POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Facilitador na entrada de NFs de Compras

12/11/2019 em Fiscal

No processo de entrada de NFs por XML ou por chave de acesso, quando a NF for uma resposta à um pedido de compra completo, o Aics irá sugerir o pedido mais correto a partir do valor da NF.
Após isso, a entrada será simplificada sem a tela de seleção de itens. Essa sequência aumenta a velocidade de entrada e permite outras regras específicas, tais como, sugestão de CFOP, outras regras de preenchimento etc.
Basta atualizar o Aics e utilizar os novos recursos.

Novo Filtro de Cliente Responsável

25/10/2019 em Finanças

No Financeiro, além do responsável pelo movimento, ,cliente ou fornecedor, podemos associar um "cliente responsável" sem uma conexão fiscal com o movimento.
Quando isso seria útil? Se houver, por exemplo, um novo projeto no qual seja importante uma análise de andamento ou viabilidade, será possível indicar todas as origens de despesas e receitas e emitir balanços, fluxos etc sobre essa conexão.
Vamos fazer um estudo de casos, também como exemplo de cenário: Suponha que sua empresa faça uma negociação com uma associação qualquer. Que essa negociação gere N despesas e N receitas, todos esses movimentos podem não ter conexão alguma com a associação, porém, essa negociação está sendo satisfatória? Para ajudar nessa análise, para todos os movimentos dessa negociação, você indicaria como "Cliente responsável" a associação.
Esse campo fica ao lado do responsável principal.
Em seguida, na emissão de relatórios, poderia selecionar a associação e analisar balanços, fluxos, resultados, isto é, todos os relatórios e gráficos existentes no Financeiro.
Basta atualizar o Aics para ativar esse recurso.

Balanço Comercial por UF

18/10/2019 em Comercial

Nos módulos Comercial e Assistência, recentemente, criamos um Balanço Comercial nos moldes do Balanço Financeiro. Na Análise de Comercialização, também foi adicionada a Ordem por UF que permite análises sintéticas e analíticas.
Nessa atualização do Aics, a ordem por UF também foi implementada no Balanço Comercial. Com isso, você terá a visão de suas vendas e assistências, mês a mês, do ponto de vista da UF, ainda, ordenando por relevância.
Basta atualizar o AICS.

Integração de materiais simplificada

17/10/2019 em Materiais

A Integração de Materiais (que permite um MRP bem poderoso dentro do AICS) foi simplificado.
Nessa atualização, as quantidades envolvidas analisam os saldos físicos e os movimentos futuros. Foi retirada da análise de saldos os lotes que possam estar bloqueados.
Com essa simplificação, fica mais natural a conferência das quantidades pela análise distribuídas em geral (acessando pelo módulo de materiais geral) e pelos movimentos futuros (reservas e encomendas).
O filtro de locais foi mantido, isto é, você poderá fazer uma análise MRP agrupando diversos locais ao mesmo tempo.
O filtro de datas de movimentos foi mantido, isto é, o período de análise dos movimentos futuros e pendentes pode ser selecionado livremente.
O filtro de materiais também foi mantido, permitindo reduzir o universo das análises a pequenos grupos de materiais.
Basta atualizar o Aics e acessar por Materiais, menu Arquivo, Integração de Materiais.

Novos recursos gráficos para imagens embutidas

11/10/2019 em XTension

A XTension (módulo de paginação automática criado pela BF para o QuarkXPress (R) ) foi alterada permitindo incluir imagens isoladas nos textos compostos.
Isto é, os layouts podem conter ícones tipo imagem que podem acompanhar os textos automaticamente.
Com o recurso de composição facultativa, é possível automatizar diversos modelos de layouts, basicamente, focado em anúncios classificados, listas e semelhantes.
Para atualizar seu layout e usufruir dos novos recursos, basta contactar-nos.

Novas Análise de Comercialização por UF

10/10/2019 em Comercial

Nos módulos Comercial e Assistência, o relatório Análise de Comercialização pode apresentar as seguintes ordenações:.
* Cliente.
* Produto.
* Município.
* Vendedor.
* Classificação.
* Data.
* Classificação Comercial.
* UF - Estado (nova).
A nova ordenação (por UF) possui a versão analítica e sintética, além de aceitar o subagrupamento e gráfico.
Basta atualizar o Aics e usá-lo em sua gestão.

Facilitador para gerar PDF de NFes visando envio eletrônico

09/10/2019 em Fiscal

Essa nota é direcionada a usuários avançados.
É obrigatório o envio de XMLs de NFes por email.
O PDF associado não é obrigatório, mas o seu envio auxilia o recebedor a validar os movimentos.
No Aics, costuma-se inserir o envio automático na emissão do relatório da NFe, quando houver diversos envios simultâneos, criamos uma função facilitadora para suas rotinas:
Function XMLNFeToPDF(XML,PDF:String):String Isto é, envio o XML completo como parâmetro, o caminho do PDF desejado e receba o nome completo do arquivo gerado.
Após isso, pode associá-lo a mensagens por email normalmente. Não é preciso nem abrir os relatórios.

Seleção de múltiplas transportadoras

02/10/2019 em Comercial

Expansão do filtro de impressão de transportadoras no módulo Comercial e Assistência Técnica. Ao atualizar o Aics, será possível selecionar diversas transportadoras ao mesmo tempo numa lista ordenada.
Esse novo recurso é válido para o filtro dos relatórios associados. Seguindo o mesmo padrão de funcionamento dos demais, ativando a opção negativa, resultará em N dados os quais não contém as transportadoras identificadas.

Recurso de pesquisa sem acentos

27/09/2019 em Geral

Atenção a essa atualização, pode requerer ações importantes para o correto funcionamento.
Nem todos os servidores de dados aceitam pesquisas sem acentos. Alguns podem ser configurados para aceitar, mas com alto custo de processamento.
O Aics opera em diversos bancos de dados, nem todos possuem opção para pesquisa insensível a acentos.
Nessa atualização, criamos uma preparação para deixar as pesquisas mais importantes insensíveis a acentos em qualquer servidor de dados.
Quando atualizar o Aics, detecte as tabelas que alteraram e as atualize. Em seguida, acesse o Cadastro Geral, menu Arquivos, opção "Atualiza campos de pesquisa sem acentos de cadastro e pessoas". Aguarde a atualização (faça isso com direitos de Supervisor, por favor).
Repita a operação para o módulo de materiais, produtos de venda e substâncias.
Após isso, as pesquisas referentes a nomes de empresas, pessoas, produtos, materiais, substâncias e sinônimos estarão insensíveis a acentos (em todos os servidores).
Além disso, devido à preparação da informação, espera-se um aumento da performance nessas pesquisas.

Inutilização de NFCe

18/09/2019 em Fiscal

A diferença entre NFe e NFCe, do ponto de vista da inutilização, ocorre apenas no modelo.
No Aics, para inutilizar uma faixa de numeração não utilizada em NFCes, basta acessar o Fiscal pela série configurada na NFCe (isso pode ser checado no local associado, cada local possui uma sequência de numeração).
Acesse menu Arquivos e siga o mesmo procedimento para a NFe. Nesse procedimento, será necessário atualizar o ServAICS. Se houver dúvidas, basta entrar em contato conosco, mas, basta atualizar os módulos informados e seguir os mesmos procedimentos.