POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Novo filtro de impostos e formulário

01/07/2014 em FISCAL

Na pesquisa das Notas Fiscais, adicionamos o filtro de nr de formulário ou NFe e uma opção Impostos.
O filtro de formulário é um facilitador, muito útil no caso de NFes. O filtro de Impostos permite localizar NFs não apuradas por algum motivo. Ou as efetivamente apuradas (é um filtro comum de 3 status).

Melhoria no tratamento de NFes de Importação

11/11/2013 em FISCAL

O processo de geração de NFes de Importação é bem mais complexo que as NFes de faturamento ou de transferências, pode exemplo.
Nesta atualização do sistema, o serviço do AICS foi alterado para tratar de forma mais genérica os casos de IPI, PIS e COFINS quando os itens indicados não apresentarem linearidade de alíquotas. Se a sua NFe for rejeitada por algum motivo relacionado aos impostos e for uma NFe de importação ou exportação, indica-se que o sistema seja atualizado para a nova versão.

Criada nova licença para Speds

05/10/2013 em FISCAL/CONTÁBIL

A fim de deixar o projeto AICS mais enxuto, a BF criou uma licença "Sped" que permitirá emitir os arquivos relacionados ao Fiscal e ao Contábil. Não há limite de licenças, apenas é um controle mais estreito das utilizações do sistema pelos clientes finais com o nosso desenvolvimento e suporte.
Os usuários atuais que utilizam este recurso estão recebendo esta licença automaticamente.

Leitura de XMLs de CTe

05/10/2013 em FISCAL

A opção de leitura de XMLs de documentos eletrônicos foi generalizada para aceitar Conhecimentos de Transporte Eletrônicos. A operação ficou idêntica à leitura de XMLs de NFe, a rotina identificará se o arquivo indicado é um CTe ou uma NFe. Da mesma forma, a espécie será alterada segundo este tipo de documento, chave importada e dados do protocolo.
O próprio XML será gravado no banco de dados com a identificação de ser um XML de CTe.

Novos registros no Sped Fiscal

05/10/2013 em FISCAL

A fim de contemplar empresas do segmento de telecomunicações, implementamos os registros D500 e D600 no Sped Fiscal. Ainda, estes registros seguem o perfil da Empresa (A ou B)
que deve estar configurado no respectivo local fazendo com que sejam gerados D500 ou D600.

Chamada avançada de alteração de dados em NFs de entrada

05/10/2013 em FISCAL

Nota destinada ao público de desenvolvedores em BF AICS.
Este novo recurso tem aplicação quando houver a necessidade de adicionar processamentos em NFs de entrada com a opção de grade unificada desligada, isto é, quando a grade de entrada é a padrão do sistema unificando quantidade e lotes.
Para este caso específico, os dados sendo inseridos poderão ser alterados publicando-se o cursor interno SqlTMP e declarando uma função callback (chamada pelo AICS) no escopo da tabela NOTA:
Function AICS_SQLTMPBEFOREPOST(item:String)
:boolean Se essa função retornar falso, o post será cancelado.

Criada nova aba de descontos/acréscimos

05/10/2013 em FISCAL

Em cálculo de impostos, dentro de Controles Fiscais, separamos os valores do desconto do documento (ou acréscimo) adicionando a opção de percentual, com cálculo automático do valor do desconto.
O valor é enviado em NFs Eletrônicas, sendo esse novo campo de percentual apenas auxiliar. Este desconto não impacta os impostos dos produtos, aconselha-se a utilizar sempre os descontos nos respectivos itens.

Nova opção de personalizar código de item da NFe

05/10/2013 em FISCAL

Com o intuito de facilitar padronizações de codificações, no Serviço do AICS (ServAICS), implementamos uma nova função callback (uma função sua chamada pelo Aics)
com a seguinte sintaxe:
function AICS_NFE_CODPROD(nf_numero, netcod, nfp_seq , nfp_codpro :string):string;
Esta declaração deve estar no ambiente da tabela ENFPROCS. Em caso de ausência, o código original será enviado. Esta substituição não exime a personalização dos itens enviados nos arquivos do Sped Fiscal e Contribuições. Consulte nota técnica correspondente.

Nova rotina para integrar códigos com ECFs para Sped

02/08/2013 em FISCAL

Quando a origem do arquivo de registros dos ECFs para o Sped fiscal não corresponde ao mesmo controle de códigos de itens do sistema principal, uma conversão precisa unificar esse controle.
Quando o arquivo do Sped Fiscal está sendo gerado, ele pode importar registros emitidos pelo ECF. Neste caso, foi criada uma rotina callback que poderá normalizar o código pelo do sistema. A sua sintaxe é:
Function AICS_SPED_ECF_VAL(Reg,Campo,valor:String):String Onde Reg será o campo emitido pelo Sped (200, por exemplo), Campo será o nome do campo no Sped, neste exemplo seu valor seria COD_ITEM e o Valor é o conteúdo que foi gerado pelo ECF. Sua rotina pode converter este código para outro que seja normalizado.

Novas informações na entrada de NFes

02/08/2013 em FISCAL

Para facilitar ainda mais a leitura de NFes de entrada pelos Controles Fiscais do Aics, estamos transferindo o nr da NFe do fornecedor para o respectivo campo do sistema e, quando houver informações financeiras, elas serão carregadas no desdobramento de duplicatas.
Após a importação, os dados poderão ser alterados para contemplar alguma divergência posterior à emissão, entretanto, estas alterações deverão contemplar apenas complementações (classificações, observações etc).

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.