POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Processamento de DFMs sofreu alterações

Processamento de DFMs sofreu alterações

Esta nota é considerada de caráter de desenvolvimento e pode não ser compreendida por todos os usuários.
Um DFM é uma descrição de objetos de formulário que permite livre criação de estruturas de tela e mesmo de relatórios. O AICS processa a descrição da mesma forma que um ambiente Delphi faria. Inclusive, pode-se copiar e colar estruturas DFMs no próprio AICS diretamente nos scripts (clique com o botão direito em um script para ver as opções disponíveis).
Entretanto, o AICS não associava o nome aos objetos criados.
Isso não causa nenhum problema para executar as rotinas, entretanto, o nome associado facilita muito a análise das telas criadas com o uso deste recurso.
Nesta atualização do sistema, os objetos receberão o seu nome diretamente pela propriedade "name". O único comportamento que se altera com isso é o processamento desta associação pelos próprios objetos. Isso pode requerer que algum campo text ou caption seja limpo explicitamente (pode ser no próprio DFM).
Por exemplo, um TEdit passa a receber o nome em seu text, coloque Text = '' dentro da cláusula object deste objeto. O mesmo vale para TPanel e outros objetos que possuem captions ou texts. Se já houver associação do valor, isso não altera em nada o comportamente atual, somente na ausência da informação esta mudança ocorre.