POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Novo recurso de envio de SMSs pelo AICS

Novo recurso de envio de SMSs pelo AICS

Esta nota explica como enviar mensagens por SMS pelo sistema BF AICS manualmente, em bloco ou mesmo dentro das rotinas do sistema.
O serviço de mensagens SMS é regido por diretrizes específicas da Anatel, logo, quando ativado pelos usuários, será necessário aceitar um contrato que informa, em linhas gerais, que as mensagens não podem ser de natureza promocional, mas apenas informativa.
Após o contrato ser aceito, você poderá enviar SMSs às empresas e às pessoas cadastradas no banco de dados do sistema. Para as empresas, o telefone para SMS passa a ser, genericamente, o ramal 1. Para pessoas, é o celular da mesma.
O processo de envio de mensagens não se inicia após a ativação do seu cadastro, será necessário ativar o nr do celular à sua empresa. Isto é, você deverá informar no sistema como o destinatário autorizou o envio das mensagens informativas. Esta autorização irá permitir o envio das mensagens e ficará registrado em nosso servidor para evitar SPAM para celulares.
Ainda, após a ativação, as mensagens enviadas estarão sujeitas a direitos do operador do sistema. Você poderá dizer login a login se pode ou não enviar SMSs pela sua base de dados. É claro que poderá incluir o usuário Todos na tabela SMS na aba Inserir para habilitar o envio irrestrito pelo sistema, mas a decisão é do cliente.
Além de todos estes controles, no servidor de envio de SMSs, ficará registrado o nome do usuário que enviou as mensagens localmente. Teremos total controle de auditoria do processo, visando evitar qualquer problema com qualquer diretriz atual ou que possa ser criada para este tipo de serviço.
A cobrança pelo serviço será enviada juntamente com as faturas da Byte Factory, com um relatório descritivo das mensagens enviadas. O valor cobrado inicial será de R$0,25 por mensagem e irá diminuir conforme o uso global for aumentando.
Na prática, a tela de envio de mensagens, que enviava apenas emails, passa a enviar emails e SMSs. Bastando ativar uma opção da barra denominada SMS. Em modo SMS, os campos irão esperar número de celulares no formato 99 9999.9999, isto é, no mínimo, 10 dígitos.
O código do país será inserido pelo servidor de SMS e não é necessário. Nesta tela, todas as opções de envio foram generalizadas e permitem:
1. Envio a determinado celular 2. Envio informando um arquivo que tenha 1 nr de celular por linha do arquivo de texto 3. Opção múltiplos podendo filtrar pelo Cadastro geral de empresas ou pelo cadastro de pessoas.
Além disso, fizemos uma expansão dos relatórios cadastrais abrindo uma opção de SMS no próprio local de impressão.
Com isso, pode-se definir um filtro de impressão e, em seguida, enviar SMSs a este mesmo conjunto de dados.
Na barra de impressão, basta clicar em SMS para ativar este envio para o filtro informado na impressão.
E, para deixar o recurso ainda mais poderoso e ser aplicado livremente por qualquer regra de negócios, publicamos a rotina interna no sistema por script, isto é, dentro de suas rotinas internas, você poderá decidir quando enviar e para quem enviar mensagens curtas de SMS automáticas. A declaração da rotina ficou:
function SendSMS(CelNo, Mensagem:string; Confirmar:boolean; SendDate:TDateTime):boolean Esperamos que este novo recurso traga ganhos ainda maiores ao seu negócio, como sempre, esse é o nosso objetivo principal.

Correio Eletrônico Empresarial/Email Corporativo

Finalmente, Email Volta a ser Útil e Produtivo

Com mensagens registradas, integração com o ERP, banco de dados centralizado e
serviço de IMAP próprio, finalmente, email voltou a ser um recurso de alta produtividade!

O módulo Correio Eletrônico Empresarial, integrado ou não com o sistema AICS, possui todas as facilidades que um cliente de Correio Eletrônico necessita. Sua interface é semelhante aos mais conhecidos softwares que desempenham estes objetivos atualmente, entretanto, eliminamos os pontos ruins destes sistemas. Ele é indicado apenas para uso Empresarial ou para profissionais liberais.


O CE possui diversos recursos que o fazem único, muitos deles advindos da própria plataforma na qual foi criada, que é o BF AICS. Portanto, as seguintes características estão presentes nativamente:

  • Há 3 políticas de anti-SPAM que podem ser selecionadas por usuário. Indo de uma mais genérica à mais restritiva.
  • Possibilidade de ativação de lista negra com envio automático das mensagens para a lixeira
  • Política de confirmação de remetente via email automático ao emissor, nesse caso, suas mensagens ficam na pasta antiSPAM e são movidas para a caixa de entrada automaticamente quando houver a veriicação (remetente passa a fazer parte de lista branca automaticamente)
  • Remetentes que já tenham recebido mensagens dos usuários do sistema passam à lista branca automaticamente
  • Como em todos os módulos do AICS, até mesmo o Correio Eletrônico aceita regras livres e rotinas criadas para a empresa especificamente. Usos possíveis vão desde alertas a integrações com os demais módulos, relatórios etc
  • Os serviços de email do AICS e serviços de email convencionais podem coexistir no mesmo servidor, apenas algumas portas adicionais são necessárias
  • Os dados ficam armazenados em bancos SQL
  • Os bancos possíveis são: SQL Server, Oracle, DB2, PostgreSQL e SAPdb/MaxDB
  • Pode-se configurar N contas por usuário centralizando as mensagens num único local e com garantia de segurança
  • O servidor SQL de dados pode ser instalado tanto em Windows quanto em Linux ou Unix, dependendo do banco escolhido
  • Dentre os bancos, alguns são totalmente gratuitos e já consolidados e os bancos comerciais possuem versões livres com limitações pertinentes ou não
  • As interfaces de acesso aos dados são três: de acordo com a necessidade do banco escolhido
  • Os clientes de email atualmente possíveis são infinitos. O protocolo IMAP4 foi desenvolvido para o Correio do AICS permitindo uso transparente em celulares, tablets e webmail avançado
  • O sistema pode ser executado nas diversas versões do Windows e, em Linux ou Macintosh, pode ser configurado sobre ambiente Wine/Crossover
  • O sistema pode ser acessado de diversas formas, tanto com acesso direto aos bancos de dados, quanto em 3 camadas com acesso indireto pelo servidor Web do AICS
  • Se o usuário desejar, pode-se indicar que apenas mensagens registradas apareçam na caixa de entrada padrão, isto é, os dispositivos móveis, por exemplo, irão indicar apenas mensagens já registradas anteriormente, tornando o uso mais produtivo. Mesmo com esse recurso, o serviço IMAP do AICS cria uma pasta virtual automática com o nome "Entrada Todas" que não apresenta esse filtro de visualização, porém, não é sujeita a alertas dos dispositivos.
  • A quantidade de mensagens armazenadas é limitada pela capacidade do banco e não tem influência na velocidade do CE. Entretanto, todas as íntegras são armazenadas compactadas minimizando o espaço utilizado!
  • A exibição das mensagens é otimizada e o corpo da mensagem é lido apenas quando a mensagem é processada na íntegra. Como as íntegras são compactadas, o trânsito destas mensagens pela rede é mínimo. Este recurso é válido até mesmo para o cliente de Correio em Windows, para o protocolo IMAP o recurso de compactação não é suportado (restrição do protocolo)

Além disso, o CE possui mais recursos INÉDITOS que o diferenciam das soluções existentes:

Quer o melhor para o seu negócio? Comece agora! »