POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Casos em que os códigos dos serviços são inúmeros

14/05/2019 em NFSe

Uma NFSe possui dois códigos principais: Código de Tributação e o código do serviço propriamente dito.
No Aics, o primeiro fica no local associado, aba Fiscal, aba NFSe e o segundo fica no mesmo local de Produtos de Venda destinado ao NCM. No fiscal, é incluído no mesmo campo do NCM da mesmo forma que produtos.
Nesse cenário, o código de tributação ficaria "fixo" por local, isso pode ser restritivo em alguns casos. Para permitir essa dinamização facilmente, adicionamos uma regra no ServAICS para extrair um código de tributação a partir do serviço, basta separaá-los por : (dois pontos).
Por exemplo, se um serviço for 1401 e o código de tributação for 14.01.00, a configuração do produto de venda ficaria 1401:14.01.00, nesse caso, 1401 seria mantido como código do serviço e 14.01.00 iria para o código de tributação.
Basta atualizar o ServAICS (contacte a BF para isso).

Novas regras de redirecionamento

02/05/2019 em Servidor Web

Nota para audiência técnica.
Muitos controles de domínios que ficavam nos fontes dos sites agora não são mais necessários.
Quando o ServAICS recebe uma solicitação, ele passa a fazer as seguintes checagens:.
1o. Existe um redirecionamento já definido? No configurador dos serviços do AICS, ao criar um site, apenas informe um prefixo >> ao nome para redirecionar. Por exemplo, poderíamos criar a entrada ">>sub.aics.com.br" e como destino "aics.com.br".
2o. Quando o site exige que seja executado sob SSL, isso agora pode ser feito também no configurador. No exemplo acima, crie uma entrada "ssl>>aics.com.br" com destino "aics.com.br", quando uma chamada não SSL ocorrer, ela será redirecionada automaticamente para a mesma chamada em ambiente seguro.
3o. Se uma chamada ocorrer e o domínio for desconhecido, ao invés de ser apresentado o caminho default, o ServAICS passa a buscar, em primeiro lugar, um domínio de nível superior. Por exemplo, se a chamada for "digitouerrado.aics.com.br"
e existir uma entrada para "aics.com.br", essa será o redirecionamento sugerido. Se não houver entrada do domínio em nível superior, o redirecionamento será para o domínio que tenha o mesmo caminho da entrada "default".
Apenas se nenhuma das opções acima ocorrerem, isto é, se o domínio estiver correto ou não existir uma configuração de domínio default, o conteúdo será mostrado diretamente.
Além das enormes vantagens de segurança e proteção a chamadas indevidas, esse mecanismo melhora bastante o ranqueamento dos domínios importantes nas máquinas de busca.
Para maiores informações, contacte o suporte da BF.

Recurso nativo de redirecionamento

12/04/2019 em Webserver

Nota para audiência técnica.
O servidor Web do AICS permite traduzir a URL (endereço do site acessado via navegador) em diversas formas, tanto mapeando em pastas físicas, quanto mapeando em outros servidores e portas de modo transparente.
Nessa atualização, adicionamos o recurso de redirect nativo no servidor web visando enviar diversos endereços a um único destino.
Para isso, no configurador do Aics, aba Web Server, crie o endereço origem com prefixo >> e informe o endereço destino como alvo, por exemplo:.
>>www.bf.net.br como origem e bf.net.br como destino.
Se o endereço www.bf.net.br for acessado, o navegador irá redirecionar tudo para o bf.net.br.
Apenas os casos de GET terão esse comportamento.
Esse recurso também otimiza o ranking de páginas em buscadores, como o google.
Basta atualizar o ServAICS e o módulo configurador AicsSETUP.

Link com financeiro otimizado

11/04/2019 em Fiscal

Recentemente, com o objetivo de permitir regras mais genéricas de integração do fiscal com o financeiro, o módulo Controles Fiscais passava a reobter um novo código financeiro a cada edição.
Nessa atualização, seguindo a sugestão de usuários, mantendo a mesma "proteção de regras", adicionamos um teste que manterá o mesmo código caso nenhuma outra situação local ocorra.
Com isso, o funcionamento passa a ser como anteriormente, entretanto, com a manutenção da proteção de regras locais avançadas ao mesmo tempo.
Para o usuário, o resultado será como se o código financeiro simplesmente não mais fosse refeito, mas mantido o original.

Editor com sintaxe destacada adicionado

10/04/2019 em Centro de Informações

Nota técnica para usuários avançados.
Sendo o AICS baseado em servidores SQL, a montagem de comandos nessa sintaxe é muito comum, tanto pelo Centro de Informações, quanto em comandos pontuais pelo acesso ao servidor.
Nessa atualização do AICS, adicionamos um editor sensível à sintaxe SQL. Com isso, o texto ficará mais claro e será mais simples a criação de estruturas mais complexas. Ainda, o editor conta com balanceamento de parênteses, isto é, ele mostrará visualmente qual é o fechamento ou abertura associados bastando posicionar o cursor em um deles.
Esse recurso de balanceamento foi também adicionado ao próprio Editor do AICS.

