POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Novo comportamento da opção Aceita em filtros

18/10/2021 em Geral

Até esse momento, quando um filtro era ativado, o usuário poderia dar duplo clique em algum item ou aceitar o conjunto filtrado pelo botão Aceita.
Em alguns filtros, existem processamentos auxiliares associados aos itens. Por exemplo, no financeiro pode-se ir selecionando as linhas e o usuário terá a soma dos valores (basta clicar linha a linha na caixa de seleção com a tecla Ctrl pressionada).
Mas, essa seleção não tinha outro uso que não fosse esses recursos dentro da tela de filtro, isto é, a opção de Aceita aplicava o filtro, porém, sem restringir apenas às linhas selecionadas manualmente.
Nesta atualização do Aics, quando o usuário selecionar mais do que uma linha, a opção Aceita irá também restringir os dados aos códigos selecionados. Caso a seleção gere resultado nulo, o filtro sem os dados selecionados será aplicado.
Com isso, a nova função não gerará conflito com o funcionamento anterior e o nov funcionamento ficará mais natural aos novos usuários.
Basta atualizar o Aics.

Alerta de cadastro inadimplente

24/09/2021 em Geral

Como padrão, quando um cadastro (cliente ou semelhante)
é selecionado e a opção de Inadimplente está ligada, ocorre um alerta padrão.
Entretanto, essa opção já pode estar gerenciada por outras regras na base local e essa mensagem ser redundante.
Nessa atualização do Aics, na configuração geral, acesse a aba Financeiro e ative a opção que não mostra mais essa mensagem.
Basta atualizar o Aics e ajustar as estruturas detectadas.

Uma configuração do ESC em layout de relatórios

06/09/2021 em Geral

Quando um relatório possui layouts, exibe-se uma tela para selecioná-lo. Nessa tela, como padrão, a tecla ESC exibe o relatório original (não editado).
Nessa atualização do Aics, isso poderá ser alterado máquina a máquina. Acesse Propriedades no Explorer do Aics, Minhas Opções e clique em "ESC na seleção de layous não gera o relatório", confirmando o comportamento que deseja.
Quando o Aics for acionado na próxima vez, essa informação será ajustada automaticamente.
Nota: o usuário do Windows precisará ter direito de gravar no registro.

Código de barras de lotes

27/08/2021 em Geral

Os lotes dependem do local, pois uma sequência de lotes irá compor o saldo desse determinado local.
Um lote possui a informação de "lote origem" que nunca muda, isto é, quando um lote é transferido de um local a outro, mesmo recebendo uma nova numeração devido a isso, a informação da origem se mantém intacta.
Esses lotes podem ter código de barras, que podem ser gerados pelo módulo de materiais, e serem utilizados para movimentação em materiais, produção, comercial, assistência e em manipulação de fórmulas.
Em função da possível não reetiquetagem dos lotes nessas trocas de locais, a seguinte regra foi alterada:
Ao inserir uma etiqueta de lotes, não importando se ela tenha saldo ou não, se o local do lote não for o mesmo local da tela na qual esse lote está sendo utilizado, será feita a pesquisa do lote origem no local de utilização que tenha saldo válido.
Essa pesquisa é invisível ao usuário, importante destacar.
Apenas no caso da inexistência desse lote no local de utilização, a etiqueta será mantida (que era a regra anterior até este momento).
Se em alguma regra local a preferência for para não utilizar esse novo conceito, basta abrir um chamado que criaremos uma configuração.

Servindo arquivos dinamicamente

30/07/2021 em Geral

Texto para audiência técnica.
Quando o ServAICS é usado para controlar grandes arquivos, adicionamos o recurso completo de controle de range, isto é, o cliente poderá solicitar partes do arquivo a qualquer momento.
Quando isso é útil? Quando um determinado site serve, por exemplo, arquivos de vídeo. Com essas melhorias, a troca das posições do vídeo passa a ser praticamente instantânea.
Esse recurso pode ser aprimorado ainda mais no decorrer dessas evoluções.

Alterando cores das séres em gráficos

11/06/2021 em Geral

Um dos usos das Vistas no Aics é a exibição de gráficos. Basta definir a vista, marcar qual coluna é a X e quais serão as colunas Y.
Ao invés de selecionar o relatórios, basta clicar no ícone do gráfico e já poderá visualizar as definições.
Nessa atualização do Aics, adicionamos uma cor para cada coluna, isto é, bastará informar a cor desejada para os gráficos daquela informação serem alterados.
Após atualizar o Aics e as tabelas alteradas, basta abrir o Centro de Informações, acessar as colunas que deseja colorir e selecionar as cores na aba Controle de Conteúdo.

