POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Controle de Compras por Central

02/10/2011 em MATERIAIS

Nesta atualização, aplicamos o conceito de Central de Compras aos locais do BF AICS. Com este recurso, será possível integrar diversos locais numa única Central de Compras. Este local central terá informações dos consumos de todos os demais locais, além de prazo de entrega e estoques mínimos específicos a esta condição.
Do ponto de vista prático, imaginemos uma rede de pontos de controle (lojas ou empresas) com estoques mínimos visando abastecimento por uma Central.
Esta Central terá que controlar as compras relacionadas a todos estes locais, incluindo ou não ela mesma. Como este objetivo pode ser alcançado? Criamos uma nova opção em locais, aba Materiais, denominada "Desconsiderar em análises de estoque da matriz". E a opção Matriz passa a apresentar a informação "Permite que este local processe análise de Estoque centralizado, incluindo estoques mínimos e análise de compras".
Logo, o local central deve ter a opção Matriz ligada e os locais que irão gerar as consumos para análise de compras deverão estar com a opção "Desconsiderar em análises de estoque da matriz" DESLIGADA.
Desta forma, o cálculo de estoque mínimo para o local Central irá utilizar todos os consumos dos locais acima e o saldo para relatórios de Compras irá utilizar os saldos disponíveis em todos os locais.
Por outro lado, para cada local não Matriz, a análise permanece a mesma! Este recurso permite o controle por Central e individual ao mesmo tempo através de uma regra específica para cada local.

Novo recurso de envio de SMSs pelo AICS

02/10/2011 em MENSAGENS

Esta nota explica como enviar mensagens por SMS pelo sistema BF AICS manualmente, em bloco ou mesmo dentro das rotinas do sistema.
O serviço de mensagens SMS é regido por diretrizes específicas da Anatel, logo, quando ativado pelos usuários, será necessário aceitar um contrato que informa, em linhas gerais, que as mensagens não podem ser de natureza promocional, mas apenas informativa.
Após o contrato ser aceito, você poderá enviar SMSs às empresas e às pessoas cadastradas no banco de dados do sistema. Para as empresas, o telefone para SMS passa a ser, genericamente, o ramal 1. Para pessoas, é o celular da mesma.
O processo de envio de mensagens não se inicia após a ativação do seu cadastro, será necessário ativar o nr do celular à sua empresa. Isto é, você deverá informar no sistema como o destinatário autorizou o envio das mensagens informativas. Esta autorização irá permitir o envio das mensagens e ficará registrado em nosso servidor para evitar SPAM para celulares.
Ainda, após a ativação, as mensagens enviadas estarão sujeitas a direitos do operador do sistema. Você poderá dizer login a login se pode ou não enviar SMSs pela sua base de dados. É claro que poderá incluir o usuário Todos na tabela SMS na aba Inserir para habilitar o envio irrestrito pelo sistema, mas a decisão é do cliente.
Além de todos estes controles, no servidor de envio de SMSs, ficará registrado o nome do usuário que enviou as mensagens localmente. Teremos total controle de auditoria do processo, visando evitar qualquer problema com qualquer diretriz atual ou que possa ser criada para este tipo de serviço.
A cobrança pelo serviço será enviada juntamente com as faturas da Byte Factory, com um relatório descritivo das mensagens enviadas. O valor cobrado inicial será de R$0,25 por mensagem e irá diminuir conforme o uso global for aumentando.
Na prática, a tela de envio de mensagens, que enviava apenas emails, passa a enviar emails e SMSs. Bastando ativar uma opção da barra denominada SMS. Em modo SMS, os campos irão esperar número de celulares no formato 99 9999.9999, isto é, no mínimo, 10 dígitos.
O código do país será inserido pelo servidor de SMS e não é necessário. Nesta tela, todas as opções de envio foram generalizadas e permitem:
1. Envio a determinado celular 2. Envio informando um arquivo que tenha 1 nr de celular por linha do arquivo de texto 3. Opção múltiplos podendo filtrar pelo Cadastro geral de empresas ou pelo cadastro de pessoas.
Além disso, fizemos uma expansão dos relatórios cadastrais abrindo uma opção de SMS no próprio local de impressão.
Com isso, pode-se definir um filtro de impressão e, em seguida, enviar SMSs a este mesmo conjunto de dados.
Na barra de impressão, basta clicar em SMS para ativar este envio para o filtro informado na impressão.
E, para deixar o recurso ainda mais poderoso e ser aplicado livremente por qualquer regra de negócios, publicamos a rotina interna no sistema por script, isto é, dentro de suas rotinas internas, você poderá decidir quando enviar e para quem enviar mensagens curtas de SMS automáticas. A declaração da rotina ficou:
function SendSMS(CelNo, Mensagem:string; Confirmar:boolean; SendDate:TDateTime):boolean Esperamos que este novo recurso traga ganhos ainda maiores ao seu negócio, como sempre, esse é o nosso objetivo principal.

Novo filtro por data esperada de entrega

02/10/2011 em MATERIAIS

Adicionamos, associado ao filtro de estoque mínimo, uma opção de nr de dias inicial a final, associada ao prazo de entrega típico do local.
Com isso, pode-se emitir listagens de itens a comprar com entrega rápida ou entregas mais longas. Estas análises podem ser distribuídas a critérios de compras mais adequadas a cada situação específica.

