POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Últimos movimentos com restrições

06/12/2009 em CADASTRO GERAL

No cadastro geral, a aba últimos movimentos exibe informações dos demais módulos num único local. O objetivo é permitir uma integração das informações e, ainda, evitar o consumo de licenças para consultas.
Entretanto, estas abas podem conter informações que não, necessariamente, precisam ser visualizadas por todos. Logo, adicionamos a restrição de visibilidade destas abas de acordo com o direito VISUALIZAR da tabela correspondente. Na sequência, as tabelas que precisam ter este direito são:
Vendas - PEDIDOS Compras - COMPCOT Financeiro - REFS Financ. Acumulados - REFSINT Atividades - APONTAM Pendências - PENDENC Notas - NOTA Emails - MAILMESSAGES

Código de barras com giro automático

06/12/2009 em GERAL

Um recurso realmente genérico do BF AICS é a possibilidade de aplicar códigos de barras em quaisquer relatórios. Isso pode ser feito nos relatórios pré-montados ou, por scripts, em quaisquer relatórios internos ou elaborados pelo usuários.
Quando o código de barra é feito por script, relembrando, a sintaxe para geração é:
Procedure PaintBarCode(Elemento,Mensagem:string;Tipo,Largura,Altura,Aspecto:integer)
Onde o Elemento é o nome do objeto de imagem criado pelo usuário no Editor de relatórios. Nesta atualização do AICS, a rotina que gera o código de barras agora está mais "esperta". Se o usuário editou a imagem do código de barras e o colocou, por exemplo, verticalmente num canto do relatório, o AICS irá girar automaticamente a imagem. Isto é, bastará criar layouts do relatório com imagens horizontais e verticais que, sem nenhuma alteração em rotinas, a imagem será automaticamente rotacionada.

Login (entrada) otimizada

06/12/2009 em GERAL

Esta atualização implementa um ganho de performance considerável na entrada do Sistema. O usuário poderá notar pelo tempo de carga do Explorer após a sua identificação.
O AICS já passou por incrementos de performance extremamente relevantes. Dentre os mais recentes, podemos citar o cache de direitos (que pode ser ativado na configuração geral). Ainda, o sistema possui otimização de definição de estruturas, rotinas e telas de pesquisa, além de considerar abertura simultânea de módulos idênticos.
Tudo sempre com o objetivo de tornar a execução do sistema a mais agradável e rápida possível pela tecnologia atual.
A linha de desenvolvimento do AICS utiliza, sempre que pertinente, novas tecnologias. Entretanto, o objetivo não é simplesmente aumentar o tamanho do sistema e sua aparência em detrimento da funcionalidade (essa é a regra comum em todos os softwares atuais, mesmo indo contra a produtividade e objetividade que deveriam ser os focos dos sistemas operados por empresas); muito pelo contrário, o objetivo é aumentar as funcionalidades, se possível sem aumento do sistema, e sempre visar a melhoria da performance e minimizar a utilização de recursos do sistema computacional.
Com esta nova otimização, válida para todas as versões do AICS (padrão, T e X) e mesmo para o ServAICS (que irá melhorar o processamento do AICS padrão pela interface Web), a BF dá mais um passo em direção da Excelência em Performace!

Análises mais rápidas e mais seguras

06/12/2009 em ANÁLISES GERAIS

As análises gráficas, baseadas nas estruturas hierárquicas do AICS, tais como: financeiras, comerciais, materiais, tempos etc; foram revisadas e generalizadas, quanto aos inúmeros servidores de dados suportados pelo AICS.
Isso significa que a sua execução ficou mais compatível com possibilidade de incompatibilidade de comandos entre os servidores eliminada.

