POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Novas opções de compartilhamento de mensagens

08/10/2021 em Correio Eletrônico

Novos recursos de compartilhamento de mensagens no Correio Eletrônico. Basicamente, criamos mais recursos que permitem transferir ou compartilhar as mensagens pontualmente.
Como era até esse momento? Havia o recurso de Compartilhar que deixava a mensagem pública. Essa opção foi mantida, passou a ser chamada de Tornar Pública (abaixo do menu Compartilhar).
Abaixo da opção de Tornar Pública, agora temos "Compartilhar com" e "Mover para". Ambos permitem que a mensagem seja enviada a um determinado usuário, abaixo desses menus, você terá a lista de todos os logins que estão com recebimento automático.
Quando a mensagem for compartilhada com outro usuário, o dono ainda será mantido. Apenas o dono poderá compartilhar publicamente, entretanto, o recebedor poderá compartilhar com outro usuário.
Se o dono chamar a mesma mensagem que já foi compartilhada, ele poderá "descompartilhar".
A opção de Mover para transfere a propriedade, isto é, a mensagem desaparece da caixa atual e irá aparecer na caixa do destinatário com todos os direitos. Não tem como a mensagem ser reapropriada sem que o destinatário o faça.
Basta atualizar o Aics.

Filtro adicional de data de preços alterados

29/09/2021 em Comercial

O Aics armazena toda as alterações feitas em todos os campos de todas as tabelas. Entretanto, algumas alterações podem ser úteis terem seu momento registrado separadamente.
Nessa atualização do módulo comercial, incluímos uma data de alteração de preços. Essa informação é atualizada com a data do dia apenas quando o preço final com impostos for alterado. O campo foi inserido na aba Preços de Produtos para venda.
No filtro de relatório, também foi incluída para auxiliar na emissão de quaisquer informações.
Basta atualizar o Aics e detectar as alterações de estruturas.

Simulador de custos de aquisição

24/09/2021 em Materiais

No Brasil, a questão de aproveitamento de impostos não é um cálculo trivial. Além das questões estaduais, depende dos regimes tributários do fornecedor e do comprador.
Com o objetivo de uma análise prévia dessas questões, foi feita uma nova ferramenta que engloba todos esses parâmetros e permite criar consultas livres nos módulos que julgar interessante. Por exemplo, em produtos de venda ou mesmo em compras.
Para que a ferramenta funcione, será preciso alimentar as informações dos fornecedores nos materiais, sendo que, para tal finalidade, adicionamos a informação do IVA que cada fornecedor informa (visando cálculo de ICMS Substituição). O ICMS e IPI dessas informações são as alíquotas que estarão presentes quando a NF do fornecedor for emitida.
O regime tributário do fornecedor está em seu próprio cadastro, deverá ser revisado para que a análise tenha sucesso.
Agora, para cada local que desejar analisar, acesse o seu cadastro (clicando no ícone de cada empresa), aba Fiscal, aba Créd. Nessa aba deverá aparecer uma lista de impostos versus os regimes tributários do Brasil. Para cada caso no qual esse local tiver crédito, a informação deve ser ligada (com um clique).
Portanto, com tudo desligado, significa que a sua empresa não tem crédito de nenhum imposto.
Após essas informações preenchidas, poderemos criar vistas que mostrem os custos finais reais de cada fornecedor/produto para uma tomada de decisões mais embasada.
Basta atualizar o Aics e as tabelas detectadas.

Alerta de cadastro inadimplente

24/09/2021 em Geral

Como padrão, quando um cadastro (cliente ou semelhante)
é selecionado e a opção de Inadimplente está ligada, ocorre um alerta padrão.
Entretanto, essa opção já pode estar gerenciada por outras regras na base local e essa mensagem ser redundante.
Nessa atualização do Aics, na configuração geral, acesse a aba Financeiro e ative a opção que não mostra mais essa mensagem.
Basta atualizar o Aics e ajustar as estruturas detectadas.

