POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Registro da largura e altura das imagens

06/12/2009 em WEBSERVER

Esta nota se refere unicamente ao servidor de imagens do Serviço ServAICS. Com este servidor de imagens, é possível integrar controles e pesquisas de imagens de diversos formatos com integrações aos módulos editoriais do AICS ou a quaisquer outros através de rotinas por scripts. Ainda, o servidor de imagens permite gerar as imagens em qualquer dimensão para apresentação em páginas web.
Nesta atualização deste módulo, a tabela de imagens IMAGEDOC foi expandida com a informação da largura e altura das imagens.
Anteriormente, apenas o tamanho estava registrado, sendo que o tamanho é o produto da largura pela altura. Com estas informações, os sites web poderão, por exemplo, saber se a imagem é horizontal ou vertical e aplicá-las com mais qualidade visual.

Mais informações em Compras

06/12/2009 em COMPRAS

Agora, no módulo de Compras do BF AICS, pode-se pesquisar fornecedores pelo nome fantasia ou pela Razão Social (apenas a razão estava disponível).
Ainda, na visualização dos pedidos, adicionamos uma coluna que informa a quantidade entregue até aquele momento, para todas as programações. Isso permite uma visão mais globalç do

Desfazer dos itens

06/12/2009 em GERAL

Um recurso muito útil do BF AICS é o seu registro dos dados evoluídos e alterados. Este registro permite saber a evolução das informações conforme as operações vão sendo efetuadas.
Entretanto, desde o princípio, este recurso de "log de conteúdo" com possibilidade de "desfazer", foi criado apenas para os dados principais.
Por exemplo, um pedido comercial, se apagado, apenas o cabeçalho poderia ser recuperado sem o uso de um backup. A justificativa para isso estava baseada em economia de recursos.
Este problema praticamente não existe na atualidade. Portanto, nas versões mais recentes do AICS, ao apagar dados com itens, os itens também serão armazenadas e poderão ser recuperados. Deve-se deixar claro que os dados processados durante o apagamento que foram eliminados pelo sistema e por rotinas do usuário, não serão recuperados. Esta função continua sendo válida para auditoria e para auxiliar na recuperação de informações localizadas.

Gráfico de Preço de Venda melhorado

06/12/2009 em COMERCIAL

A Análise de Rentabilidade por Produto de Venda apresenta as barras: Custo direto, Custo Indireto (vem do mapa de custos), Impostos (diretos), Lucro bruto e o próprio Preço final.
Nesta atualização do AICS, permitimos que o valor do Custo Direto seja desmembrado entre MP e MO a partir da chamada de uma função callback (o AICS, quando for mostrar o gráfico, irá chamar esta função) com a seguinte sintaxe:
Function AICS_CALCMP(CodRes, Netcod:String):real;
Os parâmetros de chamada são o código do produto e o local no qual o produto está cadastrado (facultativo). Se esta função não existir ou retornar zero, o gráfico será o mesmo. Se a função retornar algum valor, o valor do custo direto será desmembrado e o gráfico irá exibir uma barra para o valor de MP e outra para o valor da MO (diferencial).
MO significa Mão-de-obra MP significa Matéria-prima

Quantidade entregue no histórico

06/12/2009 em COMPRAS

Com o objetivo de deixar mais claro o controle das quantidades entregues X quantidades requisitadas no módulo de Compras, adicionamos uma coluna que registra o total acumulado também na tabela principal de compras (COMPCOT).
Essa informação já existe no controle das encomendas e a melhoria se dá na observação desta informação dentro do módulo de Compras.
Essa coluna é atualizada quando ocorre entrada pelo Fiscal.
Atenção à atualização da tabela COMPCOT.

