POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Novo recurso de anexos em qualquer dado do AICS!!

09/12/2009 em WEBSERVER

A BF criou um novo recurso que permtie anexar conteúdos a virtualmente qualquer informação do AICS. Por exemplo, com este novo recurso você poderá:
- Anexar imagens aos Cadastros - Anexar documentos aos Projetos - Anexar imagens de documentos em Orçamentos - Anexar documentos e/ou imagens até mesmo a mensagens do próprio Correio Eletrônico do AICS Ainda, QUALQUER INFORMAÇÃO criada na base do AICS poderá receber anexos quaisquer para cada registro de qualquer tabela presente ao sistema! Para utilizar este novo recurso, é necessário:
- Uma licença do módulo internet para uso do ServAICS - Atualizar o ServAICS para permitir múltiplos servidores de conteúdo e aceitar conteúdos genéricos destas origens - Atualizar o Configurador do AICS e configurar os locais dos armazenamentos no servidor destes conteúdos - Indicar na Configuração Geral do sistema o local do servidor de conteúdos, normalmente, indicado o port 8090. Nesta configuração geral, pode-se indicar a URL associada ao servidor Web que pode estar sendo executado ao mesmo tempo. Nesta configuração, a visualização das imagens será em modo miniatura, controlada pelo servidor, e muito mais rápida. Um exemplo de configuração seria:
www.meuservidor.com.br:8090/www.meuservidor.com.br E, para ativar este recurso, em todas as telas do Sistema, basta clicar no novo ícone de "Clipe", indicando os anexos. Na região que se abre, clique com o botão direito para poder escolher uma das operações: Capturar do Arquivo, Capturar de scanners, Eliminar ou gravar o conteúdo externamente.
Executando um duplo clique no ícone do anexo, ele será aberto.
Importante: Este recurso segue os direitos sobre a tabela IMAGEDOC.

Novo endereço do Projeto

09/12/2009 em PROJETOS

O módulo Controle de Projetos agora possui um nova informação: o endereço no qual o projeto será desenvolvido.
Adicionamos facilitadores que permitem copiar o endereço do patrocinador ou do agenciador, além do carregamento automáticos dos dados bastando informar o CEP.

Baixa de consumos pelos Apontamentos/RCC

09/12/2009 em RCC

Adicionamos um novo recurso que permite baixar materiais diretamente pela indicação dos consumos nos Apontamentos/RCC.
Isto é, quando o fluxo de trabalho se iniciar pela indicação dos consumos neste momento, não mais será necessário criar mecanismos de baixas ou fluxos auxiliares após esta atividades.
Para ativar a baixa pelos apontamentos, acesse a configuração geral, aba Vendas/Avançado e ative a opção Apts de Baixar Estoque.
Com esta opção ativada, se não houver saldo no momento da entrada do consumo, a gravação não será permitida. Ainda, o número do movimento efetuado será armazenado na tabela APONTIT na coluna IT_NUMES. Isso permitirá o usuário criar análises associadas ao movimento de materiais e/ou processos associados ao apontamento, como Ordens de Serviço, Projetos etc Além disso, adicionamos mais um classificador dos movimentos de materiais, Apontamentos/RCC, que será a padrão destas origens. As Classificações de E/S são acessíveis pelo módulo de Materiais, menu configurações.

Mais controle sobre consumos de itens em projetos

09/12/2009 em PROJETOS

A aba Insumos em Controle de Projetos permite associar previsões de materiais a cada fase de um projeto, incluindo valores e quantidades. Nesta atualização do sistema, adicionamos valores realizados também nesta aba. A realização continua sendo feita pelo apontamento dos insumos consumidos nas atividades, entretanto, adicionamos a totalização destes valores nesta tabela.
Importante destacar que itens associados que não tiverem movimentações não terão preço, logo, não atualizarão os dados realizados dos insumos dos projetos. Assim, faça a entrada dos insumos corretamente antes de informá-los nos apontamentos.

Possibilidade de ICMS Substituição com recolhimento antecipado

09/12/2009 em FISCAL

Existem estados que exigem que o recolhimento do ICMS Substituição ocorra antes da entrada dos produtos em sua região, isto é, o fornecedor emite a NF, paga os impostos ao Estado destino e, depois, envia-os ao destinatário. Este recebe a NF sem o destaque do impostos, uma vez que o fornecedor já o fez, porém, as duplicatas devem conter o valor da NF acrescido do imposto recolhido antecipadamente e de uma cópia do imposto já recolhido.
Para viabilizar e automatizar este recurso, adicionamos uma nova opção na tabela de ICMS Substituição por produto (TABICMSUBS), denominada APENASFIN. Por favor, atualize a definição desta tabela no Centro de Informações.
Ainda, a tabela de itens de notas fiscais também foi alterada com a criação da coluna NFP_BICMSBFIN, que representa a base do ICMS Substituição apenas para ser acrescido no valor a pagar do documento fiscal. Portanto, crie esta coluna pelo Centro de Informações em sua base de dados ou apenas importe a definição mais recente do repositório automático do BF AICS.

