POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Novas publicações de objetos para campos

05/12/2010 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

Esta nota pode ser considerada altamente técnica para a maioria dos usuários do sistema.
No Centro de Informações do AICS, publicamos os seguintes objetos: TStringField e TFloatField.
Com estes objetos, pode-se criar campos dinamicamente nos cursores de dados nativos. Ainda, publicamos a função interna do AICS que permite fixar os campos ao cursor e, após isso, criar outros objetos de campos livremente, como campos que sejam calculados a tempo de exibição.
A função publicada foi:
Procedure PermDataSetFields(Cursor:DelphiTDataSet)
Execute-a passando um cursor (mesmo fechado) como parâmetro, mas que já tenha a expressão SQL associada. Ele será aberto e seus campos fixados ao objeto para aceitar adição de campos calculados em seguida. Tudo isso numa única linha de comando.

Alertas sobre validade adicionados

05/12/2010 em PRODUÇÃO/MANIPULAÇÃO

Validade de lotes é um item que deve ser considerado sempre que possível. Nesta atualização do sistema, adicionamos os seguintes alertas e consistências associados a ela:
1. Na entrada da NF, se a validade for inferior à data de fabricação indicada, a NF não será habilitada para gravação 2. Na atribuição de lotes a Ordens de Produção no status Aguardando Material, adicionamos um alerta avisando da validade do lote 3. Na leitura de lotes na pesagem de Receitas no módulo Farmácia de Manipulação, adicionamos alerta de validade e de validade a vencer.

Novas opções para Estoque mínimo

05/12/2010 em MATERIAIS

O estoque mínimo é baseado em consumos de materiais num determinado período de tempo. As classificações dos movimentos é que indicam se o consumo irá contribuir ou não com o valor a ser calculado.
Apenas perdas não estavam sendo consideradas no cálculo, mas este critério não é genérico. Devido a isso, adicionamos uma opção em classificações dos movimentos que indica se a referida classificação irá contribuir com o cálculo do estoque mínimo.
Não se esqueça de que o cálculo ainda precisa da informação do prazo médio de entrega para operar corretamente! Esta atualização já está disponível. Revise suas classificações de materiais após a atualização.

Novo controle de senhas dos usuários

05/12/2010 em CADASTRO DE PESSOAS

O AICS possui dois tipos de acessos possíveis: por operadores e por usuários, sendo que os usuários podem ser: funcionários, repórteres, internautas etc.
Na entrada do sistema, pode-se trocar a senha dos operadores e mesmo o operador pode criar uma senha quando for nova.
Entretanto, para usuários tipo pessoas a senha era atribuída apenas nos respectivos cadastros.
Não que esta funcionalidade tenha sido retirada, mas, nesta atualização do sistema, adicionamos o mesmo controle de senhas dos operadores aos usuários. Eles poderão até mesmo trocar a senha (acessando o menu Arquivo do Explorer do AICS e acessando a tela de troca do operador) e a senha poderá ser definida por ele, bastando o criador do cadastro deixá-la em branco.

Adicionado o estado da Bahia à Nfe

05/12/2010 em NFE

Ao gateway NFe do AICS foi adicionado o Estado da Bahia.
Na página de configuração, basta selecionar BA tanto para produção quanto para homologação.
Mais estados serão adicionados sob demanda.

Impressão da Danfe revisada

05/12/2010 em FISCAL

A Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)
permite várias páginas de impressão de itens. Entretanto, a Danfe impressa pelo Aics estava com uma repetição de itens quando ocorria a visualização e, depois, a impressão seguida.
Nesta atualização, cujo problema ocorria apenas no caso acima e quando o número de itens excedia 1 página, este efeito foi eliminado e a instalação é indicada se isto puder ocorrer em sua rotina diária.

AicsT agora aceita reconexão sem interromper a sessão

05/12/2010 em GERAL

Essa nova característica, já presente na versão AicsX, permite que o cliente aguarde o retorno da comunicação com o servidor quando interrompida por qualquer motivo.
Como a versão AicsT é a mais genérica possível, inclusive sendo muito utilizada via internet, este novo recurso deixa o trabalho muito mais consistente com a possibilidade de falhas. Quando ocorrer uma falha de conexão, pode ser que o usuário receba uma mensagem de erro (inclusive, é preferível que receba para saber o que está ocorrendo). Entretanto, o sistema ficará "parado"
aguardando que a conexão retorne. Após o retorno, continuará do ponto em que parou.
Desta forma, quando o sistema for utilizado à distância, agora passamos a indicar o uso do AicsT, mesmo quando o acesso pelo Aics convencional for o indicado em redes locais.

Guias adicionais por página/seção

05/12/2010 em EDITORIAL

Adicionamos um novo recurso visual que permite definir mais guias nas páginas editoriais. Estes guias podem ter qualquer função de posicionamento ou referencial.
Em Definições das Publicações, a cada seção, adicionamos uma sequência de guias. Acesse a aba Guias para isso. Entre em modo de edição para criar novas.
As propriedades dos guias inclui orientação, posição inicial, quantidade e passo (espaço entre guias), além da cor que pode ser personalizada.

Novo controle de parcelas ampliado

05/12/2010 em COMPRAS

O módulo de Compras possuía um sistema mais usual de especificar as parcelas livremente, a partir de um controle textual de 6 parcelas.
Nesta atualização, adicionamos um campo livre que poderá ser utilizado pars especificar compras com mais parcelas, acima de 6 (até 6, use o campo anterior). Associado a este número de parcelas, indique o intervalo em dias das parcelas.
Se estes 2 dados não forem informados, as parcelas originais deverão ser informadas.

Projetos preenchem os dados dos clientes

05/12/2010 em RCC

O módulo RCC/Apontamentos foi alterado em relação aos Projetos. Agora, pode-se selecionar projetos mesmo sem indicar o cliente, entretanto, o projeto selecionado irá forçar o cliente patrocinador e não irá permitir sua troca.
Portanto, há dois modos de associar projetos e clientes: ou indica-se o cliente em primeiro lugar e restringe-se a lista de projetos OU seleciona-se um projeto dentro todos os possíveis E o sistema preenche o cliente-patrocinador associado ao projeto.
Em ambos os casos, o Aics não irá permitir a troca do cliente com o projeto indicado, é apenas uma segurança adicional que visa evitar erros.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.