Uma configuração do ESC em layout de relatórios

06/09/2021 em Geral

Quando um relatório possui layouts, exibe-se uma tela para selecioná-lo. Nessa tela, como padrão, a tecla ESC exibe o relatório original (não editado).
Nessa atualização do Aics, isso poderá ser alterado máquina a máquina. Acesse Propriedades no Explorer do Aics, Minhas Opções e clique em "ESC na seleção de layous não gera o relatório", confirmando o comportamento que deseja.
Quando o Aics for acionado na próxima vez, essa informação será ajustada automaticamente.
Nota: o usuário do Windows precisará ter direito de gravar no registro.

Código de barras de lotes

27/08/2021 em Geral

Os lotes dependem do local, pois uma sequência de lotes irá compor o saldo desse determinado local.
Um lote possui a informação de "lote origem" que nunca muda, isto é, quando um lote é transferido de um local a outro, mesmo recebendo uma nova numeração devido a isso, a informação da origem se mantém intacta.
Esses lotes podem ter código de barras, que podem ser gerados pelo módulo de materiais, e serem utilizados para movimentação em materiais, produção, comercial, assistência e em manipulação de fórmulas.
Em função da possível não reetiquetagem dos lotes nessas trocas de locais, a seguinte regra foi alterada:
Ao inserir uma etiqueta de lotes, não importando se ela tenha saldo ou não, se o local do lote não for o mesmo local da tela na qual esse lote está sendo utilizado, será feita a pesquisa do lote origem no local de utilização que tenha saldo válido.
Essa pesquisa é invisível ao usuário, importante destacar.
Apenas no caso da inexistência desse lote no local de utilização, a etiqueta será mantida (que era a regra anterior até este momento).
Se em alguma regra local a preferência for para não utilizar esse novo conceito, basta abrir um chamado que criaremos uma configuração.

Faturamento de pedidos com pagamentos financeiros

25/08/2021 em Comercial

No modo caixa, o módulo comercial possui a opção de selecionar financeiros em aberto do cliente selecionado e efetuar pagamentos.
A informação que é exibida mostra o valor e a descrição do que está sendo pago. Entretanto, do ponto de vista fiscal, esse movimento não é um produto e requer ajustes para a emissão da NFCe.
Nessa atualização do Aics, quando a NFCe for gerada e houver itens de pagamentos de financeiros nessa opção, os produtos dos pedidos originais serão incluídos na NFCe do pedido que estará pagando os anteriores.
Basta atualizar o Aics.

Novo recurso de envio de novos campos a diversas páginas

23/08/2021 em Centro de Informações

Quando novas colunas são criadas em tabelas internas do AICS, elas estavam sendo instaladas na aba Outros de cada módulo associado.
Nessa atualização do Aics, essa opção ficou mais flexível.
Agora, mesmo em tabelas e telas nativas, ao criar novas colunas, você poderá informar em qual aba deseja que ela seja instalada.
Se a aba não for informada, ficará instalada como originalmente era, na aba Outros.
Se for informada uma aba já existente, as novas colunas serão instaladas do final dos elementos nativos para baixo.
Se for informada uma aba não existente, novas abas poderão ser criadas para receber os novos objetos.
Basta atualizar o Aics.

Servindo arquivos dinamicamente

30/07/2021 em Geral

Texto para audiência técnica.
Quando o ServAICS é usado para controlar grandes arquivos, adicionamos o recurso completo de controle de range, isto é, o cliente poderá solicitar partes do arquivo a qualquer momento.
Quando isso é útil? Quando um determinado site serve, por exemplo, arquivos de vídeo. Com essas melhorias, a troca das posições do vídeo passa a ser praticamente instantânea.
Esse recurso pode ser aprimorado ainda mais no decorrer dessas evoluções.

Imagens dos produtos pelo Comercial

23/07/2021 em Comercial

Adicionamos a exibição da primeira imagem do produto nas pesquisas padronizadas e no módulo comercial/assistência.
Como funciona? Basta ativar os anexos e inserir uma imagem em cada Produto de venda. Em muitas regras, essa imagem já alimenta o site de comércio eletrônico.
Com essa imagem associada, ela aparecerá numa janelinha na pesquisa padronizada de produtos e na própria tela do Comercial bastando posicionar o cursor no item.
Se a sua pesquisa estiver 100% personalizada, esse recurso não estará disponível na pesquisa, apenas na tela final.
Basta atualizar o Aics, as vistas e configurar as imagens.

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.