POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Como configurar o novo sistema de emails no AICS

Como configurar o novo sistema de emails no AICS

A partir de 2 de janeiro, o envio de emails mudou em algumas situações. Quando o seu acesso for através de um provedor não vinculado a uma linha dedicada, pode ocorrer o bloqueio da porta 25 no envio de emails.
O efeito disso será de aparecer no log do AICS mensagens informando que você deve configurar a porta 587 no seu cliente de emails.
No AICS, o envio de emails pelo sistema é definido na configuração geral. Duas ações serão necessárias se o seu link estiver bloqueado. A primeira será desabilitar o envio direito pelo AICS, que é o padrão. Para isso, insira um * antes do nome do servidor de emails. Por exemplo, se o servidor for smtp.minhaempresa.com.br, o nome dele deverá ser *smtp.minhaempresa.com.br.
Além disso, para alterar a porta para a 587, insira no final do nome :587. No exemplo acima, o nome do servidor será: *smtp.minhaempresa.com.br:587 Atenção que estas alterações são possíveis na versão mais recente do sistema que já está disponível. Ainda, estas alterações são obrigatórias e visam diminuir o envio de mensagens indesejadas através de programas maliciosos ou mesmo não identificadas.