POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Rotina para personalizar banners

05/05/2021 em Internet

No controle de banners, baseado no cadastro associado, o ServAICS monta o link de rastreamento e a imagem do banner.
Nessa atualização do ServAICS, será possível personalizar livremente essa saída. Para isso, basta definir uma rotina callback no conjunto de rotinas do seu site com a seguinte declaração:.
Function AICS_FORMATBANNER(Codigo,Conteudo, Chave:String):String, onde:.
Codigo é o código do banner na tabela BANNERS, Conteudo é a estrutura que seria gerada (você pode mantê-la e alterá-la apenas segundo alguma regra especial) e Chave é um controle interno de cache, um banner com a mesma chave ocorrendo mais de uma vez na sua página, não terá outra chamada e será gerado com o mesmo conteúdo anterior.
Essa rotina ocorre apenas com o objetivo de alteração visual, o banner chamado já estará válido segundo as regras de seu cadastramento.

Recurso para URLs amigáveis por rotina

01/07/2014 em Internet

O serviço web do AICS agora permite criar livremente o conceito de URLs amigáveis. Por exemplo, o novo site do AICS foi separado por setores e módulos com nomes amigáveis usando esse recurso.
Para processar nomes amigáveis, crie um evento do usuário com o nome "shortlink" e implemente um evento desse tipo na estrutura System. Analise as chamadas e tome a decisão desejada pela rotina. O recurso é bem interessante e pode fazer com que não ocorram erros, basta criar um conteúdo padrão de acordo com o link desejado.

Nova padronização para pesquisas

07/12/2008 em Internet

O AICS gerencia a localização de uma informação em outra tabela. Por exemplo, uma lista de opções é o modo mais comum para isso. No Centro de Informações, bastava indicar a tabela origem, coluna e resultado para que o AICS gerasse os comandos automaticamente.
Recentemente, criamos o recurso de Autocomplete para campos em geral. Este recurso também é baseado no Centro de Informações e utiliza a mesma regra da tabela origem e campos de pesquisa. Logo, para diferenciar um modo de utilização do outro, a opção Carregar dados em um combo é necessária para que o HTM automático gere a lista de preenchimento.
Isso não afeta sites que tenham HTMs já definidos em banco de dados ou em arquivos externos.
Apenas para fechar esta questão, o recurso de pesquisa em dados conectados pela tabela de relacionamentos DEFRELAC ainda permite, através de um botão de busca, localizar e selecionar um dado numa outra tabela ou vista. Portanto, os recursos de pesquisa em outras tabelas no ServAICS ficaram:
1. Lista com a opção Carregar dados em um combo 2. Autocomplete (veja nota anterior) com esta opção desligada 3. Pesquisa em tabela associada pela definição em DEFRELAC

Nova saída WriteWebFile

05/12/2006 em Internet

Por script, existe agora um conjunto mais completo de saídas, que são:
* WriteWeb(Conteudo:String) -> Envia uma saída em html padrão * WriteWebPlain(Conteudo:String) -> Envia uma saída sem converter para HTML, podendo enviar conteúdos binários, por exemplo * WriteWebFile(Arquivo:String) -> Envia um arquivo sem usar a memória, útil quando o retorno é um XML exportado, por exemplo, ou mesmo algum arquivo tipo planilha etc. Esta saída deve ser usada de modo EXCLUSIVO, as demais não.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.