POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Visibilidade cadastral restrita por direitos

14/01/2022 em Comercial

Dentre o conjunto de direitos no Aics, há a opção de restringir visibilidade cadastral por relacionamentos.
Essa restrição se aplica às pesquisas de empresas e visibilidade durante a operação do cadastro geral (clientes, fornecedores, parceiros etc).
Nessa atualização do Aics, criamos uma opção na Configuração Geral denominada "Cadastro restrito"
que irá aplicar essa restrição também aos outros módulos cabíveis, como no comercial e assistência.
Isto é, com essa opção ativada, os usuários não poderão ver esses dados em nenhum relatório, nem mesmo em relatórios sintéticos.
A indicação de que essa restrição está ativa aparecerá na descrição do filtro no relatório como "Cad restr.".
Portanto, ao aplicar essa restrição, esteja ciente de que um mesmo filtro, dependendo do usuário ativo, poderá gerar resultados distintos. Sugerimos que essa opção seja ativada apenas em usuários experientes que necessitem explicitamente dessa regra e que saibam analisar as possíveis "divergências" analíticas dessa opção.
Como exemplo de possível conflito, uma exportação de dados em planilha feita por usuários diferentes não terá a informação da restrição impressa e poderão ser consideradas "incorretas".

Personalizando o pagamento em NFes e NFCes

16/12/2021 em Comercial

Um movimento comercial pode ser pago de diversas formas e valores. Todos os modos de pagamento podem ser configurados na tabela CaixaEspecie (normalmente, aparece na configuração do módulo comercial com nomenclatura "Tipos de Recebimentos em Operações Com.").
Nessa atualização do Aics, criamos uma coluna que poderá receber o código do pagamento que deseja associar ao gerar uma NFe/NFCe.
Atualmente, os códigos podem ser:.
01: Dinheiro.
02: Cheque.
03: Cartão de Crédito.
04: Cartão de Débito.
05: Crédito Loja.
10: Vale Alimentação.
11: Vale Refeição.
12: Vale Presente.
13: Vale Combustível.
15: Boleto Bancário.
16: Depósito Bancário.
17: Pagamento Instantâneo (PIX).
18: Transferência bancária, Carteira Digital.
19: Programa de fidelidade, Cashback, Crédito Virtual.
90: Sem pagamento.
99: Outros.
Essa personalização é importante, e ela é prioritária, pois nem todos os estados implementam as mesmas regras ao mesmo tempo.
Portanto, com esse recurso, você poderá inserir a descrição que desejar, porém, o código irá o correto evitando erros de envio de NFes.
Basta atualizar o Aics, ServAics, tabelas e configurar.

Filtro adicional de data de preços alterados

29/09/2021 em Comercial

O Aics armazena toda as alterações feitas em todos os campos de todas as tabelas. Entretanto, algumas alterações podem ser úteis terem seu momento registrado separadamente.
Nessa atualização do módulo comercial, incluímos uma data de alteração de preços. Essa informação é atualizada com a data do dia apenas quando o preço final com impostos for alterado. O campo foi inserido na aba Preços de Produtos para venda.
No filtro de relatório, também foi incluída para auxiliar na emissão de quaisquer informações.
Basta atualizar o Aics e detectar as alterações de estruturas.

Faturamento de pedidos com pagamentos financeiros

25/08/2021 em Comercial

No modo caixa, o módulo comercial possui a opção de selecionar financeiros em aberto do cliente selecionado e efetuar pagamentos.
A informação que é exibida mostra o valor e a descrição do que está sendo pago. Entretanto, do ponto de vista fiscal, esse movimento não é um produto e requer ajustes para a emissão da NFCe.
Nessa atualização do Aics, quando a NFCe for gerada e houver itens de pagamentos de financeiros nessa opção, os produtos dos pedidos originais serão incluídos na NFCe do pedido que estará pagando os anteriores.
Basta atualizar o Aics.

