POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Pequenas revisões no Editorial

01/07/2010 em EDITORIAL

Na versão mais recente do AICS, as seguintes alterações foram efetuadas:
* Preview com zoom maior que 100% melhorado * Correção de caracter de abertura de parágrafo adicional para InDesign * Script de composição do InDesign agora compatível com CS4 Ainda, adicionado suporte a imagens PSD nativas do Adobe Photoshop, tanto para preview qto para integração com o servidor de imagens.

Anexos tipo planilha podem ser abertos sem Excel

01/03/2010 em GERAL

O recurso de anexos a qualquer informação do AICS foi expandido ainda mais. Agora, além do recente recurso de aceitar arrastar arquivos do Explorer do Windows diretamente na janela que deseja anexar a informação, quando a informação for uma planilha (XLS), ela poderá ser visualizada sem a necessidade de um programa externo.
Isto é, acione Anexos pela barra de botões, dê um duplo clique no ícone do anexo que seja uma planilha e ela será carregada na mesma janela, podendo ser observada imediatamente. Não é necessário ter qualquer versão do Microsoft Excel instalada. Entretanto, caso ocorra algum problema de incompatibilidade, ainda é possível gravar o anexo externamente e visualizá-lo de outra forma que julgar melhor.
Portanto, o visualizador de conteúdos passa a ter os seguintes recursos atualmente: imagens são carregadas em baixa resolução, com duplo clique, são carregadas em alta resolução. PDFs são carregados mostrando a página principal em baixa resolução, duplo clique abre o PDF no visualizador interno do AICS (sem necessidade do Adobe Acrobat). Planilhas XLS são abertas diretamente sem necessidade do Microsoft Excel e na mesma tela que foi chamada.

Anexos aceitam arquivos arrastados do Windows Explorer

01/02/2010 em GERAL

O AICS recebeu, recentemente, um novo poderoso recurso que permite anexar arquivos, documentos e imagens a qualquer informação do sistema e já integrado ao servidor de conteúdo do sistema.
Com isso, por exemplo, pode-se anexar imagens às fichas dos clientes, imagens dos produtos de venda, documentos digitalizados, PDFs gerados ou não pelo sistema etc.
A operação destas inserções é feita clicando-se com o botão direito sobre a lista de anexos na parte inferior de todas as telas do sistem. É claro que a opção "Anexos" (da barra de botões) deve estar ativa.
Nesta atualização do sistema, com os anexos ativos, você poderá arrastar 1 ou mais arquivos do Explorer do Windows para a tela que você deseja armazenar. Pode ser até mesmo mais do que 1 arquivo ao mesmo tempo.
O arquivo será chamado para descrição, enviado ao servidor de conteúdo e associado à informação atual. O ícone aparecerá em seguida para consulta.

Integração de Compras com Projetos

09/12/2009 em PROJETOS/COMPRAS

A versão mais recente do AICS agora apresenta uma ligação entre as Compras, tanto Eventuais quanto de Materiais, com Projetos.
Isto é, será possível identificar compras específicas para cada projeto e fase cadastrados no Controle de Projetos. Ainda, em Compras, será possível identificar se a Compra terá o financeiro gerado contra seu local ou não será gerado, quando a empresa Patrocinadora for a responsável pelo pagamento da Compra.

Novo recurso para procedimentos generalizados

09/12/2009 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

Por favor, considere esta nota como altamente técnica.
O modelo de scripts do AICS isola rotinas para cada objeto instanciado, isso permite que um ambiente seja montado para cada tela aberta do sistema, o que gera segurança entre as regras para cada estrutura.
Entretanto, alguns problemas podem surgir desta característica, tais como:
- Alguns trechos de códigos são replicados em estruturas diferentes, mesmo desempenhando a mesma função - Grandes estruturas de objetos precisam ser montados na estrutura principal para estarem disponíveis para execução a qualquer momento, mesmo que nunca sejam executados O primeiro item pode gerar uma complicação na gestão das regras e o segundo pode gerar lentidão na entrada de algumas telas (máximo de 1 ou 2 segundos), porém, pode gerar maior ocupação de memória do que o efetivamente necessário à sessão. Ainda, o item 2 pode gerar cópias de objetos que poderiam ser únicos entre sessões abertas ao mesmo tempo.
Para resolver estes 2 problemas, criamos uma estrutura virtual denominada STORED que poderá receber procedimentos completos na forma de "programa", por exemplo, cada procedimento deverá ser completo e independente. Um exemplo de um procedimento simples seria:
begin Mostra('Este é um procedimento simples, '+webfields('nome'));
end.
Note que a rotina é completa e não tem visibilidade de qualquer outra entidade que a executou, é um procedimento autônomo. Portanto, os procedimentos criados sob a estrutura STORED devem ser chamados com a nova rotina:
Function ExecStored(Event,Parameter:string):boolean Por exemplo, poderíamos criar o procedimento acima num evento com nome "Aviso", neste caso, a chamada em qualquer local do AICS do procedimento acima e já com o parâmetro, seria simplesmente:
ExecStored('Aviso','nome=Manoel');
O interessante deste modelo é que não haverá cópias do mesmo procedimento em execução simultânea, isso minimiza o gasto de recursos do sistema e deixa os procedimentos mais rápidos.

