POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Regras de negócio generalizadas

Regras de negócio generalizadas

Um valioso recurso na implementação de acessos remotos por setores! As regras de negócio ficam armazenadas nos eventos associados às tabelas ou colunas. Entretanto, para fins de simplificações ou mesmo de segurança, é comum e usual criar vistas para acessar os dados de forma indireta.
Por exemplo, podemos criar uma vista sobre o cadastro na qual ela restrinja a visibilidade dos dados a partir do login ativo. Perfeitamente simples isso, bastando aplicar :LOGIN em alguma parte da expressão de seleção.
Entretanto, quando isso ocorre, as regras ficavam na tabela original, isto é, as regras deveriam ser copiadas ou adaptadas à nova estrutura.
Mas, e se a nova estrutura for realmente apenas uma vista? Pois bem, a versão mais recente do AICS, caso não haja NENHUMA REGRA NA VISTA, aplicará as regras da tabela pai sobre ela. De tal forma que as chamadas aos cursores devem seguir a nova regra com o uso do nome DEFAULT, para que o cursor aceite ser dinâmico.
Caso haja alguma dúvida sobre isso, consulte o suporte técnico da BF, mas reiteramos que este novo recurso simplifica extremamente o projeto deste tipo de projeto, além de potencializá-lo ao mesmo tempo.

Quer o melhor para o seu negócio? Comece agora! »