades estão sendo enviadas automaticamente, via regras internas da BF, ao Twitter.
Para ativar o recurso, acesse o menu Configurações do Explorer do AICS, opção Twitter. Nesta tela, você deverá registrar as chaves que habilitam a comunicação e envio de mensagens da sua empresa. As informações para configuração estão na própria tela e são até mesmo muito divulgadas pela Internet.
Após configurado, você deverá aplicar este recurso à sua regra de negócios local, por script. Não abrimos, por enquanto, envio de mensagens via Twitter por nenhuma interface do AICS. Inclusive, bastará uma pequena tela com uma mensagem para criar este recurso, caso seja necessário em seu caso.
Pois bem, a função para envio de mensagens via Twitter ficou com a seguinte sintaxe:
function SendTwitter(TEXTO:string):boolean Portanto, um exemplo de execução seria:
SendTwitter( InputBox('Mensagem via Twitter','Mensagem = ',''));
Neste exemplo, uma caixa de entrada de textos será requerida e a mensagem será enviada imediatamente.
Algumas restrições existem, é claro. O serviço de envio é do Twitter e o AICS opera como um encaminhador.
Pode ocorrer, com excesso de mensagens, do serviço ser interrompido temporariamente e, infelizmente, o Twitter pode nem informar ao AICS que a mensagem não foi enviada. Isto pode ocorrer num envio de, por exemplo, dezenas de mensagens por hora (caso muito improvável na prática). Ainda, existe o limite de 140 caracteres que é intrínseco ao serviço de mensagens do Twitter e o AICS não aceita mensagens acima deste comprimento.
Links podem ser inseridos nas mensagens, sobre isso, existe o novo recurso de links curtos que foi implementado no ServAICS, leia mais sobre isso em nota anterior.
Acesse a página do Twitter do AICS para verificar um exemplo prático e automático do uso deste novo recurso: twitter.com/bfaics.

Recurso de links curtos nativo no servidor Web

08/12/2011 em WEBSERVER

Um recurso muito útil para uso de serviços que requeiram links curtos, como o Twitter, agora isso pode ser feito nativamente no ServAICS com um controle totalmente sob suas regras.
Para isso, uma tabela com as associações dos links e dos atalhos foi criada (SHORTLINK) e uma rotina de cadastro dos links foi publicada (aplicável por scripts). Sua sintaxe é: Function GetShortLink(link:String):String Por exemplo, uma execução poderia ser:
Mostra('O atalho para o seu link extenso é '+ GetShortLink(InputBox('Informe seu link','link=','')));
No exemplo acima, que é válido para o Aics (uma vez que envolve rotinas de entrada de dados via teclado), o usuário digita um link, por exemplo, www.aics.com.br.
A função GetShortLink cadastra este link e retorna um texto curto com seu atalho, que é apresentado ao usuário numa caixa de texto.
Com este atalho, será possível ativar links longos para qualquer destino. É simples ilustrar este uso, fizemos o cadastro da home do AICS como primeiro atalho, que ficou com a letra "a". Logo, se acessar o seguinte endereço: bf.net.br/a O site do AICS será carregado. Este atalho tem alta capacidade de representação. O bilionésimo link ainda estaria com apenas 6 dígitos em sua representação.
Se isto estiver em seu site, os links curtos serão:
seusite.com.br/atalho A BF não criou uma edição destes atalhos, mas a tabela SHORTLINK pode ser cadastrada normalmente no Centro de Informações para ser manipulada normalmente.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.