POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Chamada para calendário de máquinas e equipes

02/10/2011 em PRODUÇÃO

Esta nota deve ser considerada técnica para a maioria dos usuários.
Para controlar os dias que determinada máquina ou equipe do módulo de produção estão disponíveis, a rotina AtivaInformacao foi alterada permitindo a chamada da tabela CALENDAR, que é a tabela nativa do calendário global do sistema, porém, com um código da máquina/equipe como parâmetro.
Assim, a chamada mais simples ativa apenas o calendário global:
AtivaInformacao('CALENDAR', '', '');
Sendo que a chamada abaixo ativa o calendário para uma máquina ou equipe da produção, neste exemplo, o código 2:
AtivaInformacao('CALENDAR', '', '2');
Para diferenciar estas chamadas, o título do calendário mostrará o nome da máquina/equipe sendo editada. Este calendário afeta a programação apenas deste item permitindo controlar calendários isoladamente de cada agente da produção.

Rotina para bloquear controle do nr de saída

02/10/2011 em FISCAL

Esta nota é considerada muito técnica para a maioria dos usuários.
O mais usual do AICS é deixá-lo controlar a numeração dos números de saída e de formulário ou NFe. Entretanto, quando ocorre integração do AICS com outros sistemas, pode ser importante deixar que o controle de numeração de saída seja feito externamento ou por regras do usuário.
Para bloquear o processamento da numeração de saída em Controles Fiscais, criamos uma função Callback (função que o AICS executa, sem a necessidade de intervenção das rotinas do usuário) com a seguinte sintaxe e declaração:
Function AICS_CONSIST_NF_NUMSAI(local:String):Boolean;
Em seu corpo, sua regra poderá retornar True para permitir que o AICS controle o número, que é o padrão, ou false para que o controle seja feito pela sua rotina ou externo.

Cores do campo em foco configuráveis

02/10/2011 em GERAL

Esta alteração é apenas devido a uma questão de "gosto", logo, não deve ser analisada como essencial.
Na versão 2.011 do BF AICS, um recurso visualmente interessante foi o destaque colorido do campo em foco.
Isto é, numa tela com N campos, o campo no qual o cursor estiver posicionado fica destacado. Inicialmente, adotou-se um amarelo claro para este destaque. Parecia a cor mais aceita como neutra e informativa. Mas, nem todos concordaram com isso e a BF decidiu abrir uma configuração para esta cor, este parâmetro encontra-se agora na configuração geral, ao lado do idioma do sistema.
Se não for preenchido, mantem-se a cor adotada atualmente.

Preferência às mensagem em modo HTM

02/10/2011 em CORREIO ELETRÔNICO

O Correio Eletrônico do AICS permite visualizar as versões texto e HTML ao mesmo tempo. Entretanto, este modo de visualização estava causando dúvidas aos usuários como se as mensagens estivessem "duplicadas".
Na verdade, é muito comum as mensagens apresentarem, no mesmo corpo, as versões TXT e HTML do mesmo conteúdo, logo, pode parecer que estejam "duplicadas".
A fim de evitar estas dúvidas, a Correio do AICS passa a, preferencialmente, exibir apenas a versão formatada (HTML)
das mensagens. Apenas no caso de resposta sem íntegra, o padrão continua a ser TXT com o intuito de economia de informação, espaço e banda de dados.

Visual e indicador de posição no Aics 2011

02/07/2011 em GERAL

A BF libera a versão 2011 do AICS. Nesta atualização, alguns conjuntos de ícones foram modificados, além de um indicador de posição em todas as telas.
Mesmo em objetos do usuário criados sobre o FormScript, a posição do cursor em foco ficará destacada dos demais campos permitindo uma localização mais eficaz da informação.
Atenção que esta versão necessitará da atualização da sua licença.