Imagens dos produtos pelo Comercial

23/07/2021 em Comercial

Adicionamos a exibição da primeira imagem do produto nas pesquisas padronizadas e no módulo comercial/assistência.
Como funciona? Basta ativar os anexos e inserir uma imagem em cada Produto de venda. Em muitas regras, essa imagem já alimenta o site de comércio eletrônico.
Com essa imagem associada, ela aparecerá numa janelinha na pesquisa padronizada de produtos e na própria tela do Comercial bastando posicionar o cursor no item.
Se a sua pesquisa estiver 100% personalizada, esse recurso não estará disponível na pesquisa, apenas na tela final.
Basta atualizar o Aics, as vistas e configurar as imagens.

Coordenadas GPS para Pedidos e OSs

09/06/2021 em Comercial

Pedidos e Ordens de Serviço são associados a clientes, nos seus cadastros já temos as coordenadas GPS de cada um de seus endereços.
Entretanto, quando um pedido ou OS são feitos para entrega num endereço diferente, as coordenadas estavam ausentes.
Com o objetivo de facilitar essa logística, incluímos as coordenadas associadas ao endereço de entrega, além de um botão de atualização automática (isto é, dado o endereço, a rotina obtém as coordenadas GPS associadas). Com essa nova informação, fica mais fácil gerenciar a logística de entregas e integrações com empresas de transporte.
Basta atualizar o Aics.

Baixa de financeiros em modo caixa

25/05/2021 em Comercial

Adicionamos uma pesquisa de movimentos financeiros em aberto no módulo Comercial ativado na modalidade caixa.
Na prática, o usuário terá que ter direitos de pesquisar no financeiro, ao abrir um novo movimento comercial, após selecionar o cliente, poderá clicar no botão "?F".
A lista de dados é fixa e exibe apenas os movimentos a receber do cliente selecionado ainda em aberto.
Após selecionar as parcelas desejadas e efetuado o pagamento, o caixa da baixa será o associado à forma de pagamento.
Por exemplo, se o pagamento for em dinheiro e essa modalidade estiver associada ao caixa "Caixa interno", após a gravação, os financeiros selecionados serão baixados segundo esse caixa.
Basta atualizar o Aics.

Adicionado filtro de classificações de materiais no Comercial e Assistência

07/05/2021 em Comercial

Adicionamos um filtro da classificação de materiais no módulo Comercial e Assistência.
Isto é, com esse filtro ativado, serão exibidos produtos cujos materiais associados estejam nas classificações selecionadas.
Esse filtro ficou logo abaixo do filtro de classificações comerciais já existente.
Basta atualizar o Aics.

Modelo de controle de revisão de preços pela variação dos custos

15/01/2021 em Comercial

Visando facilitar controle de preços finais, criamos um sistema de identificação associado à atualização dos custos dos produtos.
Para ativar: na configuração geral, aba Preços, informe o percentual que deseja ativar a opção de revisão do produto no campo "Marcar produtos % de com custo variando de".
Quando ocorrer uma entrada, não importando a origem, e houver atualização dos custos dos produtos, essa análise será feita e esses produtos serão marcados para revisão.
Essa opção de Revisão está também no filtro de impressão e na pesquisa padrão de Produtos. Nada impede que seja usado em suas regras locais.
Uma operação imediata seria: acionar o filtro, ativar a opção de revisão e aplicar o filtro. Você poderá revisar os produtos marcados e, a cada revisão, o Aics irá desligar a opção automaticamente.
Ou, ativando na impressão, obter uma listagem dos produtos a revisar.
Basta atualizar o Aics e utilizar em suas regras locais.

Recurso facilitado para trocas de produtos

28/12/2020 em Comercial

Incluído um recurso para trocas rápidas de mercadorias.
Válido para o módulo Comercial e AicsECF.
Ao lado da entrada do código do produto, adicionamos um ícone de "troca" (setinha invertida), será necessário direito Gerencial em Estensai para ativá-lo.
Após ativo, basta informar os itens que serão trocados, todas as quantidades serão registradas negativamente, após o término, desligue o botão de troca e insira os itens que irão ter saída.
Ao final, o valor será o líquido (itens de saída menos os itens da troca), os itens trocados serão realimentados no estoque (com identificação) e os de saída baixados segundo as regras.
Pode ser necessário ajustes e suas regras fiscais para usar esse novo recurso.
Basta atualizar o Aics.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.