POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Maior facilidade na integração com pagamentos X financeiro

17/02/2020 em Comercial/Assistência

Um movimento Comercial ou de Assistência é enviado ao financeiro para ser cobrado e pago quando aprovado.
Entretanto, seguindo a linha do módulo Caixa ECF do Aics, muitas instalações estão incluindo o pagamento mesmo não sendo no modo caixa.
Em função disso, pudemos melhorar ainda mais essa integração. Se um movimento não Caixa ECF informar os N pagamentos, ocorrerá a integração desses dados financeiros e não dos dados informados no pedido.
Um dos atributos do tipo de pagamento é se é um boleto ou não. Apenas nesse tipo será disparada a regra de envio segundo as informações de prazos.
Caso contrário, sendo cartão a débito, crédito e outras modalidades, cada uma trará sua regra já pronta para o movimento financeiro resultante (sempre em parcelas crescentes).
O funcionamento sem esses dados de pagamento não foi alterado, portanto, o uso mais convencional não sofreu alterações.
Basta atualizar o Aics e as tabelas relacionadas.

SPED ICMS 2020

11/02/2020 em Fiscal

Atualização do layout para o Sped ICMS 2020.
Aconselha-se sempre checar a documentação do layout para possível adequação de seu conteúdo.
Basta atualizar o Aics.

Desfazer de detalhes passa a marcar o conteúdo alterado

10/02/2020 em Geral

Da mesma forma que as informações principais, a opção desfazer, quando possuir detalhes, passa a marcar os conteúdos alterados.
As marcações são >> para itens alterados e, quando forem dados eliminados, estarão entre *.
Conteúdos que possuem detalhes são, por exemplo, composições de engenharias, itens de pedidos ou OSs, itens de notas fiscais etc.
Basta atualizar o AICS.

Seu sistema e a LGPD

09/02/2020 em Geral

A BF está abrindo novas funções para permitir que seus usuários atendam mais rapidamente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Como referência, sugerimos uma matéria no Estadão:.
https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/lgpd-entenda-o-que-e-a-lei-geral-de-protecao-de-dados-pessoais/.
Como primeiro passo, agora você poderá indicar no AICS quais dados são sensíveis. Conforme o uso específico das informações. Esse recurso vale para dados nativos do AICS ou que foram criados em sua regra local, o controle está unificado.
No Centro de Informações, nos atributos das colunas, adicionamos uma opção "Sensível". Isto é, você poderá identificar que determinada informação de qualquer tabela é "sensível" (aba Opções Gerais).
Com essa marcação, todas as informações abertas pelo AICS passam a analisar se possuem dados sensíveis, segundo as indicações feitas em sua regra local.
Logo, sem essa identificação primária, o AICS não gerará nenhum controle segundo a LGPD.
Após isso, quando uma informação sensível for extraída pelo AICS, ela será registrada na tabela de auditoria.
Consequentemente, teremos mais casos na auditoria nativa do AICS. A extensão do controle de conteúdo (auditoria) foi a maneira mais natural de ajudá-lo nessa nova empreitada.
Nesse controle, já havia o registro de todas as movimentações que alterassem conteúdo das informações, desde sua criação, essa expansão passa a registrar as extrações (impressões ou exportações).
Além desse registro, quando você utilizar a leitura automática de dados de CPFs via Base Colaborativa, será confirmada se a pessoa responsável pelo documento está presente ou autoriza a obtenção dessa informação. Se houver necessidade, a BF sugere que seja feita uma ficha simples autorizando que suas informações passem à sua empresa, por exemplo, editando o relatório de "envelope"
do Cadastro Geral segundo suas regras.
Em seguida, novos controles serão criados, mas indicamos atualizar seu sistema, detectar e ajustar todas as tabelas alteradas, em seguida, já marcar quais informações usadas em sua regra são sensíveis.
A discussão está aberta, estamos sempre trabalhando para que seu trabalho sofra o menor impacto possível devido a novas obrigações e/ou legislações.
Importante ressaltar que o AICS sozinho não resolverá 100% do problema de gestão das informações, ele agirá como um auditor automatizado dos processos de dados envolvidos nas movimentações, também não fornecemos consultoria jurídica ou suporte para isso, consulte sempre sua assessoria jurídica.

