POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Nova configuração para data dos movimentos realizados

05/05/2021 em Contabilidade

O padrão do contábil no Aics é usar a data contábil das baixas como sendo a data do pagamento. Nessa atualização, foi criada uma possível personalização dessa regra para passar a usar a data da liquidação.
Para isso, na tabela de configurações contábeis (CTBCFG), basta definir uma coluna CTBDATALIQ, do tipo lógico, e marcá-la como verdadeira para os locais aos quais deseja que essa regra seja alterada.
Basta atualizar o Aics e definir a sua regra. Ou, se preferir, solicite via suporte.

Sped contábil e ECF

07/03/2018 em Contábil

As versão dos layouts do Sped contábil e ECF foram atualizadas.
Entretanto, para a importação do Sped ECF, nesse momento, existe a necessidade de desligar o bloco Y.
A próxima versão do Validador da Receita deve estar sem esse problema, portanto, tente importar com o bloco e somente o desabilite em caso de erro.
Basta atualizar o Aics.

Sped ECF alterado

06/07/2017 em Contábil

Alguns registros foram alterados e a rotina foi atualizada para eliminar alguns registros não necessários no caso de Lucro Presumido.
Basta atualizar o Aics e regerar o arquivo.

Sped Contábil alterado

05/04/2017 em Contábil

Adicionado o identificador de Responsável pela empresa ao registro J930, não é mais necessário editar o arquivo txt.
Ainda, incluímos alguns filtros para evitar erro de descrições de contas para o validador (evita erros que necessitariam edição dos dados originais).
Basta atualizar o Aics e gerar o Sped normalmente.

Sped ECF com envio de movimentos mensais

14/07/2016 em Contábil

O Sped ECF foi ampliado e passa a permitir enviar registros mensais associados. Ainda, se necessário, será possível enviar o eLalur a partir da configuração das apurações nas contas de Resultado.
Sobre a apuração do Lucro nesse arquivo, solicita-se que entre em contato para a configuração desse recurso.

Sped Contábil 2015

05/05/2016 em Contábil

O layout do Sped Contábil (ECD) foi alterado agora no início de maio. A versão mais recente do Aics foi atualizada com essas alterações. Para os usuários que já enviaram o Sped, não é necessário atualizar.
Já disponível no FTP.

Fechamento contábil alterado

15/03/2016 em Contábil

Na versão mais recente do Aics, o fechamento contábil foi alterado visando aumento de velocidade. Ainda, se a contabilidade for por centros de custos, a apuração das contas de resultado está aceitando rateios negativos.
Para bancos de dados PostgreSQL, o fechamento por centros de custos ficará mais rápido na versão 8.4.22 do servidor de dados. Atualização do banco é indicada para isso.

Adicionado Sped ECF

01/10/2015 em Contábil

No módulo contábil, menu Configurações, adicionada a emissão do Sped ECF. O registro K apresenta as seguintes ressalvas:
Para que não seja necessário digitar todo o mapeamento para o plano referencial na ECF – Escrituração Contábil Fiscal, no caso de recuperação de dados da ECD – Escrituração Contábil Digital, sem o respectivo mapeamento, pode ser seguido o procedimento abaixo:
1) Importar a ECF.
2) Recuperar ECD, marcando a opção "Utilizar os dados recuperados da ECD para preenchimento do balanço e/ou DRE". Com essa opção marcada, o programa da ECF copiará as informações para o bloco J e K, mas não calculará o balanço patrimonial e a DRE, pois não existe mapeamento. Os dados dos registros K155 e K355 estarão de acordo com a ECD.
3) Importar somente o bloco J da ECF com o mapeamento correto.
O programa da ECF incluirá o mapeamento nos registros K155/K156 e K355/K356 e, consequentemente, calculará o balanço patrimonial e a DRE utilizando os saldos da ECD e o mapeamento da ECF.
É importante manter o plano de contas referencial atualizado. Ao atualizar o plano, reveja suas ligações.

Regra de devoluções alterada

27/07/2015 em Contábil

A contabilização interna de Nfs de devolução foi alterada. Quando a devolução for parcial, os estornos serão feitos agora proporcionalmente ao valor devolvido. Na versão anterior, sem regra de contabilização específica, o estorno ocorria do valor total do documento associado.

Balanço Contábil Anual alterado

02/07/2015 em Contábil

O balanço contábil anual exibe as contas, dentro do mês, na horizontal. O padrão de apresentação do relatório estava exibindo saldo inicial e as contribuições dos movimentos mês a mês.
Nessa atualização do relatório, os grupos de contas Ativo e Passivo passam a evoluir com o saldo no mês e não apenas com o valor movimentado no respectivo mês. As demais contas (despesas, receitas etc) mantém a mesma análise anterior.