Criação de gráficos com N conjuntos

06/12/2009 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

Pelo Centro de Informações do BF AICS, é muito simples definir um gráfico do tipo XY. Crie uma vista e associe as colunas X e Y.
Na tela na qual a vista está associada, escolha o gráfico na mesma lista de relatórios e clique no botão de gráfico na barra de ferramentas do menu de impressão.
Nesta atualização do sistema, permitimos que sejam selecionadas mais do que uma coluna Y. Por exemplo, pode-se montar uma vista que conta o nr de fornecedores e clientes por estado. Nas colunas nr de fornecedores e nr de clientes, marcamos com a opção Y do gráfico. A coluna do estado vai no X. Qdo o gráfico for emitido, ele mostrará, para cada estado, a quantidade de clientes e fornecedores ao mesmo tempo.
A partir deste exemplo, fica fácil expandir e saber que, para qualquer informação do sistema, fica agora fácil definir gráficos de N curvas visando comparação visual sem ter que criar um gráfico externo ao AICS.

Evento Após gravar ao gerar NFs automáticas

06/12/2009 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

Esta nota pode ser considerada altamente técnica por alguns usuários do BF AICS.
Tanto pelo módulo Comercial quanto pelo módulo Assistência Ténica, existe o atalho para geração de NFs. A NF gerada já disparava o evento associado à gravação da NOTA. Esta chamada facilita e integra as regras fiscais.
Nesta atualização do sistema, o evento Após Gravar também está sendo disparado. Com isso, a integração das regras pela tela do Fiscal e pela geração automática ficam ainda maiores.

Adição de ordem de relatórios

06/12/2009 em CADASTRO/CONTRATOS

No Cadastro Geral, dentro do controle de Contratos, os relatórios estavam sem ordem definida e seguiam a chamada "ordem natural" do servidor SQL (e cada servidor tem uma ordem própria).
Para melhorar estas apresentações, adicionamos um seletor de Ordem que poderá fixar a ordem de emissão dos relatórios já existente.

Processamento para Produção Baixada melhorado

06/12/2009 em PRODUÇÃO

Os status associados às Ordens de Produção do módulo Produção do BF AICS facilitam e traduzem o real andamento do fluxo produtivo dentro da empresa.
Quando ocorre o apontamento das quantidades efetivamente consumidas e produzidas, o status Produção Baixada realiza movimentos de ajuste com os objetivos:
- Executa entradas ou saídas das diferenças entre as previsões e as quantidades apontadas - Pode realizar entradas de materiais não previstos - Executa a efetiva entrada do material produzido com rastreabilidade dos lotes associados Entretanto, o movimento de ajuste também segue o recente recurso de casas significativas para a unidade principal tanto dos componentes, quanto do(s) resultado(s). E, nesta situação, poderia ocorrer da quantidade diferencial (entre previsão e realização) ser menor que a precisão da unidade. Esta era uma inconsistência possível que foi eliminada nesta atualização do sistema. Se a quantidade diferencial for menor que a precisão da unidade, este movimento será desprezado e não existirá um novo movimento.
Esta alteração só gera vantagens: movimentos mais reais, controle mais realista dos resultados e maior imunidade a falhas.

Nova rotina para geração livre de OPs

06/12/2009 em CENTRO DE INFORMAÇÕES

Esta nota pode ser considerada altamente técnica por alguns usuários.
O BF AICS dispõe de uma rotina simples para geração de OPs, cuja sintaxe é: Function GeraOP(Cod_Res,Netcod:String;Quant:Double):Double Entretanto, com o novo recurso de Engenharia integrada ao Comercial, a possibilidade de se gerar uma OP sobre as novas tabelas da Engenharia editada precisou ser criada. Portanto, a nova rotina para criação mais aberta de OPs passou a ser:
Function GeraOPAdv(Cod_Res,Netcod:String;Quant:Double;TabProc,TabMat:String):Double Onde, TabProc e TabMat são os nomes dos cursores que contém a "receita" que deverá ser produzida. TabProc é equivalente à tabela ESTPROCOP e TabMat à tabela ESTELABOP. Quando esta rotina for utilizada para gerar OPs das Engenharias específicas dos pedidos, basta chamá-la já com os dados selecionados relacionados às tabelas PEDESTELABOP e PEDESTPROCOP, que contém, para fins de geração de OPs, as mesmas colunas das tabelas anteriores.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.