Monitoramento de arquivos alterados integrado ao Aics

23/05/2021 em Geral

Criamos uma nova opção no Aics que irá permitir inserir regras em função dos arquivos alterados nos computadores. Como é um recurso novo, essa nota é um pouco mais extensa que o normal.
Por exemplo: "um vendedor cria um documento em seu computador para um determinado cliente e essa informação poderia ser incluída automaticamente no Relacionamento com Clientes já associado ao cliente responsável".
Para obter esse tipo de resultado, para cada computador no qual esse controle deva ser feito, será necessário associar as pastas aos clientes. No Explorer, menu Propriedades, selecione Pastas monitoradas e Incluir nova pasta.
Será pedida a pasta e, em seguida, o cliente associado.
Não há necessidade de fazer essa operação em diversos logins, a associação é da pasta mais computador ao cliente.
O login ativo será obtido automaticamente.
Se uma pasta já monitorada for selecionada, a anterior será apagada (mesmo que seja uma pasta mais interna, a superior sempre será mais relevante).
Para que esse monitoramento ocorra, o Aics precisá estar aberto, mesmo com a tela de login aberta já estará funcionando (nesse caso, o usuário poderá estar em branco).
Como padrão, as atividades serão logadas no registro de eventos, e um dos usos imediatos é acompanhar os trabalhos extra-Aics feitos pelos colaboradores, podendo analisar o seu desempenho na realização de outras tarefas correlatas.
Ainda é possível criar uma rotina callback para expandir esse recurso e integrar esses eventos a suas regras locais.
O que você poderá fazer com essa rotina? As opções são várias, por exemplo, pode incluir um apontamento automático. Poderia checar se esse arquivo existe em algum outro local e fazer um backup automático. Poderia alertar algum responsável pelo cliente que alterações estão sendo feitas em seus arquivos.
Essa rotina pode ser declarada em System com a sintaxe:
Function AICS_FILEMONITOR(CodCli,NetCli,Pasta, Arquivo:String):boolean;.
Se a sua função retornar falso, o monitoramente da determinada pasta será interrompido. Para ser retomado, o Aics terá que ser reiniciado.
Esse é mais um recurso avançado que permite integrações otimizando a gestão dos seus trabalhos. Basta atualizar o Aics e as tabelas detectadas.

Acessando múltiplos anexos tipo imagem ao mesmo tempo

26/04/2021 em Geral

O sistema de anexos do Aics permite vincular documentos ou imagens a qualquer informação do sistema, é o famoso ícone do "clipe".
Nessa atualização, além de manter a visualização a partir do duplo clique no ícone do anexo, criamos a opção de ver todas as imagens, basta clicar com o botão direito na área dos ícones dos anexos e selecionar "Ver todas".
Com o scroll, você poderá percorrer verticalmente as possíveis várias imagens dos anexos, além de poder alterar as opções de visualização de cada uma de modo independente.
Basta atualizar o Aics.

Marcador de revisão de preços alterado

19/04/2021 em Geral

O recurso de alerta de revisão foi alterado. Lembrando como foi implamentado inicialmente:.
Visando facilitar controle de preços finais, criamos um sistema de identificação associado à atualização dos custos dos produtos.
Para ativar: na configuração geral, aba Preços, informe o percentual que deseja ativar a opção de revisão do produto no campo "Marcar produtos % de com custo variando de".
Quando ocorrer uma entrada, não importando a origem, e houver atualização dos custos dos produtos, essa análise será feita e esses produtos serão marcados para revisão.
Essa opção de Revisão está também no filtro de impressão e na pesquisa padrão de Produtos. Nada impede que seja usado em suas regras locais.
Uma operação imediata seria: acionar o filtro, ativar a opção de revisão e aplicar o filtro. Você poderá revisar os produtos marcados e, a cada revisão, o Aics irá desligar a opção automaticamente.
Ou, ativando na impressão, obter uma listagem dos produtos a revisar.
Nessa atualização do recurso, ele passa a analisar o custo presumido e não mais o custo informado em Produtos para Venda. Com esse recurso, mesmo com várias pequenas alterações, se o limite de variação acumulada for alcançado, o produto será marcado para revisão.
Basta atualizar o AICS.

Aics em modo caixa no caso de NFCe

07/04/2021 em Geral

O Aics possui a versão específica para emissor de cupons eletrônicos, como SAT ou NFCe.
Nessa atualização, incluímos a possibilidade do Aics convencional se transformar em modo caixa segundo uma ativação no módulo comercial.
Como funciona? Se a estação estiver configurada como um Caixa (como se fosse no AicsECF), bastará abrir o módulo Comercial (Orçamentos e Pedidos) e acessar o menu Arquivo, Caixa e Ativar.
Após isso, a tela será a mesma do AicsECF, entretanto, há diferenças internas que permitem outras regras locais, além de permitir acionar o Explorer e abrir outros módulos normalmente.
No caso do AicsECF com SAT isso não é possível.
Basta atualizar o Aics.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.