Nova diretiva de Inclusão (avançado)

06/12/2009 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

Esta nota é altamente técnica e destina-se aos usuários avançados que utilizam Scripts dentro do BF AICS.
Em algumas aplicações, a existência de repetição de trechos de rotinas pode ser inevitável. Nem que isso seja devido ao ambiente de cada uma, pode ser improdutivo apenas declarar as rotinas genéricas na tabela GLOBAL. Com o objetivo de otimizar as rotinas e, ao mesmo tempo, evitar repetição, adicionamos uma diretiva de inclusão no pré-processador do AICS com a seguinte sintaxe:
{$include TABELA.EVENTO}
Por exemplo, se incluirmos a linha:
{$include CADASTRO.ENTRAR}
Em qualquer outra tabela (com certeza não a do CADASTRO, pois este trecho já estará lá), as rotinas e declareções estarão presentes na montagem final.

Nova função permite filtrar itens na NF automática

06/12/2009 em COMERCIAL/ASSISTÊNCIA

Este recurso pode ser considerado altamente técnico por alguns usuários.
Tanto no módulo Comercial quanto no de Assistência Técnica, o recurso de geração automática de Nota Fiscal é altamente utilizado e simples.
A rotina baseia-se no critério de envio unicamente na marcação de confirmado. Isto é, os itens marcados como confirmados serão gerados no documento fiscal.
Para permitir mais filtros neste momento, adicionamos uma função callbak (declarada pelo usuário e chamada pelo AICS) que irá filtrar ainda mais os dados. Sua declaração é:
Function AICS_MayAddNFItem(Serie:String):boolean Onde o parâmetro de chamada é o nr de série do item dentro do pedido ou da Assistência. A rotina, se não declarada, não tem efeito e segue a regra anterior. Esta pode ser declarada tanto em PEDIDOS quanto na tabela PEDOS.

Maior facilidade ao efetuar baixas

06/12/2009 em FINANÇAS

A opção de baixas em grupo no módulo financeiro permite centralizar o procedimento de baixas de contas a pagar e a receber.
Ainda, como padrão, os movimentos exibidos na grade já estão com os valores esperados calculados. O valor esperado exibe o valor base já com juros e multas (tanto para contas a receber ou a pagar).
Adicionamos diversos testes nesta tela visando facilitar a exibição dos botões de baixas e de impressão. Ainda, adicionamos uma memória a este formulário evitando que ocorra o refresh dos dados sem necessidade.
A operação ficou mais simples e rápida.

Pesquisa com opção de acumulados

06/12/2009 em FINANÇAS

Os movimentos acumulados são movimentos que são incluídos num grande movimento que agrupa e soma os valores de outros N lançamentos.
Na impressão pelo financeiro, existe o filtro Acumulados que pode exibir ou não estes movimentos que foram acumulados em outros.
Este filtro, entretanto, não existia na pesquisa do financeiro e acaba sendo útil em algumas aplicações. Portante, como padrão, adicionamos esta opção de filtragem de movimentos acumulados ou não também na pesquisa do financeiro.

Informação da quantidade simulada

06/12/2009 em PRODUÇÃO

Quando o preço objetivo é atualizado, a quantidade utilizada para a simulação, que pode impactar diretamente no próprio valor do custo objetivo, acabava ficando não identificada.
Quanto maior a produção simulada, menor a contribuição dos "setups" para o valor final. Logo, adicionamos a última quantidade simulada para fins de preço objetivo logo abaixo da quantidade desejada para cálculo. Isso ficou na aba Quantidade Específica -> Operações no módulo de Produção.
Quando uma nova simulação for feita, será possível saber a última quantidade simulada.

Registro da largura e altura das imagens

06/12/2009 em WEBSERVER

Esta nota se refere unicamente ao servidor de imagens do Serviço ServAICS. Com este servidor de imagens, é possível integrar controles e pesquisas de imagens de diversos formatos com integrações aos módulos editoriais do AICS ou a quaisquer outros através de rotinas por scripts. Ainda, o servidor de imagens permite gerar as imagens em qualquer dimensão para apresentação em páginas web.
Nesta atualização deste módulo, a tabela de imagens IMAGEDOC foi expandida com a informação da largura e altura das imagens.
Anteriormente, apenas o tamanho estava registrado, sendo que o tamanho é o produto da largura pela altura. Com estas informações, os sites web poderão, por exemplo, saber se a imagem é horizontal ou vertical e aplicá-las com mais qualidade visual.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.