POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Recurso para baixas de Ordens pelo servidor

05/12/2017 em Produção

A função ChangeStatusOP, que permite alterar Status das Ordens de Produção, passa a poder ser executada pelo servidor Web.
Com isso, pode-se transferir os processamentos, que podem ser pesados, das estações ao servidor para esses processamentos.
Associado a isso, foi criada no Aics a função AICS_BEFORECHANGESTS_OP que permite incluir regras antes de uma OP ser processada.

Site da Receita para CNPJ alterado

03/11/2017 em Cadastro

O processo de autenticação do Site da Receita Federal para leitura de cartões de CNPJ foi alterado. O objeto navegador do Aics passa a sugerir a versão 11 do Internet Explorer. Para isso, estando a versão 11 instalada em seu computador, basta acessar o Aics em modo de Administrador da máquina (chame o Aics com essa opção ativada usando o menu que aparece a partir de clique com o botão direito do mouse sobre seu ícone), entre num cadastro que tenha CNPJ, edite e clique no botão Shop Aics ao lado do CNPJ. Se a informação de validação estiver OK, o Internet Explorer não precisará ser atualizado.

Alertas alterados

27/10/2017 em Geral

Alertas são notificações em função da chegada de determinados eventos, por exemplo, apontamentos agendados ou pendências.
Nessa atualização, a criação de alertas passa a mostrar a lista de funcionários quando o alerta for do tipo Popup (janela que aparece com uma mensagem alertando sobre o evento dentro do Aics).
O popup necessita do nome do funcionário que receberá o alerta, se mantido em branco, será o funcionário associado à pendência ou atividade programada.
Os demais alertas, por email ou SMS, continuam com o mesmo funcionamento (bastando informar o email ou celular para o envio da mensagem).

Dados a acessar pelas pendências

19/10/2017 em RCC

Uma pendência está associada a um apontamento original. Entretanto, sua regra local pode criar pendências "sem dono". Nesse caso, não existe um apontamento original para ser acessado pela pendência.
Para permitir esse recurso, criamos uma nova coluna na tabela PENDENC denominada PD_ACAO. Nesse momento, criamos apenas a ação de acessar com a seguinte sintaxe:.
ACESSAR/TABELA/NETCOD/CODIGO.
Por exemplo:. ACESSAR/PEDIDOS/01.0001/123 - iria abrir o pedido 123 do local 01.0001. As pendências podem ser acessadas pelo pelo arquivo do Explorer do Aics ou quando abrem automaticamente quando o Aics é aberto.

Regra para evitar cancelamento de NFe

19/10/2017 em Fiscal

Nota para a audiência técnica do AICS.
Imagine que seus usuários tenham direito de cancelar NFes, mas, uma regra local negativa totalmente específica deveria ser seguida mesmo assim.
Para permitir implantar uma regra, exatamente no momento em que uma NFe seria cancelada, abrimos uma função callback (definida pelo usuário) com a seguinte sintaxe:.
Function AICS_CANCELNF(NfNumero, netcod:String):boolean.
Isto é, se essa função retornar falso, uma NFe não terá seu pedido de cancelamento enviado à receita. Haveria outros meios de se fazer isso, mas a criação dessa função deixou o procedimento mais simples.

Novas opções de associação de mensagens

07/10/2017 em Correio

Um dos diferenciais do Correio Eletrônico do AICS é permitir associar mensagens ao Cadastro, isto é, o Cadastro Geral passa a ser uma central de mensagens.
As mensagens são associadas automaticamente quando o email for encontrado ou quando o email do remetente for do domínio do site informado no Cadastro.
Além disso, com o menu de mensagens (botão direito), pode-se:.
1. Associar o remetente a um Cadastro e trocar todas as mensagens anteriores a ele.
2. Associar o remetente a um Cadastro, porém, não trocar as associações das mensagens anteriores.
3. Associar apenas uma determinada mensagem a um Cadastro sem alterar a regra de associação.
Nesse cenário, contemplam-se as diversas situações em que algumas contas especiais podem ser utilizadas como entradas genéricas de múltiplos Cadastros.

Recursos de Visual Personalizado

18/09/2017 em Geral

O Aics pode ser executado em Windows, em ambiente Macintosh ou Linux via versões do Wine.
Entretanto, nesses ambientes, o visual se mantém semelhante ao Windows. Para permitir um melhor aproveitamento do sistema multi-ambiente do Aics, criamos uma opção de alteração do visual do Aics por estação, isto é, uma estação poderá ter um visual específico mais adequado.
Para isso, baixe as opções de skins do endereço abaixo.
shop.aics.com.br/ftp/Skins.zip.
Expanda esse arquivo numa pasta fácil de localizar.
Pelo menu Arquivo do Explorer, opção Utilitários, selecione Alterar visual do Aics.
Selecione o arquivo desejado (.skn) e o Aics estará personalizado. Dentre os visuais disponíveis estão alguns para MacOS e versões do Linux. Ainda, estão disponíveis diversos layouts aplicáveis mesmo ao Windows, basta testar. O último selecionado será o padrão (o Aics o copiará para o mesmo local do executável com nome aics.skn).

Ajuste automático de DDD para VoIP

11/09/2017 em Geral

Quando uma ligação é feita pelo módulo VoIP do AICS, quando inserido o código de área, é necessário adicionar um 0 à esquerda.
Nessa atualização do AICS, o "0" está sendo inserido automaticamente. Sem esse dígito, havia a possibilidade da chamada não ser reconhecida como válida.

Processando emails (avançado)

01/09/2017 em Centro de Informações

Essa nota destina-se a um público mais técnico.
No processamento de eventos associados aos emails, pode ser necessário obter o texto da mensagem. Infelizmente, essa tarefa não é tão simples na maioria das vezes. Uma mensagem pode estar codificada em diversos formatos, alguns totalmente ininteligíveis se lidos diretamente.
Como o Correio do Aics faz essa decodificação interna, fizemos uma publicação da rotina de decodificação para esse objetivo.
A sintaxe ficou:.
Function ParserEmailMessage(MessageStr: String):String.
A mensagem de entrada é a íntegra que fica gravada no banco de dados. Essa função pode ser utilizada para extrair o texto de outras fontes da mesma forma.
Um exemplo de uso dessa função seria criar novos processamentos para as mensagens enviadas no evento após gravar de MAILMESSAGES, tais como, alertas, troca de responsável, apontamentos automáticos, emails associados ou alertas automáticos.

Novas opções para ligações via VoIP

21/08/2017 em Geral

No Cadastro Geral já havíamos criado o registro das ligações com possibilidade de ouvi-las.
Nessa atualização, adicionamos o registro também ao cadastro de Pacientes e Internautas. Da mesma forma, basta efetuar um duplo clique na ligação para ouvi-la de qualquer lugar.
Ainda, visando que as gravações não se percam, quando for feita e não houver cadastro selecionado, o módulo VoIP irá abrir o cadastro geral para selecionar e registrar a ligação e gravação.