POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Nova aba de consulta ao Correio Eletrônico

11/12/2008 em Cadastro

O Cadastro Geral do AICS agora apresenta, como padrão, uma nova aba na seção Últimos Movimentos. Nesta aba, serão listadas todas as mensagens de Correio Eletrônico enviadas ou recebidas por todos os usuários, relacionadas ao cliente.
Para que esta aba seja preenchida, será necessário o uso do módulo Correio Eletrônico do AICS. Este novo módulo será alvo de novas notas e documentos auxiliares.

Novo recurso de mensagens pendentes e filtros

11/12/2008 em Correio Eletrônico

O novo módulo Correio Eletrônico do AICS, que pode ser entendido como um "Outlook" sobre banco SQL e com integração ao ERP, apresentou alguns bons novos recursos:
1. Quando a mensagem for identificada, isto é, for de uma empresa cadastrada, aparecerá em cor normal, caso contrário, a mensagem irá aparecer com texto mais claro e facilmente poderá ser processada como mensagem indesejada ou que necessite de identificação da empresa originária 2. Com o botão direito, pode-se marcar mensagens como pendentes, isto é, uma opção que pode ser utilizada como mais um recurso de workflow visual 3. Adicionamos mais 2 filtros: Lidas e Pendentes. Estes filtros seguem o padrão de 3 estados: ligado, desligado e indiferente

Recebimento de e-mails pelo servidor

11/12/2008 em Correio Eletrônico

O objetivo deste novo recurso foi eliminar o tempo de espera dos clientes de email para receber as mensagens. Seguindo os passos a seguir, o servidor irá descarregar as mensagens das caixas postais assim definidas. Para os usuários, o tempo de descarregamento será realmente ZERO, apenas a navegação normal, que exibe apenas dados resumidos, será utilizada.
Para configurar este recurso, abra o Correio Eletrônico, menu Ferramentas, opção Contas. Na aba Servidores, deixe ligada a opção "Permitir que o servidor receba as mensagens".
Na configuração geral do sistema, deixe ligada a opção "Processar" ao lado do nome do servidor para envio de e-mails.
No servidor, certifique-se que o serviço de Emails do AICS esteja instalado e atualizado. Ele pode ser baixado do site FTP do Shop.AICS.
Ainda no servidor, no configurador, deixar ligada a opção "E-mail isolado".
Após estas configurações, o Mail Service do AICS irá descarregar automaticamente e já cadastrar em suas caixas todas as mensagens que chegarem às contas definidas internamente!

Análise de anúncios fora de ordem alterada

11/12/2008 em Publicidade

Esta alteração tem reflexo apenas na produção de Listas Classificadas quando existem matérias gratuitas e pagas que são sincronizadas a tempo de geração. E, ainda, apenas quando a ordem das vistas fica sobre as colunas acentuadas e com preposições.
O sintoma final é um log de anúncios que não foram gerados.
Entretanto, a ordem estava correta, mas o servidor SQL Server pode ignorar, por exemplo, o hífen na análise da ordenação.
Desta forma, a rotina de análise do AICS considera que o anúncio está "sem âncora". Na verdade, a análise de ordem do servidor SQL é que é pouco convencional. Para compatibilizar estes comportamentos, o AICS foi alterado para também ignorar este caracter neste teste. Portanto, os anúncios saem todos em seu local correto e ordenado.

Desconto não mais enviado ao financeiro

11/12/2008 em Comercial

No fechamento do pedido comercial, existe o desconto global, que era enviado ao financeiro como padrão. Entretanto, isso atrapalha a análise de descontos unicamente financeiros. Logo, o Comercial e Assistência não mais informam no financeiro o desconto aplicado e geram o valor final.
No módulo de origem já existe este desconto destacado e as análises podem ser feitos por ele.

Nova rotina que permite personalizar preço final

11/12/2008 em Comercial

Todas as rotinas são possíveis para ajustar os itens nos Pedidos Comerciais do AICS, entretanto, a rotina de fechamento, que forma o preço final, utiliza os campos padrões para isso. Se a regra da empresa for para permitir, além dos dados possíveis, um outro modo de preço final, criamos a seguinte rotina call_backl (chamada pelo AICS):
Function AICS_OrderPrice(Codigo,Netcod:String):double Que deve retornar o preço final do pedido na regra que melhor lhe convier.

Compartilhamento de mensagens

11/12/2008 em Correio Eletrônico

No módulo Correio Eletrônico, adicionamos, nas opções com o botão direito sobre as mensagens, a opção "Compartilhar mensagens". Com esta opção, as mensagens selecionadas aparecerão em todas as caixas postais cadastradas.
Muito útil quando uma mensagem for informativa e necessitar que todos tomem atitudes ou fiquem cientes.

Novos recursos visuais e consistências

11/12/2008 em Correio Eletrônico

Como temos o conceito de mensagem pendente no Correio Eletrônico do AICS e o conceito de mensagem pública, adicionamos algumas consistências novas:
- Uma mensagem pública, quando eliminada, terá que ser confirmada;
- Uma mensagem pendente não pode ser eliminada;
- As mensagens públicas aparecem marcadas com fundo alaranjado;
- Criada nova opção "Apropriar-se" que é o inverso de "Compartilhar".
Com este recurso, uma mensagem pode passar de um usuário a outro sem o uso do servidor SMTP;
- Adicionamos um alerta para confirmar a abertura de mensagens acima de 0,5M;
- Adicionamos a data da mensagem também em sua visualização.
Não se esqueça, estes recursos estão disponíveis no módulo Correio Eletrônico, que pode ser requisitado gratuitamente pelos clientes ativos!

Conversão de moedas com padrão alterado

11/12/2008 em Centro de Informações

A rotina interna de conversão de moedas do AICS foi alterada. Agora, se não houver cotação preenchida na tabela, o valor retornado será o mesmo. Isto é, se a tabela de conversão estiver vazia para a data especificada, a conversão não será feita, entretanto, o retorno será do mesmo valor da chamada e não mais zero como estava anteriormente.
Sobre este mesmo assunto, existe um pacote recentemente atualizado que carrega as cotações das moedas online pelo site do Banco Central.
Com este carregamento, esta rotina não precisaria desta alteração.

Data e hora da impressão

11/12/2008 em Fiscal

Criada uma nova data no registro das Notas Fiscais que irá gravar a data e hora da impressão da Nota Fiscal, no mesmo momento em que o registro serial do formulário ou o NSU é gerado.
Esta data ficou visível na aba "Inf. Compl." e pode ser inserida em qualquer relatório analítico adicionando a coluna NF_IMPRESSAO.