POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Chave PIX na aba Financeira

27/11/2020 em Cadastro

Devido ao novo recurso de transferências financeiras criado pelo Banco Central, criamos um campo na aba Financeiro do Cadastro Geral para informar a chave PIX.
Com essa informação, será possível implementar o envio de transferências pelas Fintechs ou mesmo inserir essa informação em relatórios com objetivos financeiros.
Basta atualizar o AICS e atualizar as tabelas detectadas.

Novo agrupamento de fases em etapas

25/11/2020 em Projetos

A estrutura do Controle de projetos possui fases como segundo nível, em cada fase, podemos incluir materiais, equipamentos, mão-de-obra e serviços.
Nessa atualização do sistema, criamos um classificador superior, acima de fases, mas abaixo do projeto, que foi denominado como Etapas.
Com isso, será possível agrupar fases, que são mais detalhadas, em etapas que podem ser mais adequadas em determinadas aplicações.
Esse recurso será ampliado nas próximas publicações.

Novo controle de Pagamento Previsto

24/11/2020 em Financeiro

O padrão nos lançamentos financeiros inseridos automaticamente era postergar a data de pagamento previsto para o próximo dia útil.
Esse ainda permanece como o modo padrão, caso o novo recurso não seja utilizado.
Nas classificações financeiras, selecionadas individualmente, agora é possível selecionar se deseja postergar a data de pagamento previsto (padrão), antecipar (isto é, o pagto previsto será o última dia útil antes do vencimento nominal) e não alterar (será a mesma, mesmo em dias não úteis).
O uso da opção antecipar é sugerida para certos impostos, as demais podem ser usadas segundo as regras em sua empresa.
Basta atualizar o Aics E detectar tabelas alteradas e atualizá-las.

Adicionada data interna ao calendário

24/11/2020 em Geral

O calendário do Aics foi alterado para incluir "feriados internos". Até esse momento, o calendário possuía a opção para feriado geral e feriado bancário.
Entretanto, a própria empresa pode possuir um calendário diferente do Geral e do sistema financeiro. O impacto desse novo recurso deve ser apenas nas atividades que envolvam projetos ou atividades internas.
Também publicamos a função DiaUtilAdv que aceita as seguintes chamadas:.
Function DiaUtilAdv(Data:TDateTime;
Bancario,FeriadoInt:boolean):double.
A função DiaUtil continua válida e está fixa com a opção FeriadoInt sempre falsa.
Visualmente no calendário, um clique a mais deixará o dia marcado com uma cor magenta, também destacamos os dias melhorando a visualização em monitores pequenos.
O calendário pode ser acessado pelo menu Arquivo do Explorer do Aics e os direitos para sua alteração são para a tabela CALENDAR.
Basta atualizar o Aics.

Assuntos em black list

09/11/2020 em Correio

Você não tem assinatura da Claro, mas recebe boletos? Não tem netflix, mas recebe renovação de assinatura? Pois bem, muitos spammers enviam mensagens muito semelhantes às originais visando confundir e obter ganhos com esse procedimento.
Para facilitar a filtragem dessas mensagens, abrimos uma lista de palavras "lista negra", por usuário, no Correio Eletrônico.
A regra é bem simples: quando uma mensagem não for reconhecida, isto é, quando o remetente não for registrado, será testada uma lista de palavras definidas pelo destinatário. Essa lista não é verificada se o remetente já estiver em lista negra pelo seu email ou pelo seu domínio.
Em seguida, se a mensagem contiver palavras dessa lista negra personalizada, ela será movida para a pasta Spam ou, se a pasta não existir, direto para a lixeira.
Para usar o novo recurso, basta atualizar o Aics.
Abra o Correio e, nas opções de contas, insira a lista de palavras que deseja marcar como lista negra.
Nessa atualização também alteramos a detecção do email real do remetente, isso minimiza a falsificação do remetente real.