Integração do Correio Eletrônico com envio de relatórios

09/12/2009 em CORREIO ELETRÔNICO

Um recurso muito útil do AICS é exportar e enviar os dados por email imediatamente. O envio ocorre pelo sistema e o registro do envio fica no log de eventos. Entretanto, o AICS agora dispõe do módulo Correio Eletrônico e é muito mais interessante registrar este envio na caixa postal do usuário logado! O envio fica com todas as informações e até mesmo com o conteúdo enviado na caixa de saída, resultado até melhor do que o próprio log de eventos.
Para que este novo recurso funcione, o Correio Eletrônico deverá estar ABERTO, isto é, a tela de mensagens deve estar visível. Caso contrário, o AICS irá enviar as mensagens normalmente pelo envio do sistema sem integração com a caixa postal do usuário logado.

Múltiplas bases de dados com serviço de imagens isolados

09/12/2009 em WEBSERVER

Finalizando a generalização do servidor de imagens e conteúdos, o ServAICS agora pode ser configurado para servir mais do que uma pasta base e mais do que uma base de dados com registros de imagens e conteúdos.
Para isso, a configuração deve ser feita orientada a banco de dados informando, no novo configurador, os locais para as bases que receberão os arquivos de conteúdos.
Por exemplo, na aba WebAICS estão todos os links para os arquivos INI de configuração que são associadas aos sites servidos pelo sistema. Nestes INIs, a linha de número 6 informa o nome do banco de dados. Esta será a chave para especificar, no servidor de imagens, o local de armazenamento dos conteúdos.
Caso mais do que um INI aponte para um mesmo banco de dados, o primeiro será utilizado. O servidor de imagens deverá estar habilitado, normalmente no port 8090, com as configurações padrões preenchidas (que é a mesma base anterior). O ServAICS irá, no mesmo port, atender a diversas requisições, mesmo de fontes distintas, da mesma forma que um servidor Web o faz num port 80 convencional.
Para fazer uso deste recurso, o BF AICS deverá ser atualizado, bem como o serviço ServAICS. No caso de acesso por versões anteriores do AICS a um servidor de imagens novo, ele apenas irá se comportar como um servidor de versão anterior operando na conexão padrão.

Configurador Ampliado

09/12/2009 em CONFIGURADOR

O configurador de serviços do ServAICS foi ampliado e algumas funcionalidades melhoradas. Agora, pode-se selecionar várias pastas do servidor de imagens para atender diversos bancos de dados ao mesmo tempo.
Ainda, na seleção das pastas dos sites e dos caminhos para os arquivos INI de configuração, o configurador irá abrir a lista de diretórios para seleção.
Esta alteração visa permitir a nova versão do servidor de imagens com atendimento a diversas bases e locais de armazenagem dos conteúdos ao mesmo tempo.
O próprio servidor de "imagens" deverá ser chamado de servidor de conteúdo. Atualmente, ele aceita armazenar até documentos em PDF e exibe as imagens dos documentos como se fossem fotos.
O ServAICS já permite exibir imagens destes documentos podendo especificar qual página deve ser "renderizada" e em qual resolução.

Direitos por local ampliados

09/12/2009 em GERAL

O AICS já permite uma separação bem completa dos direitos em locais diferentes, por exemplo, em relação à criação de ícones do Explorer do AICS.
Entretanto, em modo de relatórios e mesmo em consulta de últimos movimentos no Cadastro Geral, estas restrições não existiam. Por exemplo, pode-se tirar relatórios de dados de diversos locais tendo direito sobre apenas alguns. Isso não é problema na grande maioria das aplicações, simplesmente porque toda a manipulação dos dados se mantém restrita.
Na versão mais recente do sistema, adicionamos a restrição dos locais à emissão dos relatórios e à consulta dos últimos movimentos. Portanto, um usuário sem direito a determinados locais não conseguirá nem imprimir e nem conciliar dados destas fontes. Esta alteração é importante e, caso algum procedimento interno não possa ser executado, permita IMPRIMIR e VISUALIZAR nos locais aos quais o acesso esteja agora bloqueado.

Mais operações em grupo de objetos

09/12/2009 em EDITOR DE RELATÓRIOS

O editor de relatórios permite criar elementos, modificar atributos, adicionar eventos etc. Entretanto, algumas operações em múltiplos elementos não era possível.
Por exemplo, a duplicação operava apenas elemento a elemento, o mesmo valendo para as operações de movimentação (por exemplo, movendo objetos de um band de um relatório para outro).
Nesta atualização dos sistema, a opção de duplicar e mover objetos está implementada também para vários elementos selecionados.
Por exemplo, para selecionar vários elementos, clique em cada um deles mantendo a tecla Shift pressionada. O marcador irá indicar a área dos elementos selecionados. Clicando com o direito em algum deles, agora pode-se duplicar e mesmo movê-los para outros bands.
Estas operações facilitam edições em grupo de relatórios.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.