POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Novas opções para exportar XML

04/11/2008 em Centro de Informações

As ferramentas do AICS permitem exportar os cursores em diversos formatos, incluindo XML. Para este caso, o procedimento tem a sintaxe:
function ExportCursor(Format, CursorName, FileName:string):boolean O valor do parâmetro "Format" passa a aceitar:
XML -> Com schema e com acentos XML2 -> Sem schema e com acentos XML3 -> Com schema e sem acentos XML4 -> Sem schema e sem acentos Este tipo de opção é importante pois nem todos os dispositivos, tais como dispositivos móveis, aceitam acentuação em todos os casos.
Opção válida para todas as ferramentas do AICS.

Análise de Engenharias em % alterada

04/11/2008 em Produção

A Engenharia do AICS permite a inclusão dos materiais das composições em unidades físicas, tais como kg, ml etc; ou, ainda, em percentual. As quantidades em percentual se referem à unidade do material sendo produzido.
Entretanto, se a unidade principal do material sendo produzido não for "alcançável" (por exemplo, os componentes são em g e o material final é em UN), porém, a unidade secundária do material sendo produzido for, o sistema irá converter o % para a unidade secundária e, depois, converter para a unidade principal.
Devido a isso, a tabela das OPs recebeu um novo campo (apenas interno) que indica que os valores em % estão sendo calculados pela unidade secundária.

Exibição da ocupação textual ao diagramar

04/11/2008 em Editorial

O módulo Editorial do AICS permite diagramar facilmente publicações impressas. A integração com os Conteúdos Multimídia, responsável pelo repositório de matérias, é bem definida e baseada em pesquisas genéricas.
Durante a diagramação, o processo de ocupação de espaço é visual, se existir conteúdo associado na Elaboração a cada caixa, os conteúdos podem ser exibidos já no tamanho final. Entretanto, no caso de diagramar ainda sem associar o conteúdo, uma informação que ajuda se for imediata é a ocupação prevista de texto (sem contar título e outros elementos).
Nesta atualização do sistema, a mensagem flutuante das matérias sendo diagramadas irá exibir a altura das caixas de texto, em cm. Isto facilita até mesmo a atribuição de matérias disponíveis nos Conteúdos Multimídia.

Recurso super interessante de quebra de caixas

06/11/2008 em Editorial

Adicionamos um novo recurso no módulo Editorial, durante a edição de layouts, que permite separar a caixa em diversas colunas.
A operação é simples. Expanda a caixa pelas colunas desejadas e clique com o botão direito pedindo Separar em colunas. Se a caixa não for livre, o sistema nem perguntará nada e fará a separação nas colunas que ela ocupa, senão, perguntará qtas colunas deseja separar.
Muito úitl pois mantém o alinhamento superior e permite criar caixas com quaisquer tamanhos sempre ordenadas e organizadas.

Editor de RTF dispara o gravar

06/11/2008 em Geral

Um dos tipos de colunas que os usuários tem disponível no Centro de Informações é o tipo texto formatado como RTF. Dentro do AICS, o usuário póde até chamar um editor que atua diretamente sobre o campo. O botão gravar deste editor apenas transferia o texto ao objeto, porém, sem enviá-lo ao banco de dados.
Quando o gravar for agora clicado (o gravar do editor, deve-se ficar bem claro), o objeto será gravado se as pendências de gravação não existirem e, em seguida, colocado para edição novamente.
Existe o atalho Ctrl+S no Editor de textos que permanece válido.

Troca de layout mais inteligente

06/11/2008 em Editorial

Durante o processo de diagramação, pode ocorrer a necessidade de troca de um layout por outro. Anteriormente, o AICS mantinha a íntegra imutável. Como os projetos são feitos por método de copiar e colar, os números normalmente são correspondentes e a troca até mantém o conteúdo no novo desenho.
Quando o projeto é feito sem este cuidado, este recurso ficou pouco prático porque os textos não mais se encaixam no novo layout. Na versão mais recente do sistema, o AICS irá perguntar se deseja processar o conteúdo, isto é, editá-lo e fazer uma associação por equivalência pela fonte do conteúdo (colunas da tabela TXTMEDIA - Conteúdos Multimídia).

Novos filtros por Ramo de Atividade e tipo de pessoa

06/11/2008 em Comercial/Assistência

Adicionados os seguintes filtros aos módulos Comercial e de Assistência Técnica:
- Filtro por Ramo de Atividade do cliente, podendo ser mais do que 1 filtro e aceitando estrutura por nós - Filtro por tipo de pessoa, por exemplo, jurídica, interno, física etc

Novo recurso automático ao editar NFs movimentadas

06/11/2008 em Fiscal

Quando os documentos fiscais são inseridos no AICS, eles sofrem explosões para os demais módulos do sistema e outros procedimentos que o usuário mesmo pode ter criado.
Quando a NF gera os movimentos de materiais, o cancelamento da NF ou sua exclusão gera um estorno destes mesmos movimentos. Nesta atualização do sistema, adicionamos uma análise item a item. Isto é, se um dado item da NF for eliminado APÓS de terem ocorrido os movimentos, o AICS irá gerar estornos de cada movimento eliminado.
Isto é, haverá o movimento original e um outro inverso. Se este caso ocorrer muito em sua realidade e estes movimentos não forem úteis ao seu caso, sugerimos consistir este caso por script ao gravar a NF.

Importante simplificação da chave do fiscal

06/12/2008 em Fiscal

Os movimentos fiscais são explodidos nos livros fiscais e no contábil através do índice de identificação única do movimento. Este índice foi simplificado e a séria da NF foi eliminada da sua composição.
A principal vantagem deste recurso é permitir alterar as séries sem atrapalhar os links com os movimentos previamente explodidos, são casos particulares que podem gerar este problema, mas podem ser evitados agora com esta alteração.
Na instalação desta versão, o AICS irá atualizar a chave destas 2 tabelas eliminando este conteúdo. Caso isso não ocorra, basta alterar por update normalmente.

Novo recurso que permite redimensionar anúncios

06/12/2008 em Editorial

No módulo Editorial, os anúncios são colocados sempre de forma automática com as seguintes restrições:
1. Não podem ser apagados 2. Não podem sofrer redimensionamento Para que o item 2 seja possível, redimensionamento de anúncios, crei a seguinte função callback sobre a tabela RELATUSER:
Function AICS_ADSIZEABLE(Codigo, Netcod:String):boolean;
begin Result:=True;
end;
Você pode colocar qualquer regra sobre esta rotina, retornando True indica que o anúncio de código CODIGO e local NETCOD pode ser alterado livremente.