POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Conciliando com arquivos OFX

20/01/2021 em Finanças

Leitura de arquivos no formato OFX (Open Financial Exchange) e OFC (Open Financial Connectivity) visando conciliação assistida.
Dentro do Financeiro, aba Conciliação, selecione o caixa desejado e selecione um arquivo nesse formato. Após isso, os dados aparecerão numa grade na ordem de aparecimento.
Como conciliar? Clique em cada linha, o AICS localizará nos movimentos existentes o mais próximo (segundo documento, valor ou data). O usuário confirma os dados e clica em "Conciliar" (ícone de mãos se cunprimentando).
Se o dado for novo, dê um duplo clique para ser carregado, preencha os demais dados e clique na setinha para inclusão.
Além desse uso imediato, esse recurso permite utilizar a leitura desses arquivos e aplicar a regra que desejar em sua estrutura, basta publicar a grade e ter acessos aos dados que foram importados diretamente.
Basta atualizar o Aics e começar a usar esse recurso.

Novo Painel de resumo financeiro

02/10/2020 em Finanças

De modo análogo ao existente no módulo Comercial, criamos um painel de abertura do módulo financeiro para otimizar localizações e análises rápidas.
Os filtros ficaram logo na parte superior com os dados exibidos na lista inferior. Multi-seleção já mostra o total selecionado. As funções padrões foram mantidas, como duplo clique para abertura do movimento.
Basta atualizar o Aics, esse painel segue o mesmo modelo de visibilidade segundo os direitos do usuário logado.

Recurso de datas alterado ao replicar parcelas

15/05/2020 em Finanças

O recurso de replicar parcelas é muito usado em parcelamentos em geral ou em lançamentos de previsões de pagamentos frequentes.
Nessa atualização do AICS, melhoramos o critério da data de emissão. A replicação avança a data de vencimento e pode manter a data de emissão OU era possível fazer a data de emissão igual ao vencimento.
Essa última opção foi melhorada. O que ocorrerá nas replicações em que a data de emissão for também alterada, será a manutenção do intervalo entre a emissão e o vencimento replicado.
Por exemplo, emissão dia 10 e pagamento dia 25.
As réplicas ocorrerão nos meses subsequentes mantendo essa diferença entre emissão e vencimento.
É claro que o recurso de alteração das parcelas após a réplica se manteve inalterado.
Basta atualizar o AICS.

Novo Filtro de Cliente Responsável

25/10/2019 em Finanças

No Financeiro, além do responsável pelo movimento, ,cliente ou fornecedor, podemos associar um "cliente responsável" sem uma conexão fiscal com o movimento.
Quando isso seria útil? Se houver, por exemplo, um novo projeto no qual seja importante uma análise de andamento ou viabilidade, será possível indicar todas as origens de despesas e receitas e emitir balanços, fluxos etc sobre essa conexão.
Vamos fazer um estudo de casos, também como exemplo de cenário: Suponha que sua empresa faça uma negociação com uma associação qualquer. Que essa negociação gere N despesas e N receitas, todos esses movimentos podem não ter conexão alguma com a associação, porém, essa negociação está sendo satisfatória? Para ajudar nessa análise, para todos os movimentos dessa negociação, você indicaria como "Cliente responsável" a associação.
Esse campo fica ao lado do responsável principal.
Em seguida, na emissão de relatórios, poderia selecionar a associação e analisar balanços, fluxos, resultados, isto é, todos os relatórios e gráficos existentes no Financeiro.
Basta atualizar o Aics para ativar esse recurso.

