POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Poder interromper geracao de NFs em vendas

01/12/2005 em Venda

Poder interromper geracao de NFs em vendas. Criamos uma função callback para isso: Function BeforeGenerateNF(Codigo, Netcod:String):boolean

Envio de login e senha em sites SSL

01/12/2005 em Centro de Informações

Agora, para obter conteúdos de sites SSL, é possível uma chamada do tipo:
https://login:senha@www.qualquersite.com No caso do SSL, foi necessário enviar os dados de login e senha em autenticação básica. Para que o SSL seja acessível, a estação deve ter as DLLs de SSL na mesma pasta do Aics (libeay32.dll e ssleay32.dll).

Análise da opção saltar página, que não está funcionando ok

01/12/2005 em Relatórios

Nos bands dos relatórios, existe uma opção saltas páginas que não estava funcionando corretamente para o primeiro band. Era um problema de QuickReport. Alteramos os flags do relatório e a função passou a funcionar corretamente

Comando TableExecSql mais rápido

01/12/2005 em Centro de Informações

Numa importação de dados, descobriu-se que uma opção de cursor ADO gerava enorme consumo de memória do núcleo, não do sistema. ISto deixava a máquina bem mais lenta. A operação analisada passou de 10min para 3min. Esta mesma opção foi aplicada nos cursores cabíveis do exe, deixando a execução mais rápida.

Limpeza do código de movimentos ao editar

01/12/2005 em Fiscal

Quando uma NF movimenta estoque, ela registra na coluna NF_GRUPOES qual o código do grupo de movimentos afetado. Porém, se os movimentos fossem eliminados, ao editar a NF, ela mantinha este link e não disparava a rotina de geração novamente. Agora, ao editar, se nenhum movimento do grupo existir, o código será limpo e a geração poderá ser refeita.

Criada opção de NFs pendentes

01/12/2005 em Materiais

O problema é decorrente da emissão de N NFs de transferência (ou venda) entre empresas. Quando se transfere materiais entre empresas de CNPJ distintos, é necessário uam NF de transf ou de venda. Entretanto, a rotina de tarnsferência estava gerando uma NF por grupo de movimentos. Se muitos movimentos fossem feitos no mesmo dia, iria gerar N NFs. Agora, pode-se acumular as NFs e, numa nova página, NFs pendentes, selecioná-las com o Ctrl e criá-las com o botão direito do mouse.

Nova opção Base livre

01/12/2005 em Fiscal

Exemplo: CFOP 5.124 pode conter um valor separado de industrialização o qual pode ou não receber ICMS. A base será o próprio valor da industrialização. Adicionamos opção em CFOPs "Bases livres". Procedimento:
- Em classificações (CFOPs), ligar a opção Base Livre para a 5.124 - Na NF, no item que teve valor de industrialização, indicar o valor do material na base de cálculo de ICMS e colocar a alíquota correspondente.
Esta opção somente será aplicável se as colunas de bases de impostos estiverem visível em NOTAPROD por MI.

Tiramos o automático da troca de fluxo ao editar financeiro

01/12/2005 em Financeiro

Agora, quando um financeiro por editado, não ocorrerá mais a troca de fluxo (D/C) automática. Apenas se estiver inserindo. Isto era uma fonte de erros manuais.

Criado relatório de faturamento por cliente

01/12/2005 em Fiscal

No fiscal, agora temos a opção de Resumo por clientes. Semelhante a resumo por produtos, sendo que a opção sintético tem efeito. Na prática, são 2 novos relatórios.

Possibilidade de verificar saldos anteriores

01/12/2005 em Materiais

Em materiais, particularmente na Reduzida e Completa de estoque, existe um saldo que pode ser indicado a que data ele se refere. Esta data faz parte das opções de impressões de materiais.