POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Painel com filtro de próximo vencimento

17/07/2020 em Compras

No painel de compras simultâneas, adicionamos uma coluna com o próximo vencimento (apenas no caso de compras aprovadas, claro). Esse mesmo campo pode ser filtrado.
Com isso, não é necessário abrir diretamente o financeiro associado ao movimento para facilitar os "follow-ups" com os fornecedores.
Nenhuma alteração de dados foi feita, basta atualizar o Aics.

Visibilidade do cliente e acesso comercial em compras direcionadas

23/06/2020 em Compras

No recurso de compras direcionadas, isto é, quando um pedido de compra é montado para atender N pedidos de vendas, incluímos o nome do cliente na aba de visualização.
Ainda, quando o comprador executar duplo clique na linha, poderá conferir o Pedido de venda (se tiver direito a isso, claro).
Recapitulando esse novo recurso: no ícone do carrinho de supermercado, selecione os itens dos pedidos de vendas que deseja comprar. Esses itens são pedidos aprovados que ainda não possuem processos de compras associados.
É possível selecionar diversos itens de diversos pedidos, otimizando custos de fretes de compra.
Como essa informação fica registrada no banco de dados, é possível montar paineis de acompanhamento das compras no próprio módulo Comercial.
Basta atualizar o AICS.

Compras a partir de Pedidos Comerciais aprovados

20/01/2020 em Compras

No módulo de compras, adicionamos uma nova função visando facilitar a compra de vendas sob encomenda.
A operação é bem simples, basta abrir ou editar um processo de compras já existente. Na barra inferior, que é nova, adicionamos um botão que permite pesquisar os pedidos aprovados segundo regras definidas localmente.
Isto é, esse botão irá chamar uma vista que você poderá alterar as regras e visualizações (solicite a vista padrão para a BF, por favor). Seu nome é VISTADDCOMPED. Não esqueça de dar direito de pesquisa a ela aos seus compradores.
Após a seleção feita, novos itens serão adicionados a esse processo de compra e será gravado um registro de quais itens dos pedidos selecionados estão sendo atendidos.
A nova tabela de itens atendidos foi chamada COMPPEDOS.
Essa tabela poderá ser usada para exibir apenas vendas não atendidas, relacionar quais processos de compras atendem determinados pedidos, isto é, conectar os processos de compras e seus desdobramentos ao pedido comercial.
Basta atualizar o Aics e criar/requisitar a aplicação das novas opções em suas regras locais.

Impressão de diversos Pedidos de Compras ao mesmo tempo

30/07/2019 em Compras

O procedimento para impressão de Pedidos de Compras simultâneas (o mais comum) é selecionar o pedido desejado em Lançamentos Simultâneos e clicar no botão imprime da Barra de ferramentas (pode ser a partir do menu de acesso via botão direito do mouse).
Nessa atualização do Aics, se houver diversos pedidos marcados, não somente o que estiver posicionado será impresso, mas todos os marcados.
Para marcar diversos pedidos, o procedimento é sempre o mesmo: manter a tecla Ctrl ou Shift pressionada enquanto seleciona com cliques ou caminha selecionando com as setas do teclado.
Após o relatório aberto, todos os recursos são possíveis, apenas não haveria sentido de enviar digitalmente esse relatório a um único fornecedor, cuidado com isso.

Adicionamos moeda nacional a relatórios sintéticos em Compras

21/03/2019 em Compras

O módulo de Compras aceita relatórios personalizados, como todos os demais módulos do Aics. Dentre os relatórios internos, existem 2 análises ABC: Por fornecedor e por item.
Essas análises estavam fixas pela segundo a primeira moeda estrangeira. Nessa atualização, passamos a usar a moeda nacional.
A relação ABC seguirá também a moeda nacional, mantivemos o valor presente segundo a atualização da primeira moeda estrangeira.
Basta atualizar o Aics e reemitir os relatórios, se houver layouts sobre eles, será necessário editá-los em função da alteração efetuada.

Novo controle de adiantamentos

19/05/2017 em Compras,Comercial

Um novo recurso foi adicionado que permite controlar adiantamentos de Compras, de Pedidos comerciais ou de Assistência.
Basicamente, no processo de compra ou venda, indica-se o movimento financeiro que adiantou algum percentual do valor associado. Com essa informação, a previsão financeira irá deduzir esse valor adiantado do fluxo de caixa futuro.
Em Compras, a informação ficou na aba Financeiro, no Comercial e Assistência, ficou na aba pagamentos do rodapé.
A regra utilizada é diminuir do montante do processo o valor adiantado e aplicar as regras normais de previsão financeira.
Esse recurso não influencia em nada mais do que a previsão financeira do processo de compra ou de venda.
A entrada ou emissão da NF irá trocar o processo pelo real no valor original, as baixas devem ser feitas de acordo com sua regra local compatíveis com as contabilizações dos movimentos.
Basta atualizar o Aics, detectar tabelas e atualizar.

Novas regras e recursos em Compras

23/02/2017 em Compras

Novas atualizações em Compras.
1) Adicionada uma pesquisa por código de item (ao lado da pesquisa de texto do item).
2) Quando a grade de compras simultâneas tiver a ordenação alterada, essa ordem será mantida quando o filtro mudar.
3) A baixa das compras não gera mais resíduos, se a compra finalizar como entregue, nenhuma encomenda será mantida.
Basta atualizar o AICS.

Nova função para aprovar compras

29/08/2016 em Compras

Quando uma compra é aprovada, ocorrem muitos desdobramentos complicados de serem reproduzidos com fidelidade dentro das regras de negócio locais.
Isto é, se sua empresa estiver elaborando um processo de autorização de compras diferente do padrão do AICS, pode ser complicado deixar tudo perfeitamente como é feito pelo AICS nativamente.
Para facilitar essas regras, isolamos a rotina de aprovação e a publicamos para ser usada livremente em suas regras de negócio locais.
A sintaxe é:
Function AprovaCompra(NrGrupo:double;
Netcod:String;
Caixa:Integer;ConsisteOrcamento:boolean):boolean Essa atualização afetou o Aics e e ServAICS, isto é, sua regra local poderá criar processos de aprovação via interface Web.

Arredondamento em baixas de compras

17/08/2016 em Compras

Em baixas automáticas de compras, quando a quantidade estava, aparentemente, igual à prevista, poderia ocorrer da compra ainda permanecer como Entrega parcial. Esse problema foi alterado na versão mais recente, mesmo se a tolerância definida na configuração geral do Aics esteja zerada.

Reordenação ao editar Compras aprovadas

14/07/2016 em Compras

Quando uma compra estava aprovada e fosse editada num status de entregas parciais, poderia ocorrer a troca das sequências dos itens comprados. O efeito disso seria algum problema na baixa das próximas NFs.
Na versão mais recente, essa situação foi eliminada.