Agenda com confirmação simples

26/10/2020 em RCC

No fluxo de atendimento, o agendamento e alertas tentam garantir que as previsões se realizem.
Quando há agendamentos mais críticos, seu negócio pode fazer uso do recurso de confirmação, isto é, marcar que determinado compromisso futuro foi confirmado pelas partes.
Na agenda do Aics, agora basta clicar com o botão direito nos compromissos e marcá-los como confirmados.
Essa opção deixará a atividade com fundo azul mostrando que foi confirmada. Será feito um registro automático na atividade confirmada e, ainda, ela poderá ser filtrada em relatórios e mesmo na agenda.
Basta atualizar o AICS.

Valor de engenharias no passado

26/10/2020 em Materiais

Os relatórios de Ficha Técnica podem auxiliar no processo de formação de preços e viabilidade comercial.
Outra análise útil é a evolução do custo em função das matérias-primas. Dada uma engenharia, que pode ser antiga ou não, qual o custo dos materiais há 6 meses ou um ano atrás em relação aos custos atuais? Para ajudar a responder essa pergunta, os relatórios de Ficha Técnica passam a utilizar a data para o Saldo dos itens. Portanto, basta informar uma data do passado e emitir a Ficha desejada com a quantidade de níveis suficientes até a matéria-prima básica.

Uso de densidade de lotes em conversões

26/10/2020 em Materiais

O AICS possui modelos bem completos visando conversão de unidades. Resumidamente, a partir das unidades primárias, secundárias, para produção, cadastro de relacionamentos de unidades e, ainda, internamente pelo Sistema Internacional.
Entretanto, quando um produto apresenta lotes com variações de densidade, isto é, quando a correlação entre volume e massa não são fixos no tempo, esse recurso de unidades relacionadas não satisfaz plenamente.
A partir da nova atualização, a densidade do lote ativo no momento, segundo as regras de sequenciamento, será usada para os casos de conversões entre unidades de massa e volume.
Claro que essa informação não possui relevância alguma dentro de conversões de mesma categoria.
O mesmo vale para as conversões quando a unidade origem ou destino é do tipo UI (por unidade), a informação do lote passa a ser prioritária em relação a quantidade informada na substância associada.

Processamento de PDFs com campos a preencher

14/10/2020 em Centro de Informações

Nota para audiência técnica.
Imagine que você precisa formatar um documento com um visual totalmente diferenciado. Nem sempre os recursos de edição de relatórios ou geração de páginas em HTM resolvem essas situações.
No formato PDF, que é bem genérico e visa apresentação de documentos, os recursos gráficos são bem conhecidos.
Uma das opções que permitem personalizar um arquivo PDF é o preenchimento de formulários, isto é, campos são marcados como preenchíveis.
Supondo que exista um documento criado no layout desejado e com essa opção de campos preenchíveis, quando os campos forem textuais, criamos uma possibilidade de fixar e dinamizá-los automaticamente pelo Aics. Em seguida, poderá tomar outros caminhos, como enviar o PDF por email.
A sintaxe da função é:.
Function FlatenPDF(Origem,Destino:String):boolean.
Sendo Origem o PDF que contém os elementos de formulário e Destino o PDF final desejado com os campos preenchidos e já fixos (sem o recurso de edição). Ambos devem conter o caminho completo.
Durante o processamento, o Aics chamará uma função que deverá suprir os conteúdos dos campos definidos no PDF, cuja sintaxe é:
Function AICS_PDFFieldValue(Campo,Valor:String):String.
Sendo que Campo será o nome definido pelo criador do PDF, Valor irá repetir a mesma informação, a sua função deverá retornar o texto que irá preencher o arquivo PDF.
Após isso, o PDF estará gravado e poderá seguir caminho em sua regra de negócios.
Basta atualizar o Aics para a nova função.

Novo Painel de resumo financeiro

02/10/2020 em Finanças

De modo análogo ao existente no módulo Comercial, criamos um painel de abertura do módulo financeiro para otimizar localizações e análises rápidas.
Os filtros ficaram logo na parte superior com os dados exibidos na lista inferior. Multi-seleção já mostra o total selecionado. As funções padrões foram mantidas, como duplo clique para abertura do movimento.
Basta atualizar o Aics, esse painel segue o mesmo modelo de visibilidade segundo os direitos do usuário logado.