POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Envio no caso de indisponbilidade

Envio no caso de indisponbilidade

Um dos serviços mais úteis do ServAICS é o envio assíncrono de emails. A programação dos envios pode ser feita pelo AICS, na tela de envio de mensagens (basta programar dia e hora) ou mesmo por rotinas feitas por script que alimentam a tabela de envios MAILLOG.
O serviço de entrega executa "Direct Delivery", isto é, ele tenta entregar diretamente ao servidor do destinatário sem passar por nenhum outro servidor de mensagens. Este procedimento pode sofrer diversos problemas, tais como: IP não ser fixo (e os diversos servidores de email rejeitam este tipo de fonte), o servidor destino não ser alcançável (pode estar offline) ou mesmo o IP local pode estar em "listas cinzas" impossibilitando o envio final.
No caso de servidores "offline", o serviço de e-mails agora não mais tentará enviar mais tarde a mensagem, ao invés disso, repassará o serviço de envio ao servidor SMTP configurado.
Iremos analisar se mais alguma outra situação requer repasse das mensagens ao servidor SMTP. O objetivo destes repasses é permitir IPs originais mais restritos.