Busca mágica aceitando coringas

07/02/2020 em Geral

O que é a busca mágica? Em diversas telas do Aics em que existe o campo de localização cadastral, num único espaço, o Aics aceita código, CPF, CNPJ, Telefone ou nome.
Nessa atualização, quando for inserido um nome, a busca passa a aceitar coringas (*) como localizador.
Por exemplo, se existe um cadastro com nome Luiz Carlos Gomes, se pesquisar luiz*gomes, esse dado também será localizado imediatamente.
Basta atualizar o AICS.

Nova regra de totalização de pedidos

06/02/2020 em Comercial

Os movimentos Comerciais e de Assistência possuem uma sequência básica de 3 grandes fases.
Na primeira fase, denominada orçamento, é feita a negociação e cálculo dos valores. É possível que vários itens estejam nessa fase e que não sejam convertidos para as demais.
Em seguida, ocorre o pré-pedido. Por último, a aprovação.
Para cada item existe a opção de Aprovado (basta clicar com o botão direito do mouse no item desejado). Enquanto o movimento estiver como orçamento, o valor total será a soma dos itens (confirmados ou não).
Nessa atualização do Aics, quando já indicar a opção de pré-pedido, o valor total será composto apenas dos itens aprovados.
Essa opção ocorria apenas no caso do pedido aprovado, mas o mais genérico é ocorrer também no momento do pré-pedido.
Basta atualizar o Aics.

Aprovação com ciência para visibilidade

29/01/2020 em Geral

Uma nova opção de Ciente foi adicionada às aprovações.
Com isso, o requisitante poderá marcar Ciente e a mensagem de pedido aprovado deixará de aparecer.
Basta atualizar o Aics e as tabelas.

Ficha Técnica Analítica alterada para terceiros

24/01/2020 em Engenharia

Uma ficha técnica de engenharia permite analisar toda a estrutura de composição de um produto.
Definindo-se a quantidade de níveis desejada, é possível chegar até o ponto de se visualizar os itens comprados.
Nessa atualização do relatório, quando as engenharias compostas tiverem processos terceirizados, isto é, quando as transformações forem feitas externamente, será calculado o valor esperado dessas industrializações externas e o valor acumulado no rodapé da ficha técnica.
Portanto, o rodapé passa a exibir o valor dos terceiros, valor de processamento interno (M.O.) e de materiais envolvidos em todos os estágios (M.P.).
Válido para a Ficha Técnica Analítica quando gerada com a quantidade suficiente de níveis.

Contratos sob planejamento orçamentário

23/01/2020 em Cadastro

Mais uma implementação visando controle gerencial financeiro. Da mesma forma que Compras são testadas integralmente em relação ao Planejamento Orçamentário, os contratos passam a seguir o mesmo conceito.
Isto é, no caso de uma violação, será feito um único pedido de aprovação para todas as parcelas.
Na aprovação, todos os movimentos serão criados sem a necessidade de edição do contrato.
Basta atualizar o AICS.

Adicionada rotina callback para desligar preços mínimos

22/01/2020 em Comercial/Assistência

Nota para desenvolvedores em AICS. Quando um item é inserido no Comercial ou Assistência, é checado se o valor está abaixo do mínimo. Esse recurso é nativo, apenas com direito Gerencial ou por pedido de aprovação isso será permitido.
Para permitir que um valor seja inserido e testado posteriormente, criamos uma função callback para isso, sua sintaxe ficou:.
Function AICS_CHECKPRICELIMIT(Codigo,Local:String):boolean.
Basta implementar o resultado para o valor ser aceito e testado em seguida em sua regra local.