POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Opção para tornar obrigatório o lote em produção

02/10/2011 em MATERIAIS/PRODUÇÃO

Quando uma OP apresenta os materiais reservados, o lote utilizado na baixa é o padrão (segundo regras de baixa) ou o informado na grade de materiais.
Nesta atualização do sistema, adicionamos uma nova opção Obrig. que irá obrigar a informação do código do lote para alocar os materiais, isto é, não aceitará a baixa automática pela regra geral.
Esta opção fica em materiais, aba consistências. E vale para os componentes das engenharias.

Controle de visibilidade por status de compras

02/10/2011 em COMPRAS

As Compras apresentam um status que indica o seu andamento.
Indo de requisição a entregue, podendo ser suspenso, aprovado etc.
Nesta atualização do sistema, da mesma forma que já existem para outros controles, como visibilidade de caixas ou relacionamentos, pode-se ativar a restrição de status dos processos de compras por operador.
A operação é a mesma como para as demais configurações especiais por operador: basta ativar a tabela COMPCOT e acionar um duplo clique no nome do usuário nas abas de direitos na parte inferior da janela de Controle de Direitos.
Após isso, indicam-se os status permitidos. Sendo que, eem nenhuma marcação, como padrão, todos os status ficam visíveis.

Texto ilimitado e como descobrir o layout aplicado

02/10/2011 em RELATÓRIOS

Os relatórios do AICS, seguindo limitações do objeto de impressão, não permitia que um certo campo pudesse ter mais do que 255 caracteres de retorno. Isto gerava alguns problemas em situações muito especiais. Esta limitação foi eliminada e agora o retorno dos campos textuais passou a ser infinito. Nenhuma atitude por conta do usuário precisa ser feita para que este ganho ocorra.
Neste mesmo objeto, quando um usuário escolhe um certo layout de impressão, pode ser interessante saber qual o exato layout que foi selecionado. Esta tarefa poderia não ser direta sem restringir o teste à existência de certos elementos, por exemplo. Para deixar esta tarefa simples e direta, agora existe a variável de ambiente AICS_CODLAYOUT_REL.
Com ela, dentro dos scripts, você poderá saber o código do layout em uso aplicando a função exemplificada abaixo:
Mostra('Layout em uso é: '+GetVariable('AICS_CODLAYOUT_REL'));

Nova opção que atualiza os custos pela regra atual

02/10/2011 em ANÁLISE DE RENTABILIDADE

A regra padrão de formação de preços no AICS pode ser definida na configuração geral do sistema. O preço base de custo para esta formação pode ser o médio, atual, de compra ou até mesmo o preço objetivo.
Quando esta regra é alterada, apenas as próximas atualizações de preço vindas de entradas em materiais iriam modificar os valores finais. Nem sempre este tempo pode ser útil.
Para resolver esta limitação, adicionamos uma opção em materiais que atualiza, dentro das regras atuais, todos os valores dos produtos e substâncias do sistema. Acesso pelo menu arquivo a partir da ativação do módulo de materiais a partir de um determinado local.

Alta Compressão nas mensagens do Correio

02/10/2011 em CORREIO ELETRÔNICO

As mensagens armazenadas no banco de dados no qual o AICS está instalado passam a serem gravadas com alto grau de compactação.
O que isso significa? Que as transferências de dados serão mais rápidas e que o espaço final do banco de dados será otimizado.
Para compactar o banco já existente, a BF criou uma opção no menu arquivo do Correio Eletrônico. Para executá-la, entretanto, siga o procedimento:
1. Entre com um login de usuário do Correio e o abra 2. Acesse o menu arquivo do Explorer do Aics e troque o operador para Supervisor 3. Pelo menu janelas, acesse o Correio e a opção de compactação das mensagens anteriores. O sistema irá informar o progresso das mensagens processadas.
Atenção! Após a migração das mensagens, a versão anterior do Aics não poderá mais abrir as mensagens em novo formato.