Novo recurso de anexos em qualquer dado do AICS!!

09/12/2009 em WEBSERVER

A BF criou um novo recurso que permtie anexar conteúdos a virtualmente qualquer informação do AICS. Por exemplo, com este novo recurso você poderá:
- Anexar imagens aos Cadastros - Anexar documentos aos Projetos - Anexar imagens de documentos em Orçamentos - Anexar documentos e/ou imagens até mesmo a mensagens do próprio Correio Eletrônico do AICS Ainda, QUALQUER INFORMAÇÃO criada na base do AICS poderá receber anexos quaisquer para cada registro de qualquer tabela presente ao sistema! Para utilizar este novo recurso, é necessário:
- Uma licença do módulo internet para uso do ServAICS - Atualizar o ServAICS para permitir múltiplos servidores de conteúdo e aceitar conteúdos genéricos destas origens - Atualizar o Configurador do AICS e configurar os locais dos armazenamentos no servidor destes conteúdos - Indicar na Configuração Geral do sistema o local do servidor de conteúdos, normalmente, indicado o port 8090. Nesta configuração geral, pode-se indicar a URL associada ao servidor Web que pode estar sendo executado ao mesmo tempo. Nesta configuração, a visualização das imagens será em modo miniatura, controlada pelo servidor, e muito mais rápida. Um exemplo de configuração seria:
www.meuservidor.com.br:8090/www.meuservidor.com.br E, para ativar este recurso, em todas as telas do Sistema, basta clicar no novo ícone de "Clipe", indicando os anexos. Na região que se abre, clique com o botão direito para poder escolher uma das operações: Capturar do Arquivo, Capturar de scanners, Eliminar ou gravar o conteúdo externamente.
Executando um duplo clique no ícone do anexo, ele será aberto.
Importante: Este recurso segue os direitos sobre a tabela IMAGEDOC.

Novo endereço do Projeto

09/12/2009 em PROJETOS

O módulo Controle de Projetos agora possui um nova informação: o endereço no qual o projeto será desenvolvido.
Adicionamos facilitadores que permitem copiar o endereço do patrocinador ou do agenciador, além do carregamento automáticos dos dados bastando informar o CEP.

Baixa de consumos pelos Apontamentos/RCC

09/12/2009 em RCC

Adicionamos um novo recurso que permite baixar materiais diretamente pela indicação dos consumos nos Apontamentos/RCC.
Isto é, quando o fluxo de trabalho se iniciar pela indicação dos consumos neste momento, não mais será necessário criar mecanismos de baixas ou fluxos auxiliares após esta atividades.
Para ativar a baixa pelos apontamentos, acesse a configuração geral, aba Vendas/Avançado e ative a opção Apts de Baixar Estoque.
Com esta opção ativada, se não houver saldo no momento da entrada do consumo, a gravação não será permitida. Ainda, o número do movimento efetuado será armazenado na tabela APONTIT na coluna IT_NUMES. Isso permitirá o usuário criar análises associadas ao movimento de materiais e/ou processos associados ao apontamento, como Ordens de Serviço, Projetos etc Além disso, adicionamos mais um classificador dos movimentos de materiais, Apontamentos/RCC, que será a padrão destas origens. As Classificações de E/S são acessíveis pelo módulo de Materiais, menu configurações.

Mais controle sobre consumos de itens em projetos

09/12/2009 em PROJETOS

A aba Insumos em Controle de Projetos permite associar previsões de materiais a cada fase de um projeto, incluindo valores e quantidades. Nesta atualização do sistema, adicionamos valores realizados também nesta aba. A realização continua sendo feita pelo apontamento dos insumos consumidos nas atividades, entretanto, adicionamos a totalização destes valores nesta tabela.
Importante destacar que itens associados que não tiverem movimentações não terão preço, logo, não atualizarão os dados realizados dos insumos dos projetos. Assim, faça a entrada dos insumos corretamente antes de informá-los nos apontamentos.

Possibilidade de ICMS Substituição com recolhimento antecipado

09/12/2009 em FISCAL

Existem estados que exigem que o recolhimento do ICMS Substituição ocorra antes da entrada dos produtos em sua região, isto é, o fornecedor emite a NF, paga os impostos ao Estado destino e, depois, envia-os ao destinatário. Este recebe a NF sem o destaque do impostos, uma vez que o fornecedor já o fez, porém, as duplicatas devem conter o valor da NF acrescido do imposto recolhido antecipadamente e de uma cópia do imposto já recolhido.
Para viabilizar e automatizar este recurso, adicionamos uma nova opção na tabela de ICMS Substituição por produto (TABICMSUBS), denominada APENASFIN. Por favor, atualize a definição desta tabela no Centro de Informações.
Ainda, a tabela de itens de notas fiscais também foi alterada com a criação da coluna NFP_BICMSBFIN, que representa a base do ICMS Substituição apenas para ser acrescido no valor a pagar do documento fiscal. Portanto, crie esta coluna pelo Centro de Informações em sua base de dados ou apenas importe a definição mais recente do repositório automático do BF AICS.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.