Comando Abort e os navegadores

01/07/2011 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

Esta nota é destinada aos desenvolvedores do BF AICS.
O BF AICS possui um conjunto de controles que permite máxima fidelidade no envio dos dados ao servidor. Por exemplo, o evento Gravar pode retornar falso e a gravação não ser efetuada enquanto tais e tais condições não forem satisfeitas.
Quando o desenvolvedor cria formulários com os objetos TDBNavigator, o evento BeforeAction, na verdade, não interrompe o processamento.
Entretanto, ao atribuir tal evento em suas rotinas, se for executado o comando Abort (sintaxe: Procedure Abort;) neste momento, o BF AICS irá interromper o processamento e o comando será descontinuado.
Este procedimento Abort pode não executar nenhum efeito se executado dentro de outros eventos, atenção a isso. Se, em seus desenvolvimentos, for encontrado algum caso em que esta metodologia seja aplicável e não esteja implementada, basta avisar a BF para sua inclusão.

Novo objeto de form para scripts

01/07/2011 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

Esta nota é focada para desenvolvedores sobre o BF AICS.
Sabemos que os objetos nativos e mesmo outros podem ser utilizados livremente no BF AICS, incluindo os descritores de formulários do tipo DFM.
O objeto de formulário mais comum é o TForm, porém, este objeto não possui a integração que o BF AICS apresenta em sua interface.
Para ajudar a melhorar os seus desenvolvimentos, a BF criou o objeto TFormScript, que pode ser utilizado no lugar do TForm e terá as seguintes vantagens:
1. Menu Janela e Explorar integrado aos demais módulos do sistema 2. O enter irá funcionar como TAB da mesma forma que as demais telas do BF AICS 3. Apresenta o menu Ajuda, quando em login Supervisor, com as opções Depuração e Visualizar Script Associado para rastreamento de execuções.
Isto permitiu um comportamento extremamente uniforme mesmo dos desenvolvimentos feitos completamente livres pelos programadores.
Migrações de sistemas legados nunca foram tão simples quanto agora.

Informação de dimensões para cálculo de volumes

01/07/2011 em COMERCIAL

Adicionamos, como padrão do AICS, as dimensões dos Produtos de Venda. As dimensões devem ser informadas em cm e especificadas corretamente pela sua altura, largura e comprimento.
Com estas informações, além do peso em kg já existente, podem-se agregar cálculos de transporte com restrições de volume e mesmo gestão de volume de cargas em pedidos fechados.

Opção de ICMS Substituição em CFOPs

01/07/2011 em FISCAL

Esta nota é técnica para alguns usuários.
Adicionamos uma opção que irá restringir o cálculo do ICMS tipo substituição nas classificações fiscais. Caso seja necessário, após atualizar o sistema, pode-se ativar a substituição para todas, ao mesmo tempo, com o comando de atualização:
update notaclas set CF_COMSUBS = True Atualize suas regras locais para melhorar ainda mais seu controle interno com esta opção.

Alteração da NFe no ServAics

11/12/2010 em SERVAICS

O ServAICS 2011 passa a incorporar o processamento interno das Notas Fiscais Eletrônicas versão 2.0. Ainda, elimina o gateway do AicsNFe deixando o processamento mais rápido.
O objetivo desta atualização foi incorporar todo o conhecimento obtido na geração de NFes via rotinas do usuário e integrá-la num evento interno do sistema que permite aumento de velocidade e uma padronização de sistema desejável. Sem, no entanto, perder qualquer recurso de personalização de eventos.
No cadastro dos locais, aba Fiscal, NFe, ficam as novas configurações por local. Informe a versão 2.0 para ativar o novo processamento.
Selecione o certificado NO COMPUTADOR QUE IRÁ EXECUTAR OS PROCESSAMENTOS DA NFe DO RESPECTIVO LOCAL! O Aics ainda poderá operar com uma ou mais máquinas processando NFes de forma descentralizada.
Portanto, os eventos da tabela ENFPROCS passam a ser executados em Gravar e Após Gravar da mesma tabela. Os arquivos XML não mais são gravados em disco e ficam 100% em banco de dados, isso aumenta a segurança destes arquivos. Ainda, uma sequência mínima de registros irá simplificar os processamentos: registro da NFe gerada e assinada, dados do recibo de envio e protocolo.
No cancelamento, o Aics irá executar a rotina original de chamada para a versão 1.0 ou a nova integrada para a versão 2.0. A opção de inutilização, normalmente instalada como um botão sobre os Controles Fiscais, passam para o menu Arquivo dependente do direito GERENCIAL em NOTA.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.