POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Novas observações em materiais e para compras

07/11/2018 em Materiais

A relação dos 3 fornecedores principais passa para a aba Fornecedores. Abaixo dela, continua a lista ilimitada de fornecedores.
Ainda, na aba principal, adicionamos uma observação específica para compras (será carregada como observação inicial nos pedidos de compras) e outra com o objetivo de localização.
A localização, que é apenas textual, não tem o objetivo de oferecer os mesmos recursos do mapa de localização.
No mapa, além do mapa visual da posição do material armazenado, é possível outras integrações não viáveis com esse novo recurso mais simplificado.
Basta atualizar o AICS e atualizar as tabelas detectadas.

Recurso de parcelas não iguais como no Comercial

01/11/2018 em Fiscal

No fiscal, existe o mesmo modelo de parcelamento e prazos do módulo Comercial. Entretanto, os percentuais das respectivas parcelas eram apenas transportados para o fiscal.
Caso um documento fosse editado, o recálculo poderia normalizar as parcelas, mesmo se a previsão comercial não fosse essa.
Com o advento das NFes, a edição dos movimentos passa a ser muito mais frequênte e essa exceção poderia ocorrer em diversos casos.
Visando manter a linearidade das regras, passamos a enviar os mesmos percentuais do Comercial para o fiscal mantendo a mesma regra de distribuição dos valores parcelados. Basta atualizar o Aics e as respectivas tabelas detectadas.

Mensagens dinâmicas explicando as conversões de unidades

01/11/2018 em Materiais

O módulo de materiais possui um sistema de conversões de unidades. Quando um novo material é cadastrado, é importante relacionar corretamente as escalas entre as unidades principal e secundária.
A mensagem sobre os valores de conversão podem não ser tão claras para novos usuários, portanto, a mensagem passa a interpretar as informações cadastradas e informando o resultado final da conversão entre as unidades principal e secundária, tanto na conversão direta quanto na inversa.
Com isso, espera-se que a possibilidade de erros no cadastramento seja extremamente reduzido, basta atualizar o Aics para utilizar esse novo recurso.

Envio de pendências a diversas pessoas ao mesmo tempo

29/10/2018 em Apontamentos

Quando uma atividade é apontada, podem existir pendências associadas a ela. Quando as pendências são em grupo, o trabalho operacional de criar diversas versões da mesma pendência pode ser desgastante.
Nessa atualização do RCC, em pendências, durante a edição, criamos uma aba Outros responsáveis com a mesma lista de contatos internos. Bastará clicar nos nomes e as pendências serão replicadas individualmente. Após a replicação, elas ainda poderão ser alteradas individualmente.

Volumes e complemento para NFs pelo Comercial

15/10/2018 em Fiscal

Tanto no módulo Comercial (Orçamentos e Pedidos), quanto na Assistência, adicionamos o nr de volumes e uma informação complementar textual para facilitar a geração das NFs.
Como esses campos estão sendo processados na rotina padrão do Aics, não alteram as regras já criadas em cada instalação.
Para acessar esses campos, ative a aba Fechamento. As informações novas estão ao lado do valor do frete e abaixo dele.

Filtro múltiplo de de responsáveis comerciais

03/10/2018 em Fiscal

Seguindo a expansão do filtro no módulo Comercial, adicionamos a opção de filtrar mais do que um responsável comercial ("vendedor") em Controles Fiscais.
Lembrando que o responsável comercial é o indicado no Cadastro Geral.
Com esse recurso, bastará marcar os nomes desejados par que o resultado combine todas as informações.

Visibilidade do Painel de Resumo

21/09/2018 em Comercial

Adicionamos um painel de acesso fácil aos dados no módulo Comercial e Assistência Técnica. A operação desse painel permite verificar movimentos de diversos locais ao mesmo tempo. As demais funções operacionais originais se mantiveram preservadas (o painel é desligado nessas circunstâncias).
Adicionamos um botão de visibilidade adicional (o primeiro à esquerda na barra de botões de ações) que pode esconder ou exibir o painel.
Novas funções podem ser adicionadas em função do retorno e sugestões dos usuários.

Importador de materiais para inventário ou outros usos

06/09/2018 em Estoque

Em materiais, movimentos simultâneos, é possível informar N itens e quantidades especificando a operação desejada: Entrada, saída, inventário, transferência ou outras adicionadas em sua regra.
Na atualização mais recente, adicionamos dois novos botões na barra inferior com o objetivo de obter dados automaticamente.
O primeiro, com um sugestivo ícone em X, permite importar uma planilha ou um arquivo CSV (texto separado por ;) com colunas de código (podendo ser cod_res OU cod_ven)
e outra de Quantidade. Caso você não consiga importar no formato XLS, importe como CSV que funcionará corretamente (é claro, exporte do seu software de planilha nesse formato). A importação em XLS requer um driver do Excel, nem sempre isso está disponível no seu ambiente.
A segunda opção adicionada, permite selecionar uma classificação de materiais e carregar todos ao mesmo tempo, com quantidade zerada.
Portanto, o primeiro botão permite obter uma lista de itens e quantidades e, o segundo, carregar uma lista de itens segundo a classificação de materiais.
Esperamos que esse recurso seja útil em seu negócio, basta atualizar o AICS.

Mais anexos ao mesmo tempo no Correio

24/08/2018 em Correio

A pedido de usuários, quando for selecionado para anexar arquivos às mensagens do Correio, agora pode-se selecionar diversos arquivos ao mesmo tempo na janela de localização.
Dessa forma, fica mais rápido enviar diversos arquivos por email.
Ainda sugerimos compactar os arquivos antes de enviar.

Menus escondidos

16/08/2018 em Geral

A atualização mais recente do Aics apresenta a opção de menus escondidos. Com isso, as telas ficam mais "limpas".
Para que o menu apareça, basta pressionar a tecla Alt.
Se desejar que esse recurso não seja utilizado, em propriedades do Explorer do Aics, em Minhas opções, selecione para não esconder os menus.