POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

ICMS Substituição em NFs de entrada

06/12/2012 em FISCAL

Nota destinada a usuários com conhecimento tributário ref. ap cálculo de ICMS por substituição.
O cálculo do ICMS pos substituição em NFs de entrada passa a seguir todos os dados digitados, incluindo o desconto dos impostos de incidência direta (origem).
Em NFs de saída, o cálculo da substituição, mesmo quando não ocorre incidência na origem, supõe que a isenção não penalize o destinatário, o AICS faz um cálculo padrão de acordo com as alíquotas do estado da empresa. Este mesmo conceito estava sendo aplicado em NFs de entrada, entretanto, nem todos os emissores seguem esta diretriz e acabam penalizando o cliente final. Nesta atualização do sistema, NFs, segundo este critério, podem ser inseridas e o cálculo estará de acordo com o documento origem.

Nova rotina para habilitar pré-processamento de NFs

06/12/2012 em FISCAL

Nota para público técnico de desenvolvimento em BF AICS.
Ao editar uma NF de saída que esteja bloqueada, o AICS executa um recálculo dos itens. Recurso muito útil quando as NFs são geradas por rotinas mais simples do usuário.
Entretanto, este recálculo pode alterar algum processamento que o usuário tenha necessidade. Para cancelar este pré- processamento, a BF abriu uma função callback (declarada pelo usuário e executada pelo AICS) com a seguinte sintaxe:
Function AICS_CalcProdAfterEdit(nf_numero,netcod:String):boolean Se esta rotina retornar false, o pré-cálculo não será feito.

Atualização do Fiscal com impostos apurados

06/12/2012 em FISCAL

O módulo fiscal foi modificado agora permitindo atualizar os impostos mesmo com algum dos impostos já apurados.
A rotina apenas não reefetuará o recálculo dos movimentos indicados como inclusos em apurações já efetuadas. Por exemplo, pode-se fechar o ICMS e alterar as apurações do PIS sem nenhum bloqueio.

Funções do usuários associadas ao SPED

06/12/2012 em FISCAL

Nota para usuários que desenvolvem em BF AICS.
No módulo Fiscal, os menus do SPED Fiscal e PIS/Cofins fazem o processamento e geração do arquivo segundo o layout oficial. Entretanto, segundo possível base de dados dos usuários, consistências adicionais podem ser necessárias.
Para facilitar a integridade desses arquivos dentro das regras de cada cliente, criamos uma função callback (sua função executa pelo AICS) que permite qualquer processamento antes de todas as seleções relacionadas à geração dos arquivos do SPED.
Sua sintaxe é:
Function AICS_BEFORE_SPED(Tipo:String):boolean Sendo que a variável Tipo pode ser chamada com as opções Fiscal ou PIS/Cofins, indicando qual chamada foi executada pelo usuário. Se a função retornar falso, o processamento do SPED nem terá continuidade.

Relatório de Guia para ICMS Substituição e Inscrição por UF

06/12/2012 em FISCAL

No fiscal, adicionamos um novo relatório específico para a Guia de ICMS Substituição. Não é necessário selecionar CFOPs ou NFs de entrada ou saída, o relatório utiliza as opções configuradas nas CFOPs.
Se nenhum estado for selecionado, ele será emitido para todos os estados.
Além disso, em locais, aba Fiscal, adicionamos uma configuração da Inscrição Estadual da empresa nos demais estados da federação. Esta inscrição poderá ser utilizada em relatórios (como neste exemplo) ou em suas regras de negócios. Basta cadastrar a tabela LOCINSUF no Centro de Informações para ativar e poder utilizar este novo recurso.

Leitura de XML de NFe aceita produtos livres

06/12/2012 em FISCAL

A inclusão de NFs com o uso da leitura do arquivo XML da NFe facilita bastante o trabalho manual e minimiza erros na entrada das informações.
Nesta atualização do sistema, caso o item da NF não seja um material, o operador poderá supor que se trata de um item não controlado e o BF AICS irá inseri-lo com todos os dados do XML normalmente. Para isso, o operador será questionado sobre o procedimento, que poderá ser este novo comportamento ou o anterior que deixa os itens diponíveis para pós-seleção durante a edição da NF de entrada.

Filtro de responsável com possibilidade de múltiplos

06/12/2012 em FISCAL

Alguns filtros do Aics são expandidos sob demanda.
Nesta atualização, expandimos o filtro de empresa responsável (destinatário ou remetente) as notas fiscais.
Ao clicar na pesquisa, um novo código é adicionado.
Se os cadastros forem de locais diferente, caso raro de ocorrer atualmente, o filtro será limpo e adicionado novamente.

Relatório sintético de produtos alterado

06/12/2012 em FISCAL

Visando facilitar o processamento e auxiliar nas escritas, o relatório Resumo de Produtos na opção sintético está mais rápido, emite como padrão o NCM utilizado nas emissões ou entradas e está ordenado por ordem de valor.

E quando as unidades de estoque não tem relação fixa?

06/12/2012 em FISCAL/MATERIAIS

Este novo recurso foi criado para solucionar o problema de entrada de materiais quando a relação entre unidade principal e secundária nem sempre se mantém.
Por exemplo, se um material possuir pequena variação de tamanho entre as peças e você queira controlar o estoque em "peças" e seu fornecedor sempre vende em "kg".
O cenário acima, para ajuste exato de custos e saldos dos materiais, foi solucionado criando uma entrada dupla de quantidade e unidades no fiscal. Para ativar este recurso, será necessário criar manualmente 2 novas colunas na tabela NOTAPROD. Pode usar o recurso de "salvar como" e só alterar o nome. Crie as colunas NFP_QTD_SEC baseada em NFP_QTD e NFP_UNID_SEC baseada em NFP_UNID. Formate como achar melhor visualmente.
Durante a edição, se uma das quantidades estiver nula, o AICS irá recalcular segundo a relação entre as unidades cadastralmente preenchidas. Entretanto, irá aceitar que a relação seja diferente. A quantidade secundária será utilizada em movimentos de materiais APENAS quando for idêntica à unidade principal do material em questão.

Unidades secundárias para auxiliar entrada de dados

04/12/2012 em FISCAL

Em algumas aplicações, a entrada dos dados dos itens nas NFs deve ser feita numa unidade que não a principal. Outras vezes, a informação da unidade secundária é interessante da mesma forma.
Isto é, a informação cruzada (principal ou secundária), dependendo da unidade de entrada da quantidade do item, pode ser muito interessante.
Visando atender este objetivo, foi criado um cálculo, na unidade complementar, dependendo da unidade de entrada da informação em Controles Fiscais.
Para ativar este recurso, será necessário criar, pelo Centro de Informações, 2 colunas análogas às já existentes de unidade e quantidade. As colunas que devem ser criadas são NFP_UNID_SEC e NFP_QTD_SEC. Utilize a opção Salvar como sobre a tabela NOTAPROD e apenas coloque estes nomes nas colunas. Na aba Opções gerais destas 2 colunas, desligue a opção Existe Fisicamente (são colunas apenas para exibição da outra quantidade no mesmo momento da edição ou visualização).
Se este procedimento parece ser muito complexo, apenas solicite a definição desta tabela ao Suporte da BF e importe em sua base de dados pelo menu Arquivo - Importar do Centro de Informações.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.