Controle de Impressão por layout

02/10/2011 em GERAL

O controle de impressão visa não reimprimir um certo dado que já foi impresso anteriormente. Por exemplo, não imprimir um boleto que já foi emitido.
Nesta atualização do sistema, adicionamos um controle de impresso ou não nos layouts dos relatórios. Para isso, existe uma nova opção no editor com o nome Impresso Controlado. Se um determinado layout estiver com esta opção ligada, no menu de seleção de layout, aparecerá uma opção denominada Já impresso.
Esta opção é do tipo 3 estados, sendo o padrão desligado. Portanto, desligado significa que imprime o que ainda não foi impresso, ligado significa apenas os já impressos (reimpressão) e desabilitado significa "ignore esta opção".
Apenas na opção em que processa apenas os não impressos, o AICS irá perguntar, quando o dado for impresso, se deseja marcá-lo como impresso. Este processamento é feito no ambiente de relatório e não existe nenhum controle adicional em nenhuma tabela do sistema.
Resumindo, esta nova opção viabiliza controle de dados impressos em qualquer relatório do sistema, sendo nativo ou criado pelo usuário.

Chamada para calendário de máquinas e equipes

02/10/2011 em PRODUÇÃO

Esta nota deve ser considerada técnica para a maioria dos usuários.
Para controlar os dias que determinada máquina ou equipe do módulo de produção estão disponíveis, a rotina AtivaInformacao foi alterada permitindo a chamada da tabela CALENDAR, que é a tabela nativa do calendário global do sistema, porém, com um código da máquina/equipe como parâmetro.
Assim, a chamada mais simples ativa apenas o calendário global:
AtivaInformacao('CALENDAR', '', '');
Sendo que a chamada abaixo ativa o calendário para uma máquina ou equipe da produção, neste exemplo, o código 2:
AtivaInformacao('CALENDAR', '', '2');
Para diferenciar estas chamadas, o título do calendário mostrará o nome da máquina/equipe sendo editada. Este calendário afeta a programação apenas deste item permitindo controlar calendários isoladamente de cada agente da produção.

Rotina para bloquear controle do nr de saída

02/10/2011 em FISCAL

Esta nota é considerada muito técnica para a maioria dos usuários.
O mais usual do AICS é deixá-lo controlar a numeração dos números de saída e de formulário ou NFe. Entretanto, quando ocorre integração do AICS com outros sistemas, pode ser importante deixar que o controle de numeração de saída seja feito externamento ou por regras do usuário.
Para bloquear o processamento da numeração de saída em Controles Fiscais, criamos uma função Callback (função que o AICS executa, sem a necessidade de intervenção das rotinas do usuário) com a seguinte sintaxe e declaração:
Function AICS_CONSIST_NF_NUMSAI(local:String):Boolean;
Em seu corpo, sua regra poderá retornar True para permitir que o AICS controle o número, que é o padrão, ou false para que o controle seja feito pela sua rotina ou externo.

Cores do campo em foco configuráveis

02/10/2011 em GERAL

Esta alteração é apenas devido a uma questão de "gosto", logo, não deve ser analisada como essencial.
Na versão 2.011 do BF AICS, um recurso visualmente interessante foi o destaque colorido do campo em foco.
Isto é, numa tela com N campos, o campo no qual o cursor estiver posicionado fica destacado. Inicialmente, adotou-se um amarelo claro para este destaque. Parecia a cor mais aceita como neutra e informativa. Mas, nem todos concordaram com isso e a BF decidiu abrir uma configuração para esta cor, este parâmetro encontra-se agora na configuração geral, ao lado do idioma do sistema.
Se não for preenchido, mantem-se a cor adotada atualmente.

Preferência às mensagem em modo HTM

02/10/2011 em CORREIO ELETRÔNICO

O Correio Eletrônico do AICS permite visualizar as versões texto e HTML ao mesmo tempo. Entretanto, este modo de visualização estava causando dúvidas aos usuários como se as mensagens estivessem "duplicadas".
Na verdade, é muito comum as mensagens apresentarem, no mesmo corpo, as versões TXT e HTML do mesmo conteúdo, logo, pode parecer que estejam "duplicadas".
A fim de evitar estas dúvidas, a Correio do AICS passa a, preferencialmente, exibir apenas a versão formatada (HTML)
das mensagens. Apenas no caso de resposta sem íntegra, o padrão continua a ser TXT com o intuito de economia de informação, espaço e banda de dados.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.