Adicionamos moeda nacional a relatórios sintéticos em Compras

21/03/2019 em Compras

O módulo de Compras aceita relatórios personalizados, como todos os demais módulos do Aics. Dentre os relatórios internos, existem 2 análises ABC: Por fornecedor e por item.
Essas análises estavam fixas pela segundo a primeira moeda estrangeira. Nessa atualização, passamos a usar a moeda nacional.
A relação ABC seguirá também a moeda nacional, mantivemos o valor presente segundo a atualização da primeira moeda estrangeira.
Basta atualizar o Aics e reemitir os relatórios, se houver layouts sobre eles, será necessário editá-los em função da alteração efetuada.

Alerta por SMS de mensagens importantes

11/02/2019 em Correio Eletrônico

Correio Eletrônico é um documento atualmente, entretanto, ao mesmo tempo, sofre com a banalização do custo baixo e das mensagens indesejadas.
Mais grave ainda, muitos emails simplesmente não chegam ao destinatário por caírem em alguma regra de bloqueio ou de SPAM nos destinos.
Quando uma mensagem importante é enviada, de fato, existe uma chance (não pequena, muitas vezes) dela não ter sucesso de chegar o destinatário. Dentre os motivos, o mais complexo é o critério adotado de lixo eletrônico. Quando isso ocorre, o remetente não recebe erro algum e acredita que o destinatário recebeu sua mensagem.
Pensando nesse problema, a BF adicionou um alerta casado ao email. Funciona de uma forma simples: ao redigir uma mensagem, você irá adicionar os celulares que deverão ser alertados. Com isso, se o email tiver sucesso, esses celulares receberão um aviso para checar o email (o assunto será o conteúdo do alerta). Com essa opção, você estará um pouco mais tranquilo para usar mensagens e considerar que, caso a mensagem não tenha sido lida, foi por opção do destinatário.
Esse recurso estará disponível no Correio Eletrônico do AICS nas próximas publicações.

Agenda com coluna de operador

05/02/2019 em RCC

Na grade de atividades agendadas, além de data, hora, usuário, atividade e histórico, adicionamos uma nova coluna informando o operador que criou/alterou a atividade informada.
Na agenda do AICS, múltiplos usuários podem efetuar agendamentos. Saber rapidamente quem foi o operador que efetuou ou alterou o movimento, facilita muito o levantamento de dúvidas.
Basta atualizar o AICS, essa alteração é compatível com dados anteriores já lançados.

Procedimento para Geração do Sped Reinf

04/02/2019 em Fiscal

A Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf) é mais um módulo do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital)
desenvolvido no AICS.
Esse novo procedimento assemelha-se mais à uma NFe do que a um dos Sped anteriores. Não há validador, os dados são enviados eletronicamente e muitos retornos devem ser tratados pelo usuário.
Como esse arquivo recebe informações de diversas fontes, no AICS, preferimos separar a preparação do envio. Para isso, o AICS agora possui diversas rotinas que permitem obter as informações das diversas fontes e agregá-las em envios corretos, assinando e registrando todos os eventos dos XMLs.
Os registros tratados nessa atualização são:.
R-1000 - Informações do Contribuinte.
R-1070 - Tabela de Processos.
R-2010 - Retenção Contribuição Previdenciária Serviços Tomados .
R-2020 - Retenção Contribuição Previdenciária Serviços Prestados.
R-2030 - Recursos Recebidos por Associação Desportiva.
R-2040 - Recursos Repassados para Associação Desportiva.
R-2050 - Comercialização da Produção por Produtor Rural PJ/Agroindústria.
R-2060 - Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta - CPRB.
R-2070 - Retenções na Fonte - IR, CSLL, Cofins, PIS/PASEP.
R-2098 - Reabertura dos Eventos Periódicos.
R-2099 - Fechamento dos Eventos Periódicos.
R-3010 - Receita de Espetáculo Desportivo.
R-9000 - Exclusão de Eventos.
Para ativar o Sped Reinf em sua estrutura, será necessário criar a rotina de integração, isto é feito segundo a sua especificidade. Favor entrar em contato com a BF para esse suporte.

Novo recurso visa Integrar contas de email

10/01/2019 em Correio Eletrônico

Imagine um cenário no qual existam emails individuais e alguns emails genéricos, como "contato", "atendimento" etc.
Uma operação possível é criar redirecionamentos no servidor de email e enviar essas mensagens a um ou mais destinatários. Ou, deixar a senha dessa conta conhecida a diversos atendentes para acesso via webmail, por exemplo.
No Correio do AICS, adicionamos a opção de um mesmo usuário poder enxergar diversas caixas de mensagens ao mesmo tempo, ou seletivamente, se desejado.
Nessa configuração, as mensagens passam a ser únicas, não mais criando réplicas em outras caixas. Ainda, os usuários associados saberão se a mensagem já foi lida e terão visibilidade de tudo em suas caixas de saída.
No cadastro geral, não ocorrerá replicação, o que seria um lado ruim do redirecionamento a diversas contas individuais.
Basta atualizar o Aics e solicitar maiores detalhes de como configurar esses novos recursos.