Recurso para limitar compras de diversos locais via Planejamento Orçamentário

24/03/2017 em Finanças

O conceito de limite no Planejamento Orçamentário baseia-se em restringir o volume financeiro em determinadas classificações, dentro de um certo período de tempo. Esse limite restringe imediatamente a aprovação de compras, por exemplo.
O Planejamento Orçamentário do Aics estava restrito por local, isto é, cada empresa poderia ter o seu controle de gastos e limites individualmente, porém, não era possível elaborar um Planejamento que incluísse diversas empresas ao mesmo tempo.
Basicamente, é isso que ocorre nessa atualização do Aics. Dentro do Planejamento, adicionamos uma aba para identificar os locais aos quais ele deve ser aplicado. Por exemplo, se pusermos um limite de 10.000,00 numa determinada classificação e indicarmos que esse limite vale para 3 locais, isso significa que o teste de teto será feito levando em consideração todo o volume de valores já existente nesses 3 locais ao mesmo tempo.
A montagem do Planejamento pode ser feita em qualquer um dos locais, sugerimos que um único local seja escolhido para facilitar a gestão dos limites. Mesmo assim, não há restrição em serem feitos Planejamentos em cada local e combinando com Planejamentos múltiplos.

Balancete Periódico Alterado

30/12/2016 em Finanças

O Balanço/Balancete Periódico no financeiro é uma ferramenta de análise anual extremamente poderosa e flexível.
Uma opção que impacta fortemente no seu tempo de execução é a opção "Ignorar rateios".
O que são rateios? São explosões percentuais do valor principal em diversas Classificações Financeiras, Centros de Custos ou Classificações Contábeis.
Para esse relatório, apenas a explosão em Classificações Financeiras importa. Uma das opções do Cadastro de Classificações Financeiras é "Ignorar rateios". Essa opção define que, em relatórios, não importa o que esteja rateado, a classificação será dada unicamente pelo movimento principal e com valor 100%.
Entretanto, essa opção raramente é utilizada (digamos que seja avançada demais para 99% dos casos práticos). Em função disso, se essa opção for desprezada, a performance do Balanço aumenta consideravelmente podendo passar de minutos a poucos segundos.
O que fizemos nessa atualização do AICS foi ignorar essa opção caso não tenha sido usada em nenhuma conta específica. O resultado final não mudará em nada para os que a utilizam, mas 99% dos que não a utilizam o Balanço passa a ficar extremamente mais rápido mesmo incluindo os rateios.
Basta atualizar o Aics para que esse novo recurso de performance seja incorporado.

Data do último fechamento adicionado ao relatório de saldos

17/02/2016 em Finanças

No módulo financeiro, o relatório de saldos exibe os valores atuais para os caixas correspondentes.
O relatório exibe o saldo atual e apresenta as informações ainda pendentes de conciliação, além dos montantes em aberto.
Complementando a informação, adicionamos a data do último fechamento.

Possibilidade de personalizar sacado nas transferências

01/07/2014 em Finanças

Nesta atualização do sistema, na aba Transferências do financeiro, adicionamos uma opção de personalizar os sacados. No uso convencional de simples transferência entre contas, esse recurso não é necessário. Entretanto, para facilitar outros controles (como adiantamentos) em uma única operação, este recurso passa a ser um grande facilitador operacional.
Sem selecionar o sacado, o funcionamento continua o mesmo, com sacado pelo local do sistema.

Novo recurso de ocultar saldos

05/10/2013 em Finanças

A opção de saldo real do financeiro calcula o saldo financeiro imediatamente antes da data inicial do relatório. Se nenhum caixa for indicado, o saldo de todos os caixas comporá o valor inicial.
Nesta atualização do sistema, incrementamos esta característica com a possibilidade de desprezar saldos de certos caixas. Isto permite que caixas ainda sem controle ou utilizados como temporários poluam os saldos iniciais. Basta atualizar o sistema, atualizar as tabelas e ativar essa opção no controle de caixas.

Análises gráficas pelos rateios

01/03/2013 em Finanças

As análises gráficas financeiras seguem as classificações financeiras. Nesta atualização do sistema, esta análise gráfica agora segue a regra de uso ou não dos rateios da mesma forma que os relatórios classificados.
Logo, como o padrão do sistema é seguir rateios, esta análise pode sofrer alterações em função desta opção.
Para obter o mesmo resultado anterior, antes de ativá-la, acione a opção ignorar rateios.