Opção para ignorar em Análise de Compras

02/10/2011 em MATERIAIS

Em materiais, o estoque mínimo é por local. Entretanto, para deixar a Análise de Itens a Compras mais direta e exata, criamos uma opção para cada material, junto ao estoque mínimo, que permite ignorar o item nesta análise.
Isto é, com esta opção ligada, o item não aparecerá como necessidade de estoque no local em que a opção foi ativada.
Para os demais locais ativados, a análise ocorre normalmente.

Opção para tornar obrigatório o lote em produção

02/10/2011 em MATERIAIS/PRODUÇÃO

Quando uma OP apresenta os materiais reservados, o lote utilizado na baixa é o padrão (segundo regras de baixa) ou o informado na grade de materiais.
Nesta atualização do sistema, adicionamos uma nova opção Obrig. que irá obrigar a informação do código do lote para alocar os materiais, isto é, não aceitará a baixa automática pela regra geral.
Esta opção fica em materiais, aba consistências. E vale para os componentes das engenharias.

Controle de visibilidade por status de compras

02/10/2011 em COMPRAS

As Compras apresentam um status que indica o seu andamento.
Indo de requisição a entregue, podendo ser suspenso, aprovado etc.
Nesta atualização do sistema, da mesma forma que já existem para outros controles, como visibilidade de caixas ou relacionamentos, pode-se ativar a restrição de status dos processos de compras por operador.
A operação é a mesma como para as demais configurações especiais por operador: basta ativar a tabela COMPCOT e acionar um duplo clique no nome do usuário nas abas de direitos na parte inferior da janela de Controle de Direitos.
Após isso, indicam-se os status permitidos. Sendo que, eem nenhuma marcação, como padrão, todos os status ficam visíveis.

Texto ilimitado e como descobrir o layout aplicado

02/10/2011 em RELATÓRIOS

Os relatórios do AICS, seguindo limitações do objeto de impressão, não permitia que um certo campo pudesse ter mais do que 255 caracteres de retorno. Isto gerava alguns problemas em situações muito especiais. Esta limitação foi eliminada e agora o retorno dos campos textuais passou a ser infinito. Nenhuma atitude por conta do usuário precisa ser feita para que este ganho ocorra.
Neste mesmo objeto, quando um usuário escolhe um certo layout de impressão, pode ser interessante saber qual o exato layout que foi selecionado. Esta tarefa poderia não ser direta sem restringir o teste à existência de certos elementos, por exemplo. Para deixar esta tarefa simples e direta, agora existe a variável de ambiente AICS_CODLAYOUT_REL.
Com ela, dentro dos scripts, você poderá saber o código do layout em uso aplicando a função exemplificada abaixo:
Mostra('Layout em uso é: '+GetVariable('AICS_CODLAYOUT_REL'));

Nova opção que atualiza os custos pela regra atual

02/10/2011 em ANÁLISE DE RENTABILIDADE

A regra padrão de formação de preços no AICS pode ser definida na configuração geral do sistema. O preço base de custo para esta formação pode ser o médio, atual, de compra ou até mesmo o preço objetivo.
Quando esta regra é alterada, apenas as próximas atualizações de preço vindas de entradas em materiais iriam modificar os valores finais. Nem sempre este tempo pode ser útil.
Para resolver esta limitação, adicionamos uma opção em materiais que atualiza, dentro das regras atuais, todos os valores dos produtos e substâncias do sistema. Acesso pelo menu arquivo a partir da ativação do módulo de materiais a partir de um determinado local.

Alta Compressão nas mensagens do Correio

02/10/2011 em CORREIO ELETRÔNICO

As mensagens armazenadas no banco de dados no qual o AICS está instalado passam a serem gravadas com alto grau de compactação.
O que isso significa? Que as transferências de dados serão mais rápidas e que o espaço final do banco de dados será otimizado.
Para compactar o banco já existente, a BF criou uma opção no menu arquivo do Correio Eletrônico. Para executá-la, entretanto, siga o procedimento:
1. Entre com um login de usuário do Correio e o abra 2. Acesse o menu arquivo do Explorer do Aics e troque o operador para Supervisor 3. Pelo menu janelas, acesse o Correio e a opção de compactação das mensagens anteriores. O sistema irá informar o progresso das mensagens processadas.
Atenção! Após a migração das mensagens, a versão anterior do Aics não poderá mais abrir as mensagens em novo formato.

Controle de Impressão por layout

02/10/2011 em GERAL

O controle de impressão visa não reimprimir um certo dado que já foi impresso anteriormente. Por exemplo, não imprimir um boleto que já foi emitido.
Nesta atualização do sistema, adicionamos um controle de impresso ou não nos layouts dos relatórios. Para isso, existe uma nova opção no editor com o nome Impresso Controlado. Se um determinado layout estiver com esta opção ligada, no menu de seleção de layout, aparecerá uma opção denominada Já impresso.
Esta opção é do tipo 3 estados, sendo o padrão desligado. Portanto, desligado significa que imprime o que ainda não foi impresso, ligado significa apenas os já impressos (reimpressão) e desabilitado significa "ignore esta opção".
Apenas na opção em que processa apenas os não impressos, o AICS irá perguntar, quando o dado for impresso, se deseja marcá-lo como impresso. Este processamento é feito no ambiente de relatório e não existe nenhum controle adicional em nenhuma tabela do sistema.
Resumindo, esta nova opção viabiliza controle de dados impressos em qualquer relatório do sistema, sendo nativo ou